🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6800 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 694 visualizações
Hoje aqui na minha cidade amanheceu com o bichinho lá de baixo colocando uma pedra de gelo no 🆒 de geral 8° com uma sensação térmica de dor de um ventinho gelado de agonia e desespero Mas apesar de tudo eu gosto do frio, então é isso kkkkkkkk Como está na cidade de vocês?
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 335 visualizações
Bom dia, sardinhada! Na terça-feira, o estudante do Piauí Manoel José Nunes de 17 anos, recebeu o Prêmio Nobel da Ciência Jovem na Suíça. Fiquei super feliz com essa notícia. No entanto, fiquei reflexiva e lembrei de um post que fiz há um tempo no LinkedIn: "Já ouviram falar no fenômeno conhecido como “Fuga de Cérebros”? Historicamente, o fluxo de cientistas formados no Brasil para fazer intercâmbio em outros países sempre foi muito importante para o desenvolvimento da nossa pesquisa, proporcionando muita troca de experiências e conhecimentos. No passado, não possuíamos curso de doutorado no nosso país, e assim, esse movimento se tornava impresc…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 7 respostas
- 350 visualizações
BOmm, quebrei minha canequinha como q arruma outra agora??
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 501 visualizações
Só da pra saber que é difícil quando a gente começa a se dar conta, e não foi só 1 vez não. Essa semana foi tenso, cliente mudando todo planejamento 3x em 1 dia, mulher quebrando celular 1 semana antes do aniversário dela, o cachorro fez bagunça no pé do sofá... É galera, eu reclamei, mas a grande lição que fica é: Reclamar só causa a sensação de que resolve, mas não resolve nada. Bora seguir em frente e ser mais grato pelas coisas que temos😁
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 2 respostas
- 310 visualizações
o povo td pulando
Última resposta por Douglas QMS, -
- 0 respostas
- 79 visualizações
Mensagens Adicionar um atalho à tela inicial do seu dispositivo é uma ótima maneira de acessar rapidamente seus sites favoritos. Aqui estão algumas dicas sobre como fazer isso, dependendo do navegador e do sistema operacional que você está usando: Para dispositivos Android (usando o Chrome): Abra o Chrome e navegue até a página que deseja adicionar. Toque no ícone de três pontinhos no canto superior direito. Selecione “Adicionar à tela inicial”. Dê um nome ao atalho e toque em “Adicionar”. O ícone será adicionado à sua tela inicial. Para dispositivos iOS (usando o Safari): Abra o Safari e vá até o site desejado. Toque no í…
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 393 visualizações
Bom dia, pessoALL!!! Vi no post sobre "reserva de emergência" que temos muitos funcionários públicos na comunidade! Então cheguem mais! Você é funcionário público? Onde trabalha, o que faz, do que se alimenta? Vamos nos conhecer melhor!
Última resposta por Kleber Santana, -
- 3 followers
- 37 respostas
- 3.3k visualizações
Boa noite pessoal , acho que além de min vcs devem ser bem ocupados no dia a dia pensando nisso para otimizar o tempo eu desenvolvi uma tabela com backend onde eu coloco o ticker da ação e o a mesma preenche todas as perguntas e dando nota para a ação https://fundamentus.sardinha.net Conto com vcs para comentar / criticar me ajudar a desenvolver e avançar com isso.. Abraços No pc a vizualização é melhor
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 3 followers
- 40 respostas
- 3.2k visualizações
Fala galera, hoje às 19h vai sair o meu vídeo analisando o fundo ARCA do Thiago Nigro e do Bruno Perini, mas até lá, deixei aqui reunidos todos os documentos para quem quer analisar a estratégia do fundo. Deixei os pontos positivos e os pontos de atenção também. Pontos positivos Baixa taxa de administração apenas 0,59%; Sem taxa de performance; Diversificação nacional e internacional com bons percentuais; Aplicação mínima de R$ 100. Pontos de atenção Fundo novo sem histórico de performance; Boa parte do patrimônio está alocado em cotas de outros fundos gerando dupla administração (Normal no setor); Diversificação int…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 222 visualizações
Oi S@rdinhas, Essa abaixo é a minha perspectiva sobre fundos de investimentos, baseado na minha curta experiência como investidor e estudos que já fiz. Me perdoem se não concordarem. Perspectiva do Investidor novato: O sujeito nunca investiu na vida. Entra no app da corretora e vê uma quantidade enorme de ofertas e está mais perdido que cego em tiroteio. Mais cedo ou mais tarde ele vai cair numa página com diversos fundos de investimento, mostrando a rentabilidade passada e um breve histórico do portfolio do fundo. O cara vai olhar, olhar, olhar e acaba escolhendo uns 3 ou 4 fundos que desempenharam bem no passado e bota um pouquinho de grana em…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 369 visualizações
Dia pessoal!! Vi que o governo quer taxar essa parada pra poder compensar o aumento na faixa de isenção do IR. Alguém sabe melhor o que é? Valeu!!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 39 visualizações
Bom dia, sardinhas.... Não consegui localizar o post que o Raul fez com a seleção de FII para os alunos poder analizar, os que vale a pena.. Alguém que poderia me ajudar, mostrando onde eu encontro.....?? Grata!
Última resposta por Wesley Silveira, -
Fundos Imobiliários de Papel, estão derretendo ! ( pensei que era papel não gelo rsrs )
por Marcelo R- 1 follower
- 18 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Alguém tem acompanhado o que esta rolando ? Os FIIs de papel (pelo menos os da minha carteira, resolveram que vão virar pó kkkkkkkkkkkk) Tá parecendo cripto erra por....
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Oi S@ardinhas, boa noite! Anunciados hoje os proventos de FIIs de papel que tenho na minha carteira e que sofreram durante a "deflação" do meio do segundo semestre. Só estou vendo alegrias. Quase todos pagando mais que no mês anterior, acréscimos de 10% a 33% em relação ao mês anterior; abaixo ainda da média habitual, mas fazendo sorrir!! E o melhor de tudo é que muitos deles estão descontados e pude comprar mais no final do ano.... Só alegria!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 828 visualizações
Fui convidado para jogar futebol SABADO DE MANHÃ, com frio de 10º Graus. Detalhe, sou peladeiro, gosto de estar na brincadeira. Vou ou não vou ? Vocês iriam ?
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo,