🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6794 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 229 visualizações
O pessoal postou um podcast, ontem, no AUVP Capital abordando este tema e eu queria saber a opinião de vocês. Domingueira, é fogo no parquinho ! rsrs Minha opinião é a seguinte: Com o Brasil ostentando a sexta posição mundial em crescimento econômico no último trimestre, uma discussão acalorada sobre a direção da taxa de juros se faz necessária. Aparentemente positivo, esse crescimento do PIB deve ser analisado com cautela. Diferente de um avanço sustentável, ele é alimentado por significativos gastos públicos e politicas de governo, que incluem reajuste do salário mínimo acima da inflação, consequentemente, injeção de dinheiro público em programas soci…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 followers
- 13 respostas
- 583 visualizações
Bom dia Comunidade !!!! Minha empresa vai parar de contribuir na previdencia privada, e nos liberou para sacar ou portar o plano atual. Com isso estou estudando alguns planos, selecionei dois que me parecem ok e gostaria da opnião de vocês. Ambos os titulos são mais conservadores, baseados em renda fixa e seguem o CDI, a taxa de administração é abaixo de 1% e não tem taxa de performance. Ambos são muito parecidos, a única diferença é que o Az Quest tem uma pequena parcela em cotas de outros fundos (5%), e tem uma parcela maior em "Operações Compromissadas/Caixa". Queria saber o que acham destes fundos e o que vem a ser "Operações Compromissadas" …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 205 visualizações
Por quanto tempo eu terei acessando as vídeos aulas do Raul após terminar finalizar o curso? Pq sempre estou voltando e assistindo coisas na do começo p rever algumas coisas…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 19 respostas
- 623 visualizações
Uma dúvida besta sobre o orçamento domestico. Supermercado e farmácia, por exemplo, entram em custo fixo? Só para ter 100% de certeza que faremos certo em casa.
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 278 visualizações
Boa tarde a todos. Estou publicando aqui como forma de cumprir um compromisso comigo mesma. Estou iniciando a jornada na AUVP e resolvi me desafiar por completo e sair da zona da conforto. Isto inclui me expor mais e criar contato com a comunidade, já que sou muito tímida e prefiro acompanhar as coisas passivamente. Feita essa breve introdução, gostaria de pedir dicas aos companheiros. Tenho 30 anos e me tornei servidora pública recentemente e recebo pouco mais de R$8.000,00 por mês. Me casei recentemente e venho o sonho de adquirir uma casa própria. Porém constatamos que nossa renda não nos permite uma linha de crédito atraente, mas também não conseguim…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 follower
- 21 respostas
- 1.1k visualizações
Para alunos que já são formados ou que já fizeram mudança nas sua vidas depois te começar aprender na AUVP. Quais coisas vc tinham ou tem, que te intitulam como PP, Pobre Premium?
Última resposta por Daniela De Paula Silva, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 283 visualizações
Olá a todos... vi que teve um encontro da AUVP Núcleo, uma pena que foi em Goiânia... Alguém conhece algo parecido em São Paulo ou a AUVP tem intensão de fazer em São Paulo também?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
Qual a sincera opinião de vocês quanto a se mudar pra Europa ou para o Canadá com o objetivo de acumular capital mais rápido e ter uma melhor qualidade de vida? Estive pensando muito nos programas de imigração canadenses, me parece um ótimo lugar. Mas também penso em Portugal por conta de eu conseguir moradia gratuita em Lisboa com minha igreja. Qual a opinião de vocês? Alguém já ae já pensou ou fez algo do tipo?
Última resposta por Francisco Silva, -
Curiosidades inúteis 1 2 3 4 12
por Eddy Paulini- 5 followers
- 224 respostas
- 12k visualizações
Fala, sardelas! Tudo bem? Bora se divertir um pouco e criar um acervo de curiosidades que simplesmente não levarão ninguém a lugar nenhum e que não servirão de PN na vida de ninguém 😂 Sabe alguma coisa inútil como: Os lados opostos de um dado sempre somam sete Ou de alguma coisa também imbecil e deveras óbvia como: Existem mais aviões no fundo do mar do que submarinos nos céus Deixe sua humilde contribuição! PS: sei que o @Raul sabe muitas dessas Hauhuahaa
Última resposta por Marcus Márcio Fernandes Oliveira Filho, -
- 3 respostas
- 382 visualizações
Se vc é investidor, pode ser que já tenha feito algo assim
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, nobres sardinhas! Boa sexta-feira a TODOS! Estive observando uma correlação interessante no início desse mês: Dia 1: Domingo (primeiro dia do mês) Dia 2: Segunda (segundo dia do mês) Dia 3: Terça (terceiro dia do mês) Dia 4: Quarta (quarto dia do mês) Dia 5: Quinta (quinto dia do mês) Dia 6: Sexta (sexto dia do mês) O que isso quer dizer? Acho que nada!! kkkkkkkkk
-
- 1 resposta
- 203 visualizações
Comecei o módulo 1 do curso, de grande valia os assuntos apresentados, pois nos dar entendimento sobre finanças, sobre a vida e futuro. Minha fé, meu futuro está assegurado nas mãos de Deus, minha paz interior vem Dele. Quero continuar aprendendo, com certeza este estudo estará como minha prioridade, pois quero proporcionar uma vida tranquila para mim e poder repassar isso para meus filhos. Hoje tenho paz espiritual e, de certo modo, financeira tambem. Tenho opiniões positivas sobre o dinheiro, pois ele não é o Senhor da minha, mas um meio para atingir alguns objetivos.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Eu e meu primo estamos querendo adquirir uma empresa LTDA que opta pelo Simples Nacional. Meu primo não deu saída fiscal em definitivo do Brasil. Ele está com a ideia de nomear o irmão dele como representante legal aqui no BR. O irmão dele tem um emprego no Ministério Público, que impede ele de ter um CNPJ vinculado ao nome. A dúvida é: O irmão dele pode ser o representante dele aqui no Brasil ou esse emprego no MP o impediria?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 20 respostas
- 1k visualizações
Oi galera, boa tarde, venho fazendo o curso e como atualmente tenho as manhãs livres tenho me dedicado de 2 a 4 horas todos os dias desde que o acesso foi liberado, não sou uma pessoa de tomar notas mas vi todos os vídeos, li as dúvidas dos outros aqui na comunidade, retomei os vídeos quando tive dúvida, mas ainda assim sinto que estou indo muito rápido, iniciei o módulo 4 ontem a noite pretendo ler pelo menos um dos livros indicados antes de iniciar o próximo módulo, alguma dica do que mais fazer no módulo 3 para aprofundar o conhecimento? E para os próximos módulos tbm se já tiver agradeço.
- 14 respostas
- 443 visualizações
Por que compro roupa, tênis e viagens com tanta facilidade e sempre acho caro comprar livros e cursos?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,