💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 364 visualizações
Bom dia, estou passando por situação financeira meio turbulenta. vendi um veiculo por 74 mil, separei parte desse valor para reserva de emergência. sou autônomo mais de 60\% da renda comprometida com gastos fixo. Gostaria de saber como aplica esse dinheiro da venda do veiculo para render? não consigo fazer muitos aportes mensais por causa do meu gasto fixo. tinha pensando em dividir esse dinheiro em renda fixa e renda variável, na renda variável minha ideia é compra e não vender , porem se eu fazer isso não vou conseguir rendimento do dinheiro correto? Eu deveria por tudo em renda fixa e com os lucros compra ações? qual seria o modo mais eficiente?
Última resposta por Glauber Da Silva, -
- 1 resposta
- 536 visualizações
Bom dia, estou na aula que orienta onde colocar seu dinheiro, e seus objetivos. A principio pensei em fazer da seguinte maneira. Reserva de Emergencia: RDB + Taxa Selic Metas de Vida: Pre Fixado e Pos Fixado Investimentos para aproveitar a vida: Selic + LCI Reserva de oportunidade: Selic Agora qual a minha duvida. Tendo em vista que na selic teria dinheiro com diferentes propostas( reserva de emergencia, investimentos da vida, reserva de oportunidade), como eu faria para ter controle de de quanto de dinheiro e destinado a cada objetivo? Outro ponto, onde voces colocariam o dinheiro para um fundo de empreendimento futuro? Na tabela de orçamento mensal do Raul, ele bota…
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 541 visualizações
Se a reunião do COPOM acontece a cada 45 dias a fim de definir a taxa SELIC, pq a marcação a mercado depende de uma oscilação diária, se as taxas são definidas a cada 45 dias?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 539 visualizações
Boa noite povo, estou revisando todo o conteúdo novamente e fiquei com uma duvida se tenho um tesouro selic e um pré-fixado. Um não interfere no outro? se eu for vender o pré-fixado mesmo ele sendo mais novo que o selic. Não sei se me fiz entender. Pq o Raul fala que eles cobram do mais antigo né. Mas se o selic for mais antigo não tem problema ?
- 1 resposta
- 271 visualizações
Tipo Alocação ???? Local Alocação ???? O que ponho aqui na hora de cadastrar a renda fixa?
- 1 resposta
- 537 visualizações
Galera, acabei de ver a aula 07 - Marcação de Mercado e fiquei com um dúvida a respeito deste tal valor final do titulo ser 1.000 reais no final. Isto ocorre somente com os tesouros prefixados? Porque os SELIC e IPCA+ custam mais de 1.000 reais alguns, na verdade a maioria. Então este valor de R$ 1.000 seria somente para os prefixados mesmo? Agradeço desde já!
- 1 resposta
- 370 visualizações
Tenho 40\% do meu dinheiro investido com vencimento em 2030 e 2031 - IPCA +4,80 e IPCA + 6,40 respectivamente (Deb. Echoenergia Participações e Metroviária RJ). Hoje pago PEDÁGIO nos rendimentos para resgatar, PERGUNTA: DEVO FAZER ESTE RESGATE CONSIDERANDO O CUSTO DE OPORTUNIDADE? OU DEVO AGUARDAR O CENÁRIO MELHORAR PARA SAIR? Pela aula entendi que o cenário melhoraria quando a SELIC abaixasse, correto? *A lógica é a mesma dos títulos do Governo e dado minha necessidade estou colocando aqui, obrigaodo.
- 1 resposta
- 507 visualizações
Qual é melhor para marcação a mercado? IPCA+ ou Pre-fixado? Ou elas têm o mesmo nível de variação?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 1 resposta
- 562 visualizações
Entendi que o pre-fixado tem que valer 1mil no vencimento. Mas o IPCA tem que valer nominalmente 1.000 também? Ou é 1.000 corrigido pelo IPCA?
- 1 resposta
- 388 visualizações
Melhor do que deixar o dinheiro em instituições que rendem CDI com liquidez (nubank, picpay) é colocar no Tesouro Selic? Já que a Selic é sempre maior que o CDI e também vamos ter a liquidez diária?
- 1 resposta
- 573 visualizações
Para analisar se está no ponto certo de vender o titulo temos que usar a calculadora, fiquei na duvida onde acessar a mesma, e qual o período para verificar a marcação do mercado?
- 1 resposta
- 556 visualizações
Galera eu achei essa aula o máximo, Marcação a Mercado quer dizer que podemos resgatar o investimento antes do vencimento e conseguindo altas taxas de lucro em relação ao tempo investido. Bacana, porém na prática deve ser mais complicado, precisando de treino, como tudo na vida. NÃO ESQUEÇA O SEU LIKE. OBRIGADO!
Última resposta por Armando H Silva Nt, -
- 1 resposta
- 519 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Segue 2 dúvidas sobre marcação a mercado. 1. Não ficou claro pra mim se a perda de dinheiro é sobre tudo investido ou só o rendimento. 2. Como saber o momento certo de vender? Entendi que um critério é a confiança (se o risco é maior, a selic aumenta e os títulos valem mais), mas não entendi como seria essa estratégia na prática. Se alguém já realiza isso, poderia me ensinar, por favor?
- 1 resposta
- 338 visualizações
As corretoras que cobra taxa nas ações o valor da compra das ações, já está incluído a taxa que é cobrada ou o valor é pago por fora.
- 1 resposta
- 419 visualizações
Ola pessoal... Investi R$15.000,00 nesse produto chamado COE URANIO - 3 anos antes de ingressar na UVP. Vejo o Raul falando o tempo todo que COE não eh um negocio bom e que inclusive não existe na ISAEX/FISHER. Gostaria que alguém pontuasse a razão e se nesse que eu ja investi estarei perdendo dinheiro (muito dinheiro quero dizer hehe). Abaixo os termos e condições do plano: COE – Certificado de Operações Estruturadas – Urânio - Capital Protegido - Emissor: PNB Paribas - BNP Paribas é um dos maiores bancos da Europa com presença em 75 países. Foi criado em 23 de maio de 2000 por meio da fusão do Banco Nacional de Paris com o Paribas. Juntamente com o Sociedade G…
Última resposta por Flavio Prado,