🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@ardinhas, Eu tenho um total de 30 ações e 20 FIIs com posição pequena em cada um deles (+- 3000 investidos por ativo). Minha carteira é para longo prazo, não pretendo vender nenhum ativo. Alguem tem experiência com aluguel de ativos? Será que vale a pena? Sei que o risco é baixo, parecido com a remuneração. De qualquer maneira, 0,01 centavo ganho é melhor que 0,00 ganho, mas será que compensa a trabalheira do controle e trabalho a mais na hora da declaracão do IR? Quem já aluga, pode comentar, por favor? Obrigado!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 582 visualizações
Última resposta por Bruno Murad, -
- 10 respostas
- 917 visualizações
AEEEEEEEEEEE @Mauricio Imparato parabénsss! O milhão agora todo mundo já sabe que vc tem. E o amendoim, mostra pra gente?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 872 visualizações
Amigos, E o bom e velho EUA????? Vai quebrar????? kkkkk Desde que comecei a investir lá, só vi cair!!!!!!!! É a verdadeira baguncinha!!!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 10 respostas
- 567 visualizações
Não sei se pode falar coisas desse tipo, mas gostaria de saber dos colegas se vocês fazem assim como faço: eu trabalho como CLT e presto consultoria de RH quando consigo clientes, procuro atender aos sábados para não atrapalhar meu trabalho. Mas tenho me sentido extremamente cansada e às vezes quero cancelar meu CNPJ, se houver alguém que está assim, vamos nos ajudar! Se puderem e tiverem interesse em conhecer meu trabalho, o instagram é: rh_athena
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 4 followers
- 10 respostas
- 359 visualizações
Olá, moro nos EUA (saida definitiva do Brasil) e gostaria de ver um exemplo de carteira 100% internacional (zero investimento no Brasil). Quais são % de categorias recomendadas e exemplos de ETF interessantes? Pelas minhas pesquisas, gostaria de uma avaliação desse portfólio: US Stock: 50% - VOO, VTI International Stock - 25% - VEA, EEM Bonds: 20% - AGG, BNDX Real State 5% - VNQ Sugestões?
Última resposta por Juliana Schnack, -
- 3 followers
- 10 respostas
- 1k visualizações
Boaaa noite, comunidade! Gostaria de ouvir dos mais antigos após a finalização do curso o que acharam e desejar boas vindas aos alunos novos que farei parte deste novo ciclo, aproveitando também para ouvir as expectativas dos neófitos que estarão comigo!
Última resposta por William Redig, -
- 10 respostas
- 508 visualizações
Não me entendam mal, nada contra, só queria saber de vcs quem faz academia, e qual treino vc faz durante a semana. Considero exercício físico uma forma de aumentar a longevidade, o que vcs acham? Fui tra academia hoje e treinei perna,(oh sofrimento💀), e vcs treinaram o que hoje? E qual seu treino durante a semana? Gosto de me exercitar e queria saber de vcs. Ps; amanhã eu não ando direito 😵🙃
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 703 visualizações
Acabei ver o boletin focus, compartilhado pelo @Flavio Prado, e me surgiu a dúvida. Para controlar a inflação (manipula-la para atender nossas expectativas) usamos da SELIC. E para o Dolar, como conseguiríamos alterar o cambio para atingir a meta? É um absurdo imaginar que criamos metas para algo que parece estar fora de nosso controle.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 377 visualizações
Tá gente, eu sei, a barbie não existe, eu mesmo advogo sobre isso. MAS AQUILO DALI É UMA BONECA SUSI MORENA!?!? agora o Raul tá de brinqueichon with me. Em breve nós não vamos falar sobre o que está acontecendo em torno da samambaia em geral. Aliás, que samambaia???? UHASUHAUSH
Última resposta por Carlos Matos, -
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia, pessoALL!!! Estava estudando algumas empresas de varejo (não que eu tenha a intenção de investir, mas gostaria de aprender) e me deparei com MARISA (AMAR3). O conselho da empresa aprovou proposta de grupamento de ações na proporção de 5 para 1 e vai realizar assembleia em 22 de setembro de 2023 para deliberar sobre o grupamento. Pensei em comprar algumas mais para ver como funciona o grupamento e aprender esse assunto na prática! O que acham? Dissertem!!!
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 10 respostas
- 678 visualizações
Em uma bela manhã de sexta, eis que recebo o seguinte: Alguém mais passa por isso comas pessoas? Sabem que você está fazendo estudos sobre investimentos e vem pedir dicas, socorro e afins? Hauahhaua eu me divirto 😂😂
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 952 visualizações
Olha, eu sei que sempre apareço aqui para dar notícias sobre o mundo dos investimentos, massssss A minha proposta neste sábado é diferente: Vou mostrar os bastidores, vou mostrar o que a Globo não mostra, o making of, behind the scenes!!! Tipo essas daqui...(torçam para o Boss não ver, senão eu acho que ele me bloqueia da Comunidade) hahahahah 😁 Me sigam para mais: @evysardinha
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 354 visualizações
Boa Noite sardinhas? Eu posso compartilhar um gráfico e pedir a opinião de vcs ?Ainda não comecei o curso (turma 38) só que já tenho um pequeno historico e fico me pergutando se devo continuar com esse fundo ? ou a rentabilidade está muito baixa?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 10 respostas
- 272 visualizações
Olá boa tarde turma, uma ajuda ao colega: Como escolher uma calça / roupa mais social, possuindo barriga ?
Última resposta por Mirella Fonseca,