🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6795 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 297 visualizações
Estarei em Goiânia no dia 26/08, como faço pra conhecer a AUVP?????
Última resposta por Evelyn Santos, -
ESTATAL
por Lucas Rocha- 8 respostas
- 752 visualizações
Qual a vantagem de uma estatal? Só pra gente discutir mesmo em...
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 225 visualizações
Oi S@rdinha, Num vôo ontem eu sentei ao lado de um jornalista Canadense, conversa muito boa, por sinal e ouvi uma máxima sobre estatística que eu não conhecia, mas que tem um fundo de verdade. Disse ele que estatística é igual a um bikini. Te deixa ver grande parte da verdade como um todo, mas esconde uma parte que fica por conta da interpretação de cada um. Uns interpretam (imaginam) de uma forma e outros de outra. Achei essa comparação o máximo; que vocês acham?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 15 respostas
- 684 visualizações
Pessoas, boa noite Estava com esse pensamento a algumas semanas, estava querendo ir para fora trabalhar mas não sei como poderia fazer... Tentei um tempo algumas vagas de emprego para fora mas não tive nem resposta pelo Linkedin, isso me deixou bem mal psicologicamente. No final do ano passado, eu consegui minha cidadania italiana e me formei em Engenharia de Computação, falaram que era fácil arrumar emprego fora mas estou vendo que não é essa realidade. Gostaria por experiencia mesmo, novos ares, sou muito novo (23 anos) e isso seria ótimo para mim. Alguém tem alguma dica? Atualmente eu trabalho e não tenho muita pressão de mudar de emprego como na época que e…
Última resposta por Greice Carvalho Brondani, -
-
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
@Raul, correndo o risco de ser inconveniente, mas acabei de ler a postagem do YT sobre a passagem do seu pai e me parece estranho demais não comentar nada aqui. Talvez a galera da comunidade seja quem está mais próximo em termos de público. Talvez não. Mas sinto que existe um vínculo (um pouquinho, que seja) mais próximo por aqui. Não sei o que você está passando. Espero não saber por muito tempo ainda. Mas espero sim saber, pq a outra opção seria eu ir antes deles. E pra eles seria muito pior. Eu sei pq já sou pai. Não que nada disso seja consolo. Não há consolo nessa hora. Espero que essa msg chegue a você e que você possa encontrar conforto entre aqueles que …
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
-
- 0 respostas
- 206 visualizações
Boa noite galera! Sou da turma 25 e estou começando por aqui! sou policial civil de São Paulo e após ver a aula de golpe do Raul achei bacana também usar esse espaço para compartilhar algumas informações sobre segurança digital e como agir nesses casos. Lembrando claro que além do estorno é sempre importante registrar a ocorrência para que o estado possa tomar as devidas atitudes me coloco a disposição para ajudar no que puder Um abraço Silverguard_Estudo-Golpes-com-Pix.pdf
Última resposta por Milton Mansilha, -
- 3 respostas
- 431 visualizações
Boa noite pessoal, Minha vida é bem corrida... aindaa estou concluindo o módulo 1... estou muito atrasado? Não quero fazer o curso correndo para aproveitar bem o conteúdo. Obrigado.
Última resposta por Marco José Pereira, -
Estou em SP
por Raul-
- 4 respostas
- 341 visualizações
Pessoal, estou em São Paulo hoje, quem quiser comentar aqui posso mandar o endereço de onde estaremos tomando uns drinks até umas 00h. Vou dar preferência para quem ainda não conheço pessoalmente.
