🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6801 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 13 respostas
- 802 visualizações
Caros colegas Sardinhas, boa noite! Durante a realização do curso, percebi que o meu assesor não estava oferendo as melhoras propostas de investiementos, como um fundo de renda fixa atrelado ao CDI 😅. Hoje fico muito feliz por ter dado um "chega pra lá" e iniciar os meus investimentos por conta própria. Mas eu me encontro com dificuldades para iniciar a minha carteira de ações... acho que ainda me sinto um pouco inseguro, mesmo querendo partir para águas mais profundas, sabe? Eu separei algumas empresas que estou interessado em investir, mas ainda precisam de mais estudo e gostaria da opinião de vocês, por favor. A minha pirâmide invertida ficaria assim: …
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Estava eu, como todo ser humano, no caminho certo, investindo em empresas como se fala no novo sistema da AUVP investimento, tudo azulim, então veio a vontade de fazer merda, e comprei umas ações da kbln4 que é bomba e uma meia bomba da bbse3. E coloquei no sistema do diagrama do cerrado, então comecei a responder às perguntas e, para minha surpresa, a empresa que é bomba e que deveria ter uma das menores notas estava competindo com a nota com empresas que são azulim. Venho aqui para mostrar o meu diagrama e pedir a opinião de terceiros, para poder achar onde estou errando e o que poderia mudar.
Última resposta por Kevin Fernandes Alves, -
Soco Matinal - 05/03/2024 - Pague Menos teve lucro maior, Itaú aprovou JCPs e a recompra de ações da Telefônica
por Evelyn Santos- 1 follower
- 1 resposta
- 416 visualizações
Nesta terça-feira temos boas notícias do Itaú que aprovou o pagamento de JCPs, a Pague Menos que lucrou mais no último trimestre de 2023, assim como a Telefônica que está falando em recompra de ações. No entanto, a gente continua meio estressado esperando o que vem do Fed, sobre os juros, aliás, aqui também temos dados econômicos para ver como as coisas estão se saindo. Por outro lado, ainda, temos o momento do IR que se aproxima e as novidades da Apple enquanto a AMD enrosca nas regulações. Vamos conferir isso, então! Ouça as notícias pelo nosso podcast! Daqui a pouco sai o episódio fresquinho pra você Ibovespa IBOV: 128.340 Dia 04/03/…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 235 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 693 visualizações
Gente. Aconteceu algo muito estranho e queria ver se alguém já passou por isso. Em fevereiro, usei o wise para comprar euros. ao comprar euro no wise, o dinheiro foi enviado para uma institução chamada” novo banco s.a", para uma conta em meu nome, que eu nunca abri. so fui notar hoje. Entrei em contato com o wise, que disse que, uma vez enviado, não tem como extornar. Mas, o negócio é que eu não enviei…
Última resposta por Diego Schich, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 461 visualizações
eu vi em um post que tem bastante gente dessa area aqui, é uma area q eu tenho interesse porem nao faço ideia de onde começar e se tem algum lugar onde eu possa aprender no mesmo nivel da auvp kkkk alguem ai tem indicações e dicas?
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 6 respostas
- 420 visualizações
Gente, o site https://investidorsardinha.r7.com está repaginado... ficou lindo demais. Vocês já foram ver? Eu tô apaixonada. hahahah
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
Soco Matinal - 04/03/2024 - Bitcoin segue em alta enquanto o mercado espera dados econômicos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 306 visualizações
Nesta edição vamos ver o que rolou sexta, que só teve uma altinha mixuruca, na economia o destaque da semana passada foi o crescimento do PIB em 2023. Para os próximos dias, a atenção se volta para a produção industrial, com a divulgação da Pesquisa Industrial Mensal de janeiro pelo IBGE. Além disso, teremos dados como o Índice de Preço ao Consumidor de fevereiro pela FIPE, o Relatório Focus pelo Banco Central e os números de emplacamentos de veículos de fevereiro pela Fenabrave, entre outros. E, claro, os dados das economias pelo mundo e os resultados das empresas Pague Menos, Alupar, Raia Drogasil, Taesa, Braskem, entre outras, ao longo da semana. Vamos nessa!…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 478 visualizações
Fala sardinhas e ai beleza, sou novo na comunidade faço parte da turma 30 e queria compartilhar um pouco da minha ideia com vocês, porque toda decisão das nossas vidas requer muita estratégia para não fazer cagada. Sou casadão fiel a 1 ano e 3 meses e minha cônjuge apoia minha decisão mesmo sabendo dos riscos unilaterais que vai rolar nessa história, mas enfim, eu estou muito pleno e sonhador que tudo vai dar certo, porém queria a opinião de vocês, que são mais experientes na vida, olhando de fora a minha história se é algo que realmente tem fundamento. Bom vamos la, hoje eu trabalho CLT e tenho uma remuneração líquida, com os descontos, de 3,300 reais, porém mais a…
- 0 respostas
- 185 visualizações
Fala pessoal, beleza? Atualmente moro nos Estados Unidos e gostaria de saber se existe algum aqui que esteja na mesma situação que a minha para trocarmos algumas experiencias e para que eu possa tirar algumas duvidas também. Espero conversar com voces em breve. Abraço.
Última resposta por Joao Gustavo Firmino Da Silva, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 384 visualizações
Galera.... ba tarde amigos sardinhas.... confesso que não sei se posso... se não puder, peço desculpas e entendo.... e deleto esse post... mas... tenho um amigo de infância que está com cisto no pâncreas e rins, precisando levantar 10k para viajar prp PR fazer uma série de exames (ele mora em RR e lá não tem os exames)!!!!! Posso fazer uma campanha pra ele aqui??? Forte abraço a todos!!!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 followers
- 3 respostas
- 339 visualizações
Eu comecei com vídeos do youtube e um curso sobre finanças na igreja, e vpcê?
- 2 followers
- 10 respostas
- 968 visualizações
Bom dia pessoal! Hoje completo 21 anos, e só estou aqui passando para agradecer pela oportunidade de fazer parte dessa comunidade, em especial aos que me receberam e sempre comentam minha bobagens e respondem minhas perguntas idiotas HAHAHAH @Edison Luis Paulini@Rai Nunes Espindola @Henrique Magalhães @Flavio Prado @Adriano Umemura, meu querido amigo Piriquito vulgo @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, o cara dos programas @Marcio Dealmeida Rosa, meu amigo das cripto e que me atendeu no zap @Eduardo Coelho ... E claro, ao queridíssimo @Raul Sena que criou essa grande baguncinha organizada, e me permitiu sonhar mais longe ! Obrigado a todos aí ! (Infelizmente não …
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 2 respostas
- 389 visualizações
Tô meio afastado daqui , pfvr me atualize … O que rolou por aqui nesses dias ? As fofocas ? As novidades? Me atualizem pfvr kk 🤣
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 369 visualizações
Fala turma 30 !!! Ansioso para conhecer todos !!!
Última resposta por Geovani Schulz,