🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6803 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 285 visualizações
Sou o Fernando, moro em Campinas - SP, tenho 41 anos de idade e invisto à 4 anos e meio. Sou da Turma 11 da UVP.
Última resposta por Fernando Ferreira Bessa, -
- 4 respostas
- 494 visualizações
Sou o Arthur, sou de São Paulo - SP, tenho 35 anos de idade e estou iniciando no mundo dos investimentos; invisto à menos de 1 ano, porém nada muito expressivo. Sou da Turma 14 da UVP, a qual iniciará esse mês e gostaria de agradecer aos responsáveis pela oportunidade de aprender com todos vocês...
Última resposta por Eduardo Coelho, -
- 11 respostas
- 281 visualizações
Olá pessoal Estou passando por um momento de mudanças e gostaria de saber qual a opinião de vocês; Qual curso técnico/faculdade vocês indicariam para quem quer começar a migrar para o mundo administrativo/financeiro? Obs: Sempre trabalhei em operacional
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 32 respostas
- 857 visualizações
Fala galera, tudo bem? Vi que a @Aline Balhes Correa estava chateada por ter demorado para conseguir chegar no monitor de prata, então decidi fazer esse poste como forma de oposição, usando o sistema contra o próprio sistema TODO MUNDO QUE VER ESSE POSTE É OBRIGADO A DAR PELO MENOS 10 LIKES, NESSE POSTE E NOS DEMAIS Assim acabaremos com essa democracia cubana colocando todos a níveis de moderadores, provavelmente serei cancelado ou banido, mas todos subirão ao topo, então, adeus, foi um prazer conviver com vcs Ps. Brincadeira, não me derruba
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
- 10 respostas
- 478 visualizações
18 anos, começo da vida financeira com pé direito com vocês. Além disso, creio que a profissional também será muito bem impactada com o ambiente e conexões. Portanto: Que conselho você daria para seu eu de 18 anos?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 47 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia pessoal! Hoje que realmente começa o desafio. Quem por aí já está pronto ou já fez algum exercício hoje? Eu ainda preciso tomar vergonha, mas vou começar hahaha
Última resposta por Lucas Marques Pereira, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 745 visualizações
Vai ter inicio mais uma temporada de F1. ai surge uma dúvida: Quem torce pra Ferrari, é Ferrarista Quem torce pra Mercedes, é Mercedista Quem torce pra Mclaren, é Mclarenista E quem torce pra Haas?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 10 respostas
- 295 visualizações
Olá novamente. Concluí o curso há pouco tempo e estou meio inseguro pra começar. Vi que a bolsa americana não está muito barata nesse momento e a brasileira está, bem como os títulos de renda fixa também estão bons no brasil. Tenho um valor que recebi de uma venda e desejo investir, mas, novamente, estou meio inseguro. Pelo curso, minha ideia inicial era investir meio a meio, brasil e exterior (EUA por meio dos ETFs). Mas diante desse fato citado acima, será que seria melhor rever essa proporção? Se sim, alguém teria uma sugestão, crítica ou comentário? Agradeço bastante.
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 192 visualizações
buenas galera, comecei o novo curso e estou inserindo meus investimentos que ja possuo, na carteira da auvp. Porem não sei como colocar minha renda fixo e tesouro selic nestes campos... Tipo alocação Local alocado alguém poderia me ajudar, desde já obrigado.
Última resposta por Carlos christian Machado dias, -
- 2 respostas
- 109 visualizações
Vi o Raul falando sobre esse assunto, e queria saber se tem alguém aqui. A comunidade que trabalha com isso? Se vale a pena estudar o assunto é tentar? Algum pode me dar uma luz sobre🤣🤣🤣
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 follower
- 21 respostas
- 1.6k visualizações
Umas das minhas especialidades é direito previdenciário. Quando comecei a advogar, eu comecei a contribuir, na época ainda não entendia de investimentos. Mas depois de tantos processos judicias, tantas pessoas incapacitadas de trabalhar não conseguindo se aposentar, fiquei desacreditado com o INSS e o futuro do INSS, até pq comecei a contribuir antes da ultima reforma, e vejo que a tendencia é a longo prazo ter novas reformas para dificultar a aposentadoria e diminuir o valor. Dai eu fico na duvida, ja que contribui por tantos anos, se continuo contribuindo com o mínimo, além de investir, ou se desisto do INSS e o dinheiro usado para o INSS eu acrescento nos aport…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera! Tudo beleza? Na live de ontem uma pessoa perguntou para o Raul sobre deixar toda a Reserva de Emergência em um banco digital rendendo. Nada melhor para responder o caso do que a instabilidade/queda do Nubank na data de hoje, onde muitas pessoas não estão conseguindo acessar valores ou efetuar PIX. Está até nos trending topics do X/Twitter: Meme para descontrair
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Salve galera! Tudo beleza? E mais uma vez estou postando aqui relembrando da importância de não deixar a reserva de emergência toda em um banco digital, para os que ainda possuem essa dúvida mesmo após fazer a AUVP 😅 Descobri a queda de hoje do Nubank pois meu amigo foi passar o cartão para comprar o almoço e nem isso estava funcionando. Abri o X e vi que mais gente está com esse problema. Você não gostaria de enfrentar esse problema em uma emergência, né? Valeuu!! o/
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 10 respostas
- 828 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo certo? Eu estava atoa na hora do almoço, ai me veio na cabeça um pouco o chatGPT. Pra que não conhece é aquela inteligência artificial que é capaz de responder de forma (praticamente) correta tudo que perguntamos ou pedimos para fazer (explicação rasa eu sei, pessoal do TI não me bate por favor kkkkk). Comecei a bater um papo com o mestre dos magos digital, ai vi um potencial para algo. Expliquei pra ele que estou numa comunidade de investimentos e tal, e pedi pra ele fazer uma postagem sobre cripto-moedas. Achei um resultado bacana e vou colocar aqui kkkkk Deixo aberto a discussão para ver o que vocês acham sobre inteligên…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 219 visualizações
Boa noite, consegue fazer fácil o lance do open finance do Nubank , contudo o banco inter não aparece pra mim o que pode ser ? já vê varias empresas como C6 bank e outras menores , mas porque o inter eu tenho conta a uns 2 anos ele parece "invisível" para o B e... te ...gê
Última resposta por Lucas Ferro,