🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 13/01/2023 - Ação despenca mais de 77% e Haddad foi criticado por pacote de medidas anunciadas
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 871 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (12/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,59%, fechando em 111.850 pontos. Não tem como não comentar sobre a Americanas, né? O Tombo da ação de 77% na cotação com uma perda de R$ 8 bilhões no seu valor de mercado por conta da diferença de R$ 20 bilhões na sua contabilidade. Logo em seguida isso acabou respingando em outras varejistas que não tinham nada a ver com a coisa, mas Ambev que …
Última resposta por Douglas QMS, -
- 11 respostas
- 870 visualizações
Bom dia galera, tudo tranquilo com vocês? Gostaria de pedir uma ajuda a vocês, em 2020 estava num estágio remunerado e cai em um "golpe", meu chefe pediu para colocar no contrato apenas a metade do salário para reduzir o imposto (5%), e o restante ele me pagava por fora, no começo ele me pagava direitinho, mas apos uns 9 meses ele começou a atrasar essa parte que não estava no contrato e depois de 3 meses sai da empresa (fev/2021) pela falta do pagamento, até hoje não recebi essa parte que ele me deve, inclusive não estou nem cobrando juros, correção pela inflação nem nada, mas mesmo assim ele não esta me pagando. Como não tenho como provar que ele esta me devendo is…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 10 respostas
- 870 visualizações
Para o Sr @Raul Sena, colegas da AUVP e colegas estudantes e aprendizes Acabei de assistir a aula 04, sobre a questão do Financiamento de imóveis e isso me trouxe a seguinte dúvida. Tenho um apto quitado que compramos há alguns anos para morar. Acabou que, no fim, ficamos no local que moramos hoje e alugamos o apto, a um valor que fica bem abaixo do valor que ganharíamos, caso investíssemos o valor do apto (2,5 vezes a menos do que os 0,5 % que o Raul da de exemplo nas aulas). A casa não é nossa (é dos meus sogros, na realidade) e não pagamos aluguel. Estou errado ou deveríamos pensar em vender o apto para investir o montante, sabendo que, na mi…
Última resposta por Letícia Freitas, -
- 8 respostas
- 870 visualizações
Boa tarde, galera, aguem já viu o podcast do @Raul Sena hoje???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 27 respostas
- 869 visualizações
É pessoal tão sonhada hora chegou, a tão sonhada conclusão do curso, agora é colocar o aprendizado em prática, correr o risco (Nem tanto), diversificar a carteira da melhor maneira (Preciso), e arrumar as cagadas ja feitas antes do curso (Só bucha, mas vou deixar de aprendizado e lembrar de n repetir o erro novamente). Bora pra cima pessoal, parece que nunca vai acabar o curso (pensei nisso várias vezes), mas uma hora vc vai conseguir e vai acabar, confie no seu potencial. Porra se eu consegui vc tb consegue kkkk
Última resposta por Leonardo Hideo Tada Perino, -
- 8 respostas
- 868 visualizações
Agora sou a Jana Sardinha 🐟 , neta do saudoso Chico Piau! Rsrsrs Bora morder a isca do conhecimento!! Bons estudos a todos!!
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 14 respostas
- 868 visualizações
Para quem estava de fora Baldur Gate 3 levou a maioria dos prêmios. Puta jogo foda! Para quem não jogou ainda, vale a pena
Última resposta por Alex Carrieri Ferreira, -
- 1 follower
- 21 respostas
- 867 visualizações
Pensei em fazer isso no GitHub, pedir apoio do pessoal pra me ajudar a montar. Gostaria de criar a melhor escola do Brasil, para desenvolver uma nova geração que nos colocasse em um outro nível de país. Na minha mente a melhor escola do Brasil não pode existir se de alguma forma ela estiver conectada a qualquer instituição pública ou partidária, ela também não funcionar bem se ela for uma fonte de renda do seu proprietário, a melhor escola do Brasil só vai existir se o objetivo dela for mudar a sociedade sem a necessidade direta de enriquecer. Acredito que esse seria um projeto de no mínimo 15 anos, e talvez fosse necessário considerar que não dá para fazer muita coi…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 867 visualizações
Bom, chegou 2025, e com ele nossas metas para um ano melhor e mais próspero. Depois de definir as metas e os planos, é hora de alinhar os investimentos, e isso fica muito melhor e mais claro depois de assistir às aulas da AUVP. Para quem está começando a investir, o momento pós-módulo 3 é muito bom. Aprendemos sobre os tipos de Tesouro Selic e entendemos que eles podem nos ajudar muito nas nossas metas a longo prazo. Beleza, mas por que a vida é dura depois do módulo 3? Bom, pelo menos para mim foi triste porque, logo agora que eu gostaria de investir no Tesouro, o governo suspendeu a aquisição. 🙄😆😆😆 Feliz ano novo pra gente!!
