🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6794 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 314 visualizações
Não me recordo qual foi o vídeo ou live que assisti que me despertou essa curiosidade: O que aconteceria se todo brasileiro ficasse inteligente e parace de pagar a prazo? (claro que não estou falando de financiamentos ou alavancagens inteligentes, estou me referindo a compras do dia a dia, por exemplo)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 316 visualizações
Pois é. PS: não é uma recomendação de compra ou venda.
Última resposta por Wallace Pires, -
- 1 follower
- 26 respostas
- 604 visualizações
Fala pessoal, só um post para agrader o @Eddy Paulini pelo conhecimento transferido por ele nos meus primeiros dias aqui na comunidade. Além de ser rápido no gatilho o cara tem muito conhecimento e não tem preguiça, sempre posts bem formulados e completos. Sou novo aqui ainda, devem ter mais por aí, mas o que mais me chamou a atenção nessas primeiras semanas, foi o Eddy. Obrigado. 👍
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 1 resposta
- 616 visualizações
Oi S@ardinhas! Então, no sobe e desce das cotações dos papeis negociados na B3, tem dias de altas e dias de baixas. Quando sua cabeça ainda não é a de investidor, você se impressiona pelas cotações e ganhos e perdas imaginários (você não ganha nada e também não perde nada, a menos que você venda seus ativos!). Eu acho que estou progredindo, e esse final de semana eu estava fazendo uma análise da minha carteira e conclui que tudo subiu!! Eu hoje tenho mais cotas dos FIIs que escolhi ter, tenho mais ações das empresas de que sou sócio, mais cotas de ETFs onde eu invisto. Essas cotas a mais que eu comprei com preço beeeem abaixo do que eu já havia comprado no an…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 133 visualizações
Eu acabei de me mudar e estou pensando em quais ações eu vou colocar na minha carteira Minha Casa nova: As tomadas da minha casa estão me enviando "energias positivas" para investir em WEG?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
Alguém mais recebeu e-mail de "INVESTIDOR SARDINHA <sender@tiny.com.br>" ? Recebi este e-mail com um código de rastreio pra um brinde. Mas achei o e-mail do remetente meio suspeito. Tem um print em anexo com o texto.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 279 visualizações
Acabei de entrar na AUVP, estou ansioso para primeira aula. O que vocês que já iniciaram estão achando do curso? E aqueles que já terminaram como foi o curso para vocês?
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
- 13 respostas
- 218 visualizações
Estou no módulo 04 aula 16, já tive ações mas no momento estou sem nenhuma e to doido pra comprar. Vocês acham melhor terminar o curso ou ja ir comprando renda fixa e ações? E como vocês montaram suas porcentagens?
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 3 followers
- 15 respostas
- 320 visualizações
Opa bao ? Andam usando qual stack de tecnologia ultimamente ? Eu estou sempre pelo Go + PostgresSQL.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 83 visualizações
Bom dia pessoal, Tudo bem? Eu sou o tipo de cara que, EM ALGUNS CASOS, gosto de fazer os cálculos eu mesmo, e não de pegar o resultado de algo calculado por outra pessoa/ máquina/ coisa. Dito isso, calculando o earning yield de algumas ações, percebo que o resultado obtido é diferente do que é mostrado na AUVP ANALÍTICA. ABCB4, por exemplo, divido LPA/ cotação. Resultado X 100. Com os dados do momento o resultado é 19,84%, porém, na AUVP analítica o resultado aparece como 20,04%!!! Pelo amor de Deus, alguém me fala o que estou fazendo de errado Desde já agradeço, obrigado
Última resposta por Augusto Kiyoshi Da Silva Okada, -
EBAAAAA
por Dione Zeviani- 1 follower
- 6 respostas
- 134 visualizações
Ontem recebi 1000 reais que achava já estar perdido! Alguém me devia a 5 anos! Já coloquei nos investimentos! Fazer ele trabalhar o que ele ficou parado!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 5 respostas
- 139 visualizações
Uma boa tarde a todos venho aqui falar para voces que hoje voces terao oportunidade de ver um eclipse lunar total(madrugada do dia 13 para o dia 14) caso voce seja uma pessoa que gosta de ficar olhando a lua ou goste de astronomia como eu vou deixar o link de um site para ajudar na observação de voces: https://www.timeanddate.com/eclipse/in/brazil/rio-de-janeiro?iso=20250314 basta apenas modificar a cidade(esta como base rio de janeiro) nele voce consegue ver a melhor hora para ver na sua regiao, quando começa, acaba, etc desejo boa sorte a todos que tentarem, caso faça alguma foto pode postar aqui, eu adoraria ver os registros de voces
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 2 followers
- 13 respostas
- 866 visualizações
Boa tarde, pessoal! No momento, estou juntando dinheiro com a minha noiva para comprarmos nosso apartamento. Nosso objetivo é economizar R$ 50.000,00 nos próximos dois anos para dar a entrada necessária no financiamento. Gostaria de sugestões sobre onde investir esse dinheiro ao longo desses dois anos. Seria melhor optar por renda fixa, variável ou outra opção? Desde já, agradeço a ajuda!
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 followers
- 22 respostas
- 549 visualizações
Oi @Eddy Paulini!! Você perdeu o "Moderdor em Treinamento" no seu badge de Time AUVP!! PARABÉNS!! Legal acompanhar sua trajetória por aqui, lembrando de você contando que estava sendo uma ótima terapia enquanto você cuida da sua mãezinha querida, Chef de cozinha dando uma pausa forçada na profissão e agora vendo a carreira em crescimento na AUVP. Isso só prova que na vida, a única coisa constante é que está tudo sempre mudando e evoluindo. Mais uma vez, parabéns pela conquista!!!! Abraço e sucesso!!
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 2 respostas
- 568 visualizações
Alguém ai é editor? vou começar a estudar um pouco sobre edição de vídeo, mais especificamente com edição vfx pelo after effects. Alguém ai ja manja dessa área? podem contar as suas experiências hehehe Bom domingo a todos!
Última resposta por Rai Nunes,