🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6344 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 13 respostas
- 775 visualizações
Olá Pessoas, espero que todos estejam bem. Me chamo Marcelo, sou da turma 32 e estou terminando o módulo três, estou com com uma duvida em relação a renda fixa (CDB pra ser mais exato). Sempre vejo comentários de que na plataforma da AUVP (BTG), as taxas são melhores, no entanto, estou analisando os CDB'S da plataforma da AUVP e comparando com os da CDB'S da XP. Na XP eu visualizei muitos CDB'S pagando de 110% ate 125% do CDI, com diversos vencimentos que vão de 30 dias até anos. Já na AUVP eu não encontrei nada além de 101% do CDI. Pergunto: Estou olhando algo errado? Existe alguma pegadinha na XP? (nesse caso específico) Poderiam me aj…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 331 visualizações
Salve meus queridos... Alguém do meio político sabe me explicar o sentido dessa taxa? O que os políticos ganham com a economia ruim? Se está tão óbvio que o ideal era retirar os impostos internos para incentivar a manufatura brasileira, porque eles deixam os produtos internos caros e agora os exteriores mais caros ainda? Sei lá, não consigo entender, talvez me falte malícia...
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 6 respostas
- 366 visualizações
Fala sardinhas. Tava viajando aqui nos sites de ações e cai na "CTEEP". Achei os indicadores mt bons, e fui ver na AUVP analítica. Lá ta como viável, mas "bomba" pro TAG ALONG. Aí fui ver as ações ON e PN, a ON tem TAG ALONG de 80%, mas nao é quase nada negociada, e a PN não tem TAG ALONG e é a mais negociada, MUITO mais. Não consegui identiticar por quê disso, alguem pode me explicar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 359 visualizações
Fala galera, tudo certo? Faço essa pergunta um pouco mais direcionada pro pessoal que entende de imóveis ou que já tenha passado por uma situação parecida. Eu e minha noiva moramos em um apartamento em uma região central aqui em Cascavel/PR. Esse apartamento fica em um prédio muito antigo e que sofreu muito com o passar dos anos por falta de manutenção, até chegar no nível atual de ter infiltrações em dias de chuva em todos os apartamentos, paredes descascando, etc. Viemos pra cá no último ano, sem perceber muito esses problemas. A situação chegou nesse nível por falta de cuidado dos proprietários e do próprio síndico, que juntos deixaram o patrimônio se deteriorar. …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 327 visualizações
Senhores no vídeo do Raul ele deu uma sugestão de criação de site que monitore esses políticos, eu sou dev front-end e me coloco a disposição e se mais algum dev. quiser conversar para criarmos esse site, e expormos esses políticos que só se posicionam contra o povo
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Fala comunidade! Serei breve. O título já resumiu bastante a minha intenção com esse post. Tenho 2 sobrinhos, um menino de 1 ano e meio e uma menina de 5 meses. Quero fazer um investimento para cada um deles, nominal, que somente eles possam retirar quando atingirem a maior idade. Gostaria de fazer um aporte único e deixar os juros rendendo até lá. Isso é possível? Se sim, como e qual fazer?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 394 visualizações
Não vejo a hora de conseguir lidar com imprevistos sem balançar minha rotina de gastos. Começando o curso, empolgação a mil pra começar a guardar dinheiro, tenho que trocar dois pneus, queimou a tv e quebrou minha cama. Tudo na MESMA SEMANA. Ainda bem que estou na semana do desafio e não posso reclamar. Estou vendo tudo por um ângulo muito positivo kkkkkkk
- 3 respostas
- 312 visualizações
Galera, Durante uma das transmissões ao vivo do Raul, ele menciona ter adquirido um site e, de forma sucinta, compartilha suas ideias para torná-lo lucrativo, sem entrar em muitos detalhes. Alguém aqui tem experiência nesse tipo de negócio ou sabe onde posso encontrar mais informações a respeito? Tenho uma vaga ideia sobre como esse mercado funciona. Mas gostei da ideia!
Última resposta por João Peralta, -
- 5 respostas
- 376 visualizações
Bom dia pessoal, Me deparei com isso e acredito ser fake. Poderiam confirmar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 258 visualizações
Bom dia a todos, eu sou da turma de 2023, e a quantidade de conhecimento de lá para cá é absurdo. Conseguir montar uma boa carteira de ações, fundos imobiliários, bdrs aqui no Bostil e claro uma raspa boa em critpo. Eu só tenho a agradecer a todo o conhecimento que a internet tem disponível atualmente e claro a toda turma da AUVP. Não é uma carteira profissional, nem absurda, apenas uma carteira normal sangrando na bolsa! hahaha! AÇÕES FUNDOS IMOBILIÁRIOS CRIPTOS Enquanto isso, estava juntando dólares na nomad desde 2021 e conseguindo juntar 12k dólares. Ontem transferir 10k dólares para o setor de invest…
Última resposta por Vinicius Rebouças Vieira, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Boa noite. Entrei hoje para a família AUVP, gostaria de indicações de livros sobre o tema "mercado financeiro".
- 1 follower
- 6 respostas
- 274 visualizações
- 1 follower
- 50 respostas
- 2.1k visualizações
Sardinhas de São Paulo (e proximidades ou dispostos a se deslocar) estão convocados para comparecerem e confraternizarem, sexta-feira, dia 31/05, a partir das 20h, em São Paulo - SP. Local exato será informado inbox para quem estiver interessado. Por favor, manifestem-se aqui neste tópico. Por favor, não mandem inbox pra não lotar minha caixa. #### NÃO é um evento oficial AUVP #### Apenas adultos Adultos, entendam-se por pessoas responsáveis Seja gentil Será em local público (bar ou similar) Podem levar conjugues O Raul não vai pagar Cada um paga o seu Baguncinha organizada por membro ofici…
Última resposta por Barbara Agueda, -
Boa noite Relcers, espero que todos estejam bem! Pessoal, estou fechando um contrato com uma agencia de Marketing e no contrato tem uma clausula referente a Reajuste Anual do valor mensal, onde diz que o indice utilizado para o reajuste sera o IPCA. Nao deveria ser o IGPM? Qual indice eh o melhor para o cliente (Minha empresa no caso... ☺) Valeu equipe!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 275 visualizações
Boa tarde, galera. Como eu faço pra pegar o imposto de renda da AUVP antiga isaex???? No vídeo ele fala no site da isaex, mas já migrou pra AUVP e agora btg.... tô perdida e não acho....
Última resposta por Dayse Bezerra,