💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 528 visualizações
Boa noite galera To com uma duvida a respeito do património liquido de um fii de papel Eu entendo que os fundo de tijolos tem o seu patrimonio liquido baseado no valor de seus imoveis, no caso a soma deles. Mas como é feito a contagem do patrimonio liquido de um fii ?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
FIIs
por Thiago James- 1 resposta
- 450 visualizações
Observei que em alguns fundos tem a letra B no final, qual seria o significado do B no final do tickers do FIIs? Raul não falou.
Última resposta por Guilherme, -
- 5 respostas
- 483 visualizações
Com a recorrente baixa no valor baixa nas cotações, tanto de FIIs quanto de Ações, será essa a melhor horas para aportar e investir na renda variável?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 521 visualizações
Com a alta da renda fixa, quem classe de FIIs é mais beneficiada? Considerando que os FIIs de papel estão diretamente relacionado com papeis de renda fixa e os FIIS de tijolo tem uma proteção natural contra a Inflação. Deixem sua opinião ai.
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
FIIs
por Thiago James- 1 resposta
- 407 visualizações
Fundos imobiliários também segue a regra da TAG ALONG, ou não existe nos FIIs?
Última resposta por Flavio Prado, -
FIIs
por Thiago James- 2 respostas
- 431 visualizações
Nas ações existe a IBOVESPA, no caso dos FIIs existe algum índice para termos referencia?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 3 respostas
- 489 visualizações
Fundo de Papel é agiotagem, só q dentro da lei e com menor risco.. Perfeito!
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 529 visualizações
Boa tarde, estou dando uma olhada em alguns fundos imobiliários e pude perceber que um possui taxa de administração (0,2\%), taxa de gestão (1,1\% ao ano sobre o PL do fundo) e por ultimo e mais confusa para mim, taxa de performance (20\% sobre o que exceder o CDI). Gostaria de uma ajuda para da uma esclarecida nisso, e aprender aonde e sobre quais valores cada taxa incide. Também ter uma noção para saber balancear os dados e ver quando é vantajoso arcar com tantas taxas. Obrigado!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 444 visualizações
Tem alguma forma mais simples ou site que contenha as informações sobre onde estão alocados os recursos de um fundo de papel ou um FOFs ? Principalmente sobre o FOFs, ou só entrando em contato com o RI ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 4 respostas
- 729 visualizações
BOA TARDE! TIVE DIFICULDADES AO INSERIR E ANALISAR CRITÉRIOS PARA ANÁLISES DE FIIS DE PAPÉIS NO DIAGRAMA DO CERRADO ... QUAIS SERIAM PERGUNTAS PERTINENTES PARA PONTUAÇÃO DESSES ATIVOS?
Última resposta por Raphael Barros, -
-
- 4 respostas
- 732 visualizações
Galera, bom dia! Já estou usando o diagrama há um tempo, os aportes estão sendo mensais religiosamente, as recomendações pras ações nacionais/internacionais e pra renda fixa estão coisa linda... Porém, mesmo estando em uma posição menor do que fixei para FIIs (estou com 5\%, e fixei como meta 7\%), em nenhum aporte tive recomendação de compra - independente do tamanho do aporte. E, segundo meu diagrama, os FIIs que escolhi têm boas "notas" no diagrama para FII. Sabem me dizer qual cagada estou fazendo? Grande abraço e feliz ano novo a todos!!
Última resposta por Fernando Luz, -
- 2 respostas
- 310 visualizações
Pessoal, nesse link constam os CNPJs dos FIIs para facilitar na hora da gente declarar. https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/confira-o-cnpj-dos-fundos-imobiliarios-listados-e-saiba-como-declarar-no-imposto-de-renda/
Última resposta por Felipe Nunes, -
Filmes
por Evelyn Santos-
- 3 respostas
- 453 visualizações
Eu achei que tinha visto um post da colega aqui sobre isso, mas sumiu rsrs Bom, achei interessante algumas coisas que vi sobre um dos personagens do Filme A Grande Aposta. A Grande Aposta está focado na crise de 2008 (Subprime). Inclusive o Michael Burry (que é o cara estranho no filme que começa tudo) ele continua prevendo crises. rsrs Vou deixar um link sobre uma entrevista onde ele fala de ações japonesas que achei bem interessante. https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-03-15/michael-burry-sticks-with-japan-stock-picks-even-as-market-drops
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 30 respostas
- 1.8k visualizações
Acebei de assistir o documentário Trabalho Interno (Inside Job), que aborda alguns fatores da crise financeira de 2008. Bem didático, o filme nos traz um compreensão do cenário local e mundial durante os períodos pré e pós crise, além entrevistas interessantes com pessoas cujos atos influenciaram diretamente na eclosão da mesma. Criei o tópico não apenas pra indicar essa obra, que está disponível na Netflix, como também para receber de vocês indicações de filmes sobre finanças, sejam eles documentários, apenas baseados em fatos reais ou até mesmo ficções.
Última resposta por Matheus Cavariani Mendes, -
-
-
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, nem só de aventura, romance e suspense vive o Netflix. Tem alguns filmes e séries muito legais sobre dinheiro. Recomendo alguns para vocês, e asseguro que todos são muito bons e instrutivos: - Money Explaned - mini série com 5 ou 6 episódios sobre Cartão de Crédito, enriquecer rapidamente, empréstimo estudantil, aposentadoria e jogos de azar; - Dirty Money - explicando várias falcatruas envolvendo dinheiro. Para quem acha que Brasileiro é criativo, precisa ver o que o Americano apronta. Para finalizar, não é. sobre dinheiro especificamente, mas o que se pode fazer quando se tem muito: - Inside Bill Gates Mind Espero que gostem. Alguém quer compartilhar al…
Última resposta por Rafael Edgard Champion Barreto, -