💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
O IKIGAI ensinado na Aula 2, é uma filosofia centenária, oriunda de Okinawa no Japão, sim Okinawa, aquela mesma!!! Quem é fã de Karatê Kid (anos 80) e do severo, mas simpático Mestre Miyagi, com certeza lembra da cidade natal do mestre do Karatê rsrs. Voltando…. O Ikigai não é só apenas é uma forma de se encontrar profissionalmente, mas também uma filosofia de vida. O Japão tem um histórico conhecido de longevidade, de idosos perfeitamente saudáveis, lúcidos e felizes. Não à toa, o significado dado ao IKIGAI é RAZÃO DE VIVER, não existe uma palavra específica, mas segundo o neurocientista e escritor Ken Mogi, esta é a melhor definição. Os Japoneses, dizem qu…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 4 respostas
- 615 visualizações
Boa Noite Sr Instrutor Não sei se é o local adequado a se fazer perguntas . Mas fiquei em dúvida : Qual Melhor ativo para se investir em ouro ? 1 - Fundos de Investimento ativos ( momo mostrado na aula ) 2 - Fundos de Investimento passivos ( ETF´s ligados ao ouro ) ? 3 - Stocks de mineração de ouro ? Grato pela atenção
Última resposta por João Paulo Santana de Macêdo, -
-
- 13 respostas
- 968 visualizações
Boa noite galera, queria compartilhar com vocês uma situação que aconteceu comigo no diagrama do cerrado e ver se mais alguém passou por isso. Estou planejando minha carteira de ações da forma que o Raul mostrou na aula do triangulo invertido, começando com uma base de empresas sólidas de setores sólidos, depois adicionar empresas menores, e por último as mais arriscadas. Porém, após colocar as empresas no diagrama, ele me manda aportar mais em Fleury, supostamente uma empresa do meio do triangulo, do que em empresas da base, como BB Seguridade, Klabin e EDP Brasil. Vocês também passaram por isso? Ou será que eu posso ter preenchido errado as perguntas do diagrama? Abraço…
- 2 respostas
- 510 visualizações
UPM'ers, chegamos ao fim das nossas aulas, u m cápitulo de grandes ensinamentos acaba de ser escrito nas nossas jornadas. Agradeço ao Fernando por nos proporcionar opoturnidades, seja durante as aulas ou as lives, de se tornarmos 0,001\% melhor. O conteúdo aqui visto é de alto nível, capaz de transformar e engrandecer aquele que busca o conhecimento. Agradeço a vocês, colegas, pela troca de experiências durantes as lives ou aqui, pela comunidade. Desejo sucesso na caminhada! Para você, qual foi o maior Insight obtido durante o curso? Ps: Fernando, qual será a lembrança da UPM Turma 01? Capriche, hahaha! #UPM
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 2 respostas
- 563 visualizações
Boa noite! Estou fazendo um curso que ganhei de análise de cenários econômicos e na primeira aula o professor deu este trabalho, não tenho idéia de como fazer, se alguém tiver conhecimento no assunto e poder me ajudar por onde começar eu agradeço. A questão é a seguinte Elaborar uma proposta de investimento, considerando a tomada de decisão para obtenção de recursos, se utilização do capital de giro ou tomada de recursos de terceiros, bem como apontar estratégia de redução de riscos e maximização de lucros da Organização, elaborando o Fluxo de Caixa Descontado (VPL) e a Taxa Interna de Retorno (TIR)
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal, Estava pesquisando sobre empreendedorismo e me fiz um questionamento sobre ter uma cultura de resultados dentro de uma empresa, principalmente em como chegar até ela. Caso vocês já apliquem isso na empresa de vocês ou tenham um conhecimento sobre, poderiam me dar sugestões e dissertar um pouco sobre? Por exemplo, estava vendo que fazer um acompanhamento pessoal com cada membro, é um ritual que tende a aumentar o resultado. Comentem sobre, por favor. =)
Última resposta por Ricardo Bongiovani, -
- 7 respostas
- 401 visualizações
E então Turma 5, o que estão achando do Curso? Surpresos? Já esperavam que fosse assim? Em que módulo estão? Já sabem né? Os veteranos estão aí pro que der e viér!!!!
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal é só a minha ou as aulas 6 parte 3 e oito do módulo 5 (renda variável) dão a impressão de que foram cortadas antes do final da explicação? Em ambas as aulas não há uma conclusão do raciocínio, sendo que na aula 8 não chega a ser finalizada a comparação das empresas. Achei bem estranho!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 426 visualizações
Fala galera boa noite! Infelizmente não pude comparecer a última live ao vivo, e parece que não conseguiram gravar então estou apenas querendo me informar sobre o que foi discutido. Alguma alma caridosa teria um resumo ou alguma anotação da aula? obrigada :D
Última resposta por Carolina Faria, -
- 4 respostas
- 801 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de tirar uma dúvida simples com relação aos investimentos nos EUA. Existe algum tipo de limitação/dificuldade no caso de vendas de Ações e ETFs no mercado fracionário? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 678 visualizações
Bom, como eu havia imaginado, deu uma valorização bem acentuada depois do desdobramento. É engraçado como as pessoas tendem a pagar mais caro por uma coisa que parece ser mais barata. rsrs 74,02 cotação de fechamento dia 27 de abril de 2021 38,18 (76,20) cotação de abertura dia 28 de abril de 2021 Com o tempo a gente vai pegando umas ideias do mercado, não que isso seja regra, mas das poucas que vi, quando desdobra sobe. Depois vem a correção também, assim como quando sai resultado. Bom, quem é Wegano tá feliz de qualquer forma, né? hahahaha Amanhã, resultado. ;) https://ri.weg.net/
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 441 visualizações
Nos últimos meses ouvimos muito sobre o Biticoin, a imagem abaixo projeta um futuro não muito distante rsrsrsrs
-
- 6 respostas
- 893 visualizações
Faço parte de grupos do Face sobre ações e Fiis, mais pra acompanhar o debate, pescar informações... Uma das coisas que percebi no final do ano passado era muitos investidores procurando Fiis que tivessem contratos atrelados ao IGPM e/ou à inflação. Vi muita gente fazendo tabelas, separando os Fiis por tipo de contratos e tudo mais. Acredito que compraram os Fiis e vida seguiu. Pouco tempo depois começaram a pipocar postagens sobre empresas (locatários) que entraram na justiça para que se mudasse o índice de correção dos contratos para índices mais baixos, como a CDI ou IPCA, muitas destas empresas ganharam na justiça ou foram negociar com os locatários um reajuste meno…
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
-
- 8 respostas
- 669 visualizações
Alguém pode me explicar melhor sobre tag along? Isso é caso o controlador venda a empresa?
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 2 respostas
- 543 visualizações
Bom dia a todos, queria saber a opinião de vocês sobre a oferta da CCB Brasil da Bossanova... É como se fosse um fundo de startups Early Stage, e por ter uma rentabilidade fixa de no minimo 2,75\% pode ser considerada uma renda fixa? Se alguém quiser olhar as informações da oferta: https://app.inco.vc/investir/ccb-brasil3
Última resposta por Evelyn Santos,