Jump to content

Lucas Correia Naves

Turma 25
  • Interações

    148
  • Entrou

  • Última visita

3 Seguidores

Sobre Lucas Correia Naves

  • Aniversário 08/09/1997

Visitantes recentes no perfil

197 visualizações de perfil

Conquistas de Lucas Correia Naves

Membro Ouro

Membro Ouro (5/11)

  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Gordo em desenvolvimento
  • Descobridor implacável!
  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Puxador de papo!

Badges recentes

381

Reputação

2

Respostas da comunidade

  1. Tudo beleza? Cara, também não consigo usar digital pra anotar e tal, preciso de um papel e caneta pra escrever. Vi um cara na faculdade esses dias que TUDO ele escrevia nas anotações do celular, fiquei perplexo. Eu tenho um caderninho que sempre que preciso uso ele pra escrever algumas coisas, acho mais fácil de lembrar escrevendo fisicamente do que digitalmente
  2. Beleza, Juliano? A PRIO é a maior empresa petrolífera privada do Brasil, mas, independente do seu tamanho, todas as empresas de petróleo podem passar por problemas de ciclo. Então é normal ela dar umas subidas bruscas, descidas na mesma proporção. Outro ponto, que provavelmente você já deve ter verificado, ela teve um ótimo resultado no ano de 2023 e vem tendo bons números pelos anos. Tem um vídeo do Raul que ele entrevista o antigo CEO da Petro Recôncavo, lá ele comenta vários dos pontos chaves que faz uma empresa de petróleo ser boa. Dá uma conferida.
  3. Beleza, Leonardo? Rapaz, a AUVP tem a Analítica pra saber se a empresa vale o seu tempo de estudar ela, tu tem taxa Private pra renda fixa e o suporte é maravilhoso! Pra quê procurar por outra?
  4. Tudo beleza, Lucas? Cara, tem um negócio que minha amiga sempre me fala que eu fico pistola toda vez, mas no final ela tá certa. Qual a sua prioridade? Tudo que é prioridade na nossa vida a gente arruma um tempo, se desdobra e faz acontecer. Tudo na vida é questão de prioridade. Essa é uma daquelas verdades difíceis de engolir, mas necessárias.
  5. Provavelmente deve ter sido aqueles caras enjoados que fazem o maior barraco e tudo tem que ser feito da maneira deles. Difícil viu?
  6. Beleza, Kaique? Fica calmo, meu jovem. Primeiro que errar é normal, tá? Se desespera não. Faz o que o Adriano comentou, começa por setores perenes, vai utilizando as estratégias que o Raul ensina nas aulas e estabelece seus critérios eliminatórios. Por exemplo: não invisto em empresa que não possui TAG Along de 100%, não invisto em empresas que estão na bolsa por menos de 5 anos, não invisto em estatais e por aí vai. Depois desse primeiro filtro, vai pra AUVP Analítica pra saber quais vale a pena você dar aquela estudada. Caso não tenha acesso a essa ferramenta ainda, vai no modo antigo mesmo pesquisando uma por uma e analisando as informações. Se surgir dúvida, manda seu estudo aqui na comunidade que a gente vai dando pitaco. Todo mundo tá aqui pra crescer junto. Fica tranquilo, o medo e a insegurança são normais, depois que tu pega as manha já era.
  7. É, cara. Isso tudo é uma merda, imagino seu desespero. Mas não desiste, faça sua parte, continue buscando a Deus e mantenha seu foco. Por mais difícil e sem sentido que pareça, tudo acontece por um motivo. Li o post que você fez contando toda a situação, adolescentes são um problema e sempre tem um que parece que tem o capeta no corpo. Continua firme, igual o Danilo falou, sempre tem uma luz no fim do túnel.
  8. A @Samila Janaína Teixeira De Andrade é uma mulher cultura, né não?
  9. Tudo certo, Pedro? Então, as que você citou da parte Financeira: ITAUSA é muito bem consolidada e uma ótima empresa em números, vale muito a pena dar uma estudada nela. Bradesco tá passando por uma situação meio complicada, não teve um resultado muito satisfatório no último relatório e deu uma caída boa, é legal dar uma analisada nela e observar bem. Eles estão com um plano a médio prazo pra reverter essa situação com a chegada do novo CEO, o Marcelo Noronha. BB Seguridade é bem tranquila, assim como a ITAUSA, é uma empresa muito boa que vale muito a pena estudar. WIZ eu não cheguei a estudar muito a fundo ela, mas acho a Porto Seguro mais interessante. Saúde: Fleury eu não cheguei a estudar, mas sei que eles são uma empresa de exames né? Raia Drogasil é uma das melhores no ramo de farmácias, tem uns números bons também. Vale a pena um estudo mais a fundo. Energia: Isa é o que o @Edison Luis Paulini falou, a questão do TAG Along pesa demais, caráter eliminatório. Dependendo do valor do seu aporte, pode ter problema se pegar o ticker de menor liquidez. Engie é muito boa também, ela é a maior empresa privada na parte de fornecimento de energia. Vale muito a pena estudar ela. Você pode dar uma olhada também na TAESA, é uma empresa que vale a pena estudar. Saneamento: Sanepar é uma das melhores do setor, ela e a Sabesp. Se você não se importa de investir em empresas estatais, é uma ótima opção pra estudar. Sabesp tá com um processo de privatização, também é uma boa empresa pra estudar. Demais setores: Das que você citou, só não conheço a Santos. O restante são ótimas empresas, principalmente a WEG. Essa daí é a queridinha, orgulho nacional. Do setor de celulose, dá uma olhada na Suzano também, eles estão finalizando um projeto que vai inaugurar a maior fábrica de celulose do mundo no MS. Você pode estudar a Metal Leve, que é uma ótima empresa na área de peças automotivas. Pode pesquisar também empresas no setor de tecnologia, jóias e automóveis, pra dar aquela apimentada no negócio.
  10. Aí é dos meus. Sofre na Ranked também? Ali é anarquia, terra sem dono.
  11. Tudo beleza, Leandro? Seja muito bem vindo! Aproveite ao máximo as aulas e, principalmente, as Lives. Sempre que tiver alguma dúvida em relação às aulas só postar aqui na comunidade que a gente te ajuda e vai aprendendo junto.
  12. Fala, Anderson Que coisa mais boa. Eu também recebi os meus primeiros hoje! É bem pouquinho, mas a felicidade de ter visto esses dividendos em dólar foi imensa. Bora continuar investindo e crescendo!
  13. Tudo bem, Amanda? Bom, vou dizer o que presenciei com a experiência de um amigo que abriu uma hamburgueria também. Ele ficou mais de 2 anos trabalhando apenas com delivery até conseguir encontrar um local que encaixasse nos requisitos dele (bem localizado, espaçoso e fácil acesso). No meu caso, faria a mesma coisa. Eu focaria no delivery até encontrar um local que satisfaça as necessidades que preciso pra ter o local físico. Porque, mesmo que não fature a mesma quantidade, assim diminui os custos e pode evitar uma má experiência do cliente com relação ao local.
  14. Isso! Era do Cellbit. Memória tá fraca já, a idade tá chegando...
×
×
  • Criar novo...