Última resposta por João Marcos De Carvalho E Silva, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 867 visualizações
Pessoal Bom Dia A todos! Tenho um problema serio com tecnologia ; sou um analfabeto digital , as funçoes que sei no celular são apenas duas ! verde liga o celular e vermelho desliga o celular ! tenho muita saudades das olivetti , fax , telefone a disco dos anos 80 . No entanto Todavia estou vivendo no ano de 2023 ; por isso tenho que me adaptar a tal realidade . Moro em Nova Serrana MG , Aqui é uma escola de empreendedorismo a céu aberto ( isso não é papinho de Coach ) são mais de mil fabricas de calçados ; fora as fundo de quintal que não têm cnpj. Tenho um bom acesso as fabricas pois trablho desde que me entendo por gente vendendo materia prima para calçados. Estou…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 followers
- 1 resposta
- 866 visualizações
Olá Pessoal, Estou na busca de conhecimentos sobre compra de Cripto(especialmente Bitcoin) em plataformas que não façam KYC. Até o momento eu achei este site https://kycnot.me/ Com lista de serviços, plataformas e formas diferentes de se fazer isto e estou avaliando o https://bisq.network/ Para o Brasil, parece que um bem popular é o Spike To Spike https://spiketospike.com/, mas na minha tentativa, eles estavam sem contas para servir de escrow em dolares(eu tenho alguns de uma viagem que não vai acontecer). O que usam? O que recomendam? O que comem e como vivem? Aceito indicações e opiniões! #bjusdecripto para vocês!
Última resposta por Charles Path, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 866 visualizações
E ai pessoal, é o meu primeiro post aqui na comunidade, ainda estou terminando de assistir as aulas da AUVP. Eu estou na fase de me organizar financeiramente, quitando algumas coisas que já vão acabar e montando minha reserva de emergência, mas estou louco, pq até montar a minha reserva para começar a fazer meus aportes vai demorar muito kkkkk, me contem ai, como vocês fizeram nessa etapa?? Aguardaram até montar a reserva completamente? Minha ansiedade está atacando!! hahah
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 9 respostas
- 866 visualizações
Galera! alguém manja um app da hora pra anotar compromissos e lembretes?
Última resposta por Yuri Oliveira, -
- 5 respostas
- 866 visualizações
Enfim comecei o módulo 3 , e finalizei a aula 01, por incrivel que pareça, comecei a investir em 2017 por causa de gerente de banco me ligando, enchendo o saco, me oferecendo o tal de investimento em renda fixa. Na época não sabia nada sobre investimento, meu foco era o trabalho, e quando o primeiro investimento em renda fixa venceu , achei incrivel fazer o meu dinheiro render, deixando apenas parado. Lembro que até comecei a estudar sobre, acabei abrindo conta em corretora , que na época era a EASY INVEST e só colocava dinheiro em renda fixa por ter medo de perder. Mas como todo iniciante, fiquei ganacioso ,conheci as ações , inventei de comprar ações sem…
Última resposta por Willian Novais Primo, -
O que acham do setor de construção Civil? Barsi inclui na lista de 5 empresas a se evitar...
por Douglas QMS- 3 respostas
- 866 visualizações
Vi os indicadores da EZ TEC e HSF Participações S/A e parecem boas empresas. O que vocês acham sobre o setor e as empresas?
Última resposta por William Redig,