🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6794 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 273 visualizações
tarde pessoal, tava com saudade de voces kakakaka, dessa vez volto pedindo ajuda dos nossos sardinhas viajantes eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para o japao em 2026, ja temos um bom dinheirinho guardado para realizar esse sonho, sei que o correto do correto é fazer investimentos em renda fixa com o vencimento para proximo dos dias de viagem/ vencimento dos gastos da viagem, sinceramente to com preguiça de ficar procurando investimentos em renda fixa, entao to com a ideia de colocar no cdb de liquidez diaria do c6, rende la seus 103% do cdi. porem me conheço e sei q essa preguiça vai embora caso eu tome uns bons tapas de verdade na cara, re…
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 4 respostas
- 251 visualizações
Bom dia, pessoal! A AUVP está de cara nova, mas tem algo que precisa ser dito. Não sei se vocês concordam comigo, mas esse menu lateral da listagem de aulas/módulos ficou bem menos simpático do que o anterior. Novo menu lateral: Menu antigo:
Última resposta por Raul, -
-
- 1 follower
- 17 respostas
- 498 visualizações
Opa galerinha do mau! Suave? Tudo bao? Então... Estive pensando, como já comentei por aqui eu sou amante de jogos retro e isso faz parte da minha vida desde sempre, faz muitos anos que tenho coleção de video games e jogos antigos porém em perfeito estado e funcionando, vários cartuchos do tempo do Super Nintendo, Megadrive, Nes, Master system... N64.. etc... Tudo Original, quer dizer kk a maioria só tenho alguns CDs de PS1 que são Replicas, mas falando dos originais, Eu vejo... posso ta vendo errado... hoje em dia como um investimento muito bom que fiz no decorrer da minha vida! Antigamente se comprava cartuchos e videogames assim por preço de banana. Hoje estão um R…
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 9 respostas
- 370 visualizações
E aí.. um CDBzinho pagando IPCA + 18%, vencimento em 4 anos. O que acham?? vale ou não vale? ............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ Parabéns …
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 136 visualizações
Ola pessoal me chamo Matheus. Vamos lá,eu e minha esposa estamos planejando de se mudar para o Canadá para imigrar no prazo de 3 a 5 anos dependendo de quanto dinheiro conseguimos juntar, com isso estou com dúvidas em relação aos investimentos. Caso seja possivel gostaria-mos de ter um renda mensal para ajudar nos primeiros anos ou meses morando la (Apesar que convertendo não sera um valor muito grande). Gostaria de sugestões sobre oque poderia fazer, e tambem tenho algumas duvidas sobre: Posso Manter meus investimentos no brasil, mesmo tendo dado saida definitiva? Devo focar mais em Açoes ou Fiis, ou Renda Fixa? Devo começar ja investindo no…
Última resposta por Matheus Henrique Morais, -
- 3 followers
- 21 respostas
- 833 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma experiencia com aprender um idioma de maneira mais objetiva, talvez seja uma pergunta boba, mas tenho amigos que fizeram escola, wizzard, open english e etc e passaram 5 anos e não falam bem o ingles, ao mesmo tempo vejo jogadores de futebol que são brasileiros, até sem estudo em alguns casos, quando vão para europa começam um estudo e em 6 meses ja se desenrolam em espanho, ingles, sei que a vivencia no pais ajuda muito, mas nao é possivel que seja somente isso, vocês conhecem algum metodo pra desenvolver bem a comunicação? Estou no duolingo a 30 dias e sinceramente sinto uma melhora. Talvez …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 followers
- 6 respostas
- 322 visualizações
Essa duvida vai para os DEV da comunidade. Gostaria de pedir dicas de por onde começar ou algum caminho mais direcionado para aprender essa linguagem (Csharp), eu trabalhei durante 1 ano em uma empresa que utilizava essa linguagem porem eu vinha de outra linguagem e acabei assimilando essa no embalo e creio que eu não tenha pegado o "codigo" direito kkk. Bom eu ja fiz algumas API's em C# sendo auxiliado, mas ainda sim quando tento fazer algo solo, minha mente trava, então gostaria de começar estuda-la do zero. Se tiverem alguma dica de por onde começar será de grande ajuda
Última resposta por Ricardo Dos Passos Cavalheiro, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 292 visualizações
Bom dia galera, Eu tenho como meta comprar uma casa, porque aqui na minha cidade os aluguéis são muitos caros e de forma geral, comprar fica mais vantajoso. No entanto, não sei quanto do meu patrimônio eu deveria utilizar para dar entrada nesse imóvel (além das taxas e tudo mais que se paga na compra). Devo utilizar da minha reserva de emergência para somar nessa entrada e construir ela do zero de novo? Vale a pena vender ações ou FIIs para realizar essa meta? Ou devo começar a construir a reserva do dinheiro da entrada a partir de agora e jogar o financiamento para daqui 4 ou 5 anos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 268 visualizações
Bom dia amigos. Conta aqui pra nós qual seu primeiro emprego na vida, ou seu primeiro contato com o cash? O meu foi alugando meu playstation 1 para meu primo , era 5 reais a semana , e eu me achava muito poderoso kkkkkk , doce infância .
- 2 respostas
- 254 visualizações
Galera boa noite, estou com um trabalho de ciência politica da faculdade atrasado O tema é a manipulação da grande midia, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse temas, se tiverem exemplos de casos reais de manipulação ou se souberem algo relevante sobre o tema ajuda muito🙏
- 14 respostas
- 546 visualizações
Boa noite sardinhas, tudo certo? Aconteceu uma coisa meio embaraçosa comigo que é um pouco difícil de explicar rsrs. Dado o assunto gostaria de perguntar para vocês. "Qual foi o momento mais constrangedor que você já passaram?" Vou contar o que aconteceu comigo: Determinado dia, peguei meu carro e fui pro posto abastecer, chegando lá avia uma rampa, afoguei o carro, rsrs. Liguei, engatei primeiro, afoguei de novo, liguei mais uma vez, engatei primeiro... Afoguei de novo. Tive que dar ré pra embalar na rampa, já ficou claro o tipo de piloto que eu sou. Até aí de boa, vergonhoso mais de boa, parando na bomba pra abastecer, o atendente demorou um pouco p…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
-
- 12 respostas
- 704 visualizações
Fala meus queridos(as)! Só pra não deixar passar batido, a plataforma ta de cara nova mesmo? Hahaha Aparentemente deve vir coisa nova em breve !!
Última resposta por Raul, -
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 171 visualizações
Olá Sardinhas! Espero que a semana de vocês esteja agradável! Andei pesquisando sobre os KPIs (Key Performance Indicator) e estou implementando em minhas análises das empresas. Me agradou até o momento. Digo que está sendo uma forma de complementar as análises dos fundamentos das empresas e gostaria de saber se mais alguém por aqui usa ou já usou essas informações. Ótima noite a todos 😁
- 3 respostas
- 206 visualizações
Nossa as aulas Regravada estão fantásticas. Estou bem ansioso para rever o modulo 04. Vocês sabem uma previsão de quando vai sair.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 198 visualizações
Meu caderno cheio de corretivo kkkkkkk… sou diagnosticada com TDHA e só quando acontecem essas coisas que vejo como é complicado mas é engraçado kkkkkkk 😅
Última resposta por Matheus P S,