Última resposta por Ernesto Paulo Dos Santos Junior, -
-
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
Olá mulherada hj o Raul falou q vale muito a pena investir na baixa ao invés de casar com um homem rico. Atualmente estou na baixa, então se tiver alguma mulher solteira disposta a conhecer alguém de conteúdo só me mandar um oi e vamos conversar. O mínimo que pode acontecer são algumas horas de conversa e risadas.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 177 visualizações
Galera, gostaria de saber a opinião de vcs, meu comecei a trabalhar com carteira assinada aos 18 anos ganhando um salário mínimo. Consegui juntar para colocar em investimentos ao 24 anos de idade 28 mil reais. minha dúvida era investir em ações ou abrir um negócio de comida com um amigo. decidi por abrir o negócio. hoje sou único dono. Fiz vários reinvestimentos na hamburgueria. Juntei dinheiro outra vez e tive que fazer um reinvestimento por último em carro. E agora eu consegui juntar 30 mil. mas eu calculei que pela minha idade e ganhos mensais. Atualmente era pra eu ter média de 126 mil reais investidos. meu gostaria de chegar a esse valor. …
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 follower
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Irei iniciar na faculdade (engenharia mecânica) agora , consegui 50 % de bolsa , o restante sara do meu bolso , e eu pagando a faculdade não consigo aportar muito…. É melhor aportar pouco e ter um diploma ou aportar muito e não ter diploma?? Na minha opinião é melhor ter um diploma e aportar pouco por enquanto … mas o que mais ouvi até agora é que não compensa fazer faculdade… O que vcs acham ? Me deu uma opinião pfvr…
Última resposta por Augusto Wesley, -
Estratégia de investimento para viver de renda a base de Renda Fixa, alguém ja ouviu falar?
por Douglas QMS- 1 resposta
- 594 visualizações
Teve um empresário que além dos seus negócios, lidava com Mercado Financeiro, depois que teve 3 filhos, ele passou a evitar investimentos de riscos e migrou da Renda Variável para a Fixa, e montou uma estratégia bem, interessante. Não se trata de CRI, CRA e Debentures com pagamentos mensais e semestrais. A estratégia dele foca em fazer aportes em renda fixa como CDB, LCI e LCA com pagamento apenas no vencimento, com o objetivo de todos os meses futuros coincidir de uma renda fixa vencer e receber, podendo usar o que investiu inicialmente para novos aportes enquanto os juros acumulados ele utiliza para despesas pessoais, criando uma bola de neve na renda fixa auto …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 228 visualizações
Oi, tudo bem? Não sei se estou criando este tópico no lugar correto. Estou fazendo essa pergunta agora porque estou prestes a começar o módulo 2 do curso e não sei se já existe algum conteúdo relacionado a isso. Moro no Paraguai, tenho 34 anos, solteiro, sem filhos e já investi 41.000 reais. Minha meta é investir pelo menos 2 mil reais por mês. Iniciei realmente meus investimentos a 7 meses, média de 5800 mensal. Antes de começar o curso, estava adotando uma estratégia para minha carteira de investimentos com a seguinte distribuição: 50% em FIIs, 30% em ações, 15% em renda fixa, 3% em BDRs (não me expus muito a esses ativos porque ainda estava estudand…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 follower
- 20 respostas
- 1k visualizações
🤓🤯 Galera esse é meu primeiro post na comunidade, acabo de entrar para AUVP e começo junto com a turma de 30/06. Perdi algumas horas aqui na comunidade visualizando o post da galera e entendendo um pouco como funciona tudo isso aqui, vi que tem uma galera que interage bastante e rendem bons assuntos, uns até engraçados demais kkkk. Enfim, para não ficar um post vazio, queria levantar um tema: o gasto descontrolado e impulsivo para um bem estar de curto prazo. Se nos organizamos financeiramente, guardando dinheiro para futuramente ter mais dinheiro e paz financeira/ para comprar coisas/ e viver experiências, o que vocês pensam e fazem no dia de hoje que evita o ga…
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
-
- 39 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde sardinhas. Espero que todos estejam bem. DEUS abençoe a todos nós. Pessoal, uma das metas que coloquei esse ano é avançar mais no inglês. Resolvi estudar por conta depois de não ter me adaptado com a metodologia da escola em que estava cursando anteriormente e por causa da minha rotina corrida. Gostaria de pedir um “help” aos amigos que já falam inglês fluentemente e também aos que estão estudando por conta essa língua, sobre como posso potencializar meu aprendizado estudando por conta própria. Vocês poderiam me ajudar com dicas e sugestões para tornar esse aprendizado mais dinâmico e eficiente? Agradeço antecipadamente as dicas e suges…
Última resposta por Marco José Pereira, -