💬 Comunidade AUVP
-
-
- 6 respostas
- 553 visualizações
Pessoal, vocês viram que o EUA propôs uma aliquota de 15\% de "Imposto Global" para as empresas? Como isso funcionaria na prática?? Haveria em contra-partida uma redução na carga de impostos federais? Ou seria apenas mais um imposto para nós pagarmos?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
-
- 7 respostas
- 844 visualizações
Pessoal, vendo as aulas de declaração do imposto de renda, eu fique com algumas dúvidas,. 1) Declaramos somente as ações em custódia no último dia do ano anterior. Quer dizer que qualquer movimentação de swing trade que não tenha gerado uma movimentação maior que 20.000 reais no mês eu não preciso declarar? Ou seja, exemplo: comprei 5.000 em junho, vendo 12.000 em setembro da mesma ação, eu não preciso informar qual a empresa me deu esse lucro? 2) O campo de declaração do lucro do ano anterior, no momento da aula o Raul Sena disse que algumas pessoas não informam esse lucro se ele for inferior a R$20.000, é isso mesmo ou entendi errado? Estava em mente que só pagaríamos i…
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 600 visualizações
Boa tarde pessoal, nao consigo encontrar o arquivo em Excel da planilha de organização financeira. Alguem consegue me ajudar?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 6 respostas
- 555 visualizações
Olá pessoal! em relação ao CNPJ do corretora, percebi que existe 1 CNPJ para o banco e outro para a corretora. Qual devo usar?
Última resposta por Alan Tadeu Sales Rosendo, -
- 4 respostas
- 811 visualizações
As ações negociações da ModalMais MODl3 e MODL4 foram canceladas. Aparentemente o "estagiário" errou pois somente as ações units (MODl11) deveriam ter sido negociadas (segundo o prospecto do IPO). Em todos estes anos nesta indústria vital, é a primeira vez que vejo isso ocorrer. https://einvestidor.estadao.com.br/mercado/acoes-modalmais-canceladas/
Última resposta por Michelle Costa Camargo, -
- 4 respostas
- 655 visualizações
Como que faz para declarar a venda de ações com prejuízo para fazer o abatimento no lucro de outra venda? É no mesmo tópico que declara o lucro da ação? No "RENDIMENTOS SUJEITOS À TRIBUTAÇÃO EXCLUSIVA/DEFINITICA" se declara os rendimentos que teve com a venda, lá também serve para os prejuízos?
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Ontem o Raul falou sobre correlação no instagram e me veio essa dúvida, não sei se faz sentido.
Última resposta por Fernando Luz, -
- 4 respostas
- 345 visualizações
Ultimamente eu tenho visto notícias na net sobre essa criptomoeda, que ela é mais verde que o bitcoin, não utiliza tanta energia e que utiliza uma nova forma de validar as transações (proof of space), mas eu nã achei qual o propósito da moeda, alguém saberia falar ou me indicar alguma leitura?
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 7 respostas
- 615 visualizações
Pessoal, como estamos aqui em uma escola, não há nada mais prazeroso que comemorar o dia da educação com vocês e compartilhar, como sempre, nossas ideias. Pensando nisso, gostaria de deixar uma frase de Cora Coralina sobre Educação: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina Raul Sena, você como idealizador disso tudo, com sua equipe, merece no dia de hoje mais um Parabéns. Muito feliz de estar fazendo parte disso, como aluna, e quero sempre poder retribuir. Quero parabenizar também o nosso amigo ROBERTO ARLINDO PINTO que é professor de matemática, e uma pessoa que tive mais contato também. Parabéns a todos que fazem parte do…
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
-
- 4 respostas
- 522 visualizações
Conforme o desafio, não devem ser pessoas do seu ambiente de trabalho, mas pessoas aleatórias na rua. A ideia é sair da zona de conforto. Topam?
-
- 12 respostas
- 659 visualizações
Boa noite Sardinhas, gostaria de compartilhar as meias vermelhas. Valeu Raul e Equipe.
- 3 respostas
- 365 visualizações
Guys, Possuo criptos no Mercado Bitcoin e fiquei interessado em guarda-los em uma wallet depois da aula como o Raul demonstra, porém na pagina de download do APP me deparei com inúmeras avaliações péssimas e recentes e acabei ficando um pouco com o pé atrás pela quantidade que possuo. Alguém utilizando hoje em dia teria algum feedback? Notei que varias reviews são sobre a compra não sobre a wallet, mesmo assim, se quiserem dar uma olhada. https://play.google.com/store/apps/details?id=piuk.blockchain.android&hl=pt_BR BlockChain App na Playstore. Obrigado !
-
- 13 respostas
- 758 visualizações
Pessoa, boa tarde, já assisti às aulas e procurei aqui em outro tópicos, mas não esclareci minha dúvida sobre a declaração do imposto de renda... A questão é: No ano passado declarei, por exemplo 16 ações de BIDI4, pq comprei em 2019, até ai ok. Calculei o preço médio das ações, lancei direitinho, beleza. No ano de 2020 comprei mais 83 ações, claro que por valores diferentes do ano de 2019. Só que agora tenho que informar que comprei mais essas 83 e somar o valor total ao valor já declarado anteriormente, certo? Como fazer esse preço médio dos dois anos e depois fazer o cálculo do total? Seria: 16 ações em 2019 ao preço médio de R$ 39,30, total R$ 628,80; 83 ações em 202…
Última resposta por Larissa Xavier, -
-
- 4 respostas
- 377 visualizações
Eternit apresentou lucros e tal, eu e outro colega aqui até comentamos isso alguns meses atrás, porque ela faz até telha fotovoltaica... vamos ver se continua se recuperando. A título de curiosidade: cotação passou de 12\%.. Óbvio que os fundamentos não mudaram, a empresa jamais entraria na minha carteira, mesmo com este resultado. Estamos falando de uma empresa que acabou de sair do vermelho... https://www.moneytimes.com.br/eternit-sai-do-vermelho-e-lucra-r-58-milhoes-no-primeiro-trimestre/
- 7 respostas
- 751 visualizações
Pessoal, como é a forma mais fácil para ter as informações para colocar no IR e calcular a Darf? Vi um site - Bolsapp, alguém conhece?
Última resposta por Flavio Prado,