🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 815 visualizações
ja procurei em alguns lugares, o que é lucro operacional mas não consegui entender ate agora o que é... alguém ai saberia responder o que é? da forma mais simples possivel?? usando de exemplo uma padaria com 2 funcionarios , 600 reais de aluguel , pão vendido á 1 real , água e luz ficam num valor de 150 reais. mais simples possivel por favor!!!
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 815 visualizações
Voce percebe que um desses caras que são influencers de finanças te adicionou no insta. Vc vai lá e adiciona o cara também. Daqui a pouco vem o cara e passa essa mensagem pra vc . Vai ganhar 10 mi investindo 2 em um mês. Perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu com gringos me oferecendo bitcoin. Acabei descobrindo que era investimento em opções. Com opções voce pode ganhar muito mas geralmente o que acontece é vc perder tudo. A tal da estratégia do pozinho. O cara percebeu que eu estava cético e não iria cair na dele e resolveu começar a apelar pro lado emocional perguntando se eu estava pronto pra investir. Dei logo um block pra parar de perturbar. O que voc…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 followers
- 17 respostas
- 815 visualizações
Oi S@rdinhas, Em anexo tem uma planilha de excel que ajuda a escolher FIIs PARA SEREM ESTUDADOS. Um exemplo de porque é uma planilha armadilha: Se a gente olhar na planilha o HCTR11, por exemplo, ele está mostrando um DY de mais de 20% pois está considerando a média de 12 meses de yield e comparando com o preço do ativo hoje. O HCTR é um FII atualmente problemático, cujos proventos e preço da cota caiu muito (por isso aumentando o Yield, já que está considerando proventos de 12 meses). Fora isso, tem muitos indicadores bacanas resumidos num lugar só. Esses dados são obtidos online do status investe e para atualizar, precisa ir no menu Dados, atualizar t…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 2 followers
- 14 respostas
- 815 visualizações
Algum sardinha que gosta de anime, poderia me indicar algum? já assistir: Saga dragon Ball, saga Naruto, akashic records, fullmetal alchemist, SpyXfamily, Pokemon, sono bisque doll.
Última resposta por Marta Akico Sato, -
-
- 1 follower
- 9 respostas
- 814 visualizações
Última resposta por Levy Anesi, -
- 1 follower
- 15 respostas
- 814 visualizações
Eu não sei se é o local correto pra colocar isso, mas não encontrei outro lugar melhor pra escrever sobre esse tema… Uma vez eu stakeando o Instagram do Raul, me deparei com uma sequência de story peculiar. O título era “Deus”. Pensei “ora, o Raul não tem cara de ser religioso…” Abri e me deparei com a história mais intensa que vi de uma experiência real com Deus (e de uma pessoa real também, não perfeita. Como eu). O Raul ouviu a voz Dele! A história era tão absurda e tão cheia de sentimento, que não podia ser mentira. Quis saber como era a voz de Deus. Mandei mensagem pra ele no direct, mas ele nunca me respondeu. Esqueci do caso. Até que hoje ele escreveu novament…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 813 visualizações
Bom dia Sardinhassss!!!!! Qual das 2 é a melhor conta global? Quais os prós e contras de cada uma? Alguém já fez um comparativo entre elas? Posso transferir de uma para outra? Como? Quais os custos para isso? Forte abraço!!!!
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 18 respostas
- 812 visualizações
Sabemos que os gastos à medida que envelhecemos vão aumentando... quantidade de remédios, preço dos planos de saúde, pequenos luxos que vamos nos dando... enfim. Resolvi investir em Energia Solar já que, juntando o Ap de minha mãe e minha casa a despesa girava em torno de 700 pilas/mês (sem ar condicionado em nenhuma das 2 residências). No meio do ano paguei 20k em um gerador que nos abastece com uma pequena folguinha para o "luxo" do ar condicionado e a aquisição de um forno elétrico pro meu pequeno fabrico de pães de fermentação natural, antes que a legislação que entrará em vigor em 02/01/2023 passe a taxar esses investidores (quem colocar até 31/12/2022 tem ise…
Última resposta por Kátia Lima, -
-
- 6 respostas
- 812 visualizações
Última resposta por Raul, -
-
- 14 respostas
- 812 visualizações
Boa tarde sardinhas. Espero que estejam bem. Feriado de carnaval já está batendo na porta. Qual baguncinha vocês estão organizando por aí? Eu tô pensando dar uma passada em São Luiz do Paraitinga e aproveitar um pouco aquela muvuca repleta de bloquinhos de carnaval. E vocês, irão aproveitar em qual lugar?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 811 visualizações
Antes de começar a AUVP mandei reais e converti em dólares (4.000,00 dólares) para uma conta de investimentos recém aberta na NOMAD. Ainda estou no Módulo 3 e a parte de investimentos no exterior é somente no Módulo 6. Gostaria da ajuda de vocês de onde eu posso investir esse valor até chegar o módulo 6 ou saber ainda se vocês acham melhor deixar esses dólares parados na conta mesmo e aguardar para já investir de acordo com os conhecimentos a serem obtidos no curso? Vlw gente!
Última resposta por Cassio Marques Da Silva, -
- 7 respostas
- 811 visualizações
Devo aportar apenas os 30%? O que faço com o restante? Kk compro coisas pra mim, junto pra empreender? Me ajudem!! Vlww 👋
Última resposta por Marcelo, -
- 1 follower
- 19 respostas
- 811 visualizações
Bom dia. Repararam que hoje o sol nasceu lindão? Pois é, a reação "esse post ficou uma merda" teve o seu retorno triunfal. 🏆💩 INVEJOSOS dirão que foi o famosinho do 'fabio curvelano' que conseguiu, mas quem é de verdade sabe que só foi possível graças a rivalidade iniciada por meio da minha indignação. Tanto faz, agora sabemos que a brincadeira começou a ficar boa... Conhece alguma expressão tão boa quanto "agora a jiripoca vai piar" para esse momento? Escreve ai. Passar bem a todos!!
Última resposta por Lorena Gomes De Oliveira, -
- 12 respostas
- 811 visualizações
Oi S@ardinhas, Não deixem de assistir Maddoff no Netfiix.
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 1 follower
- 11 respostas
- 811 visualizações
Boa Noite Sardinhas 🐟🐟🐟 Cara a felicidade e algo inesplicavel é contagiante, eu fico feliz por ver pessoas felizes, mesmo pessoas que eu nunca vir na vida ouvindo aquela musica que voçê não entende nada, já que não e Bilingue.
Última resposta por Eddy Paulini, -