🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6794 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 8 respostas
- 584 visualizações
Opa, boa noite galera, alguém pode me ajuda, eu e minha família compramos uma sorveteria que já ultrapassou o limite de faturamento MEI já no primeiro mês, só que não temos caixa suficiente para mudar pra ME, alguém sabe o que podemos fazer? Se ficamos com o MEI e não declaramos ou ou trocamos logo para ME mesmo sem recursos suficientes?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 248 visualizações
fala galera,boa noite,gostaria de saber a opinião de vossas excelências sobre namoro,pra namorar precisa ter dinheiro? to conhecendo uma menina e já fiz algus testes para ver se ela aparenta gostar de sair muito e essas coisas,as queria matar essa dúvida e eis a questão,rsrs (estou partindo da premissa que o homem paga um encontro,dá presentes,pq aqui em casa funciona assim)
Última resposta por Thiago Subilhaga, -
- 6 respostas
- 202 visualizações
Fala pessoal, bom dia Ficou vendo algumas noticias sobre os gastos econômicos e estou querendo me aprofundar mais no que realmente gastamos. Vou mostrar uma imagem que me deu uma boa visão sobre o que seriam os gastos e me corrijam se eu estiver errado, caso esse não seja o gráfico ideal. De cara da para perceber que juros e amortização da dívida, leva uma fatia absurda do nosso orçamento, a minha dúvida é o que são essas dívidas, existe algum lugar que tenha ela detalhada, pois vejo que sempre estamos pagando e a dívida só aumenta, sei que parte disso vem do tesouro direto, mas é só isso mesmo ou temos outros tipos de dívidas para que isso fiq…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 115 visualizações
Boa noite Sardinhas! Sou servidor público e tenho uma dúvida sobre a previdência privada do tipo PGBL, investindo até 12% da renda tributável é possível ter a dedução no imposto de renda. Minha declaração do IR é completa. Na tabela regressiva, após dez anos a alíquota do imposto diminui para 10%. Diante dessa informação gostaria de saber se com o passar desses dez anos consigo resgatar apenas o valor que já está na alíquota de 10% referente ao primeiro ano de investimento e reinvestir na previdência para novamente ter a dedução no imposto de renda. Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 36 visualizações
Boa tarde meus lindos, recentemente notei que quando peguei monitor prata veio praticamente junto a reputação ´´famosinho`` estou quase passando para o monitor ouro, ai tive a ideia de ir atualizando meu post ´´lista de conquistas da comunidade`` com a quantidade de pontuação necessaria para passar para cada reputação ate agora eu so conheço essas duas, alguem saberia responder uma quantidade proxima de pontos para mim adicionar la no topico? seria de muita ajuda (sobre o famosinho acabei de descobrir, e com 500 pontos)
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 4 respostas
- 358 visualizações
Uma amiga minha e o pai dela, ambos sem muita experiência no mercado financeiro, foram induzidos por uma corretora famosinha a investirem em "Trend Bolsa Chinesa", um fundo de alto risco que investe no mercado chinês. Pois bem, estão vendo o patrimônio investido derreter e ela me perguntou o que eu poderia sugerir mas como não sou consultor financeiro, não tenho experiência, me limitei a dizer "Não tenho ideia". Tentei analisar o fundo mas confesso que ainda não estou 100% preparado para isso. Por esse motivo, gostaria de saber se alguém conhece, se alguém saberia avaliar para me dar uma luz. Servirá como aprendizado para mim. Grato.
Última resposta por Diego Espindola Amaro, -
- 1 resposta
- 52 visualizações
Fala galera, boa tardee! Espero que todos estejam bem; Nesse video aqui, raul fala que sair um relatório para alunos, o relatório é disponibilziado aqui na comunidade ? A live de segunda feira, uma aula de macro economia e de segunda pra cá só piorou kkkk mas ai tava pensando sobre o Brasil nesse cenário global; com o tanto viagens internacionais feita pelo governo será que deve dar pra fazer uns acordos legais com commodities e Dilminha presidente do BRICS; Brasil tem tudo pra ganhar muito dinheiro e continuar metendo a mão aqui e ali ? rsrsrs Do grego...
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 1 resposta
- 230 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Comecei o módulo 2 e estou com dúvida de como preencher a planilha de gastos. Estou morando em Portugal e tenho gastos fixos em euro e real, nesse caso, como seria a melhor maneira de preencher? Obrigado
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 524 visualizações
Existe um seguro ou um procedimento para transferir portabilidade da corretora falida para outra? Inclusive mandei uma pergunta parecida nos comentarios do video de terça-feira.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 659 visualizações
Fiquei na dúvida e peço ajuda para melhor entendimento: Se a corretora falir de que forma poderei transferir o meu dinheiro para outra corretora? Penso que ao falir terei dificuldade em fazer login na minha conta pra fazer a devida transferência, certo? Desde já agradeço se vcs puderem me ajudar com isso
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 565 visualizações
Tenho TRPL4 e a empresa tem 26% de TAEE3 e 0% de TAEE4. Se eu aportar em TAEE4, não fico exposto em empresas correlacionadas, estou certa nesse raciocínio ou não?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 2 followers
- 9 respostas
- 893 visualizações
Oi bom dia! Raul possuo uma Previdência Privada, o Gerente do Banco fez como não tinha experiência aceite. Porém agora fazendo o curso abriu meus olhos. O periodo de vencimento é de 24 anos, não me atende quero parar de trabalhar com 50 anos. Tenho 42 anos. O Tesouro Direto IPCA + achei muito interessante para minha aposentadoria você poderia me dar sua opinião?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 followers
- 4 respostas
- 181 visualizações
nova tributação para imigrantes em outros pais. Acordo de tributação já cobra seus imposta no seu país de residência, no caso enviei meu - dinheiro para minha conta no Brasil, irei pagar somente taxas de conversão da moeda. Se eu enviar para outra pessoa no Brasil ela que receberá terá que pagar o imposto dela pois o meu já está sendo pago no meu país de residência. Podem me ajudar?
Última resposta por Flavio Caetano, -
- 2 followers
- 3 respostas
- 150 visualizações
Olá, pessoal!😁 Estou pensando em abrir uma conta no BTG Pactual por meio da AUVP, mas tenho algumas dúvidas, principalmente em comparação com o Nubank, que é o banco que uso atualmente. Gostaria de entender melhor se vale a pena. 👉Taxa de anuidade e custos: 1. Ao abrir a conta no BTG Pactual pela AUVP, existe alguma taxa de anuidade? Se sim, qual o valor? 2. Em relação ao Nubank, que não cobra anuidade, o que muda em termos de custos? O BTG Pactual oferece alguma vantagem que justifique essa diferença? Eu não tenho muito investido (somente no Nubank), então não sou uma grande conhecedora de produtos financeiros. Considerando isso, a minha dúvida é se v…
Última resposta por Giovanna Lissa Soares Medrado, -
- 2 respostas
- 325 visualizações
Olá Sardinhas, boa tarde. Na aula 5 - módulo 2 referente a consórcios eu fiquei com uma dúvida: No 4:20 o Raul fala que podemos ficar sem pagar o consórcio pois a instituição não pode negativar o nome, e, ao final do consórcio vou receber o valor de volta. Dúvida: Esse valor recebo com algum rendimento? Tem algum desconto no momento dessa retirada? Outra coisa, o Raul tbm fala sobre "alugar" o consórcio, alguém sabe como funciona isso? Infelizmente, meu sogro foi cair nessa cilada de consórcio e quero ver se ajudo ele a sair do buraco rs Obrigada!!!! 🌺
Última resposta por Rai Nunes,