Jump to content

Lucas Correia Naves

Turma 25
  • Interações

    154
  • Entrou

  • Última visita

3 Seguidores

Sobre Lucas Correia Naves

  • Aniversário 08/09/1997

Visitantes recentes no perfil

223 visualizações de perfil

Conquistas de Lucas Correia Naves

Membro Ouro

Membro Ouro (5/11)

  • Bilingue para caralho!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Gordo em desenvolvimento
  • Descobridor implacável!
  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!

Badges recentes

407

Reputação

3

Respostas da comunidade

  1. Beleza, Nathan? De Saneamento eu tenho apenas a Sabesp por conta da privatização dela. No setor de energia tenho Taesa e Engie
  2. Essa ferramenta você consegue com a AUVP Pra Sempre. Ela serve como um filtro pra saber se a empresa tem bons fundamentos. Lá você tem 3 níveis: o Bomba, Meia Bomba e o Azulim, sendo Azulim a melhor nota. A ferramenta leva em conta o setor (se é perene ou não), lucros consistentes, Tag Along e a dívida líquida / EBITDA
  3. Beleza, Habib? Comumente, os papéis preferenciais (ITUB4) costumam receber um dividendo maior. Algo que pode estar causando essa diferença no valor é a liquidez da ação no mercado e a procura dela. Na hora de escolher a ação, é melhor você optar pelo ticker que mais encaixa pra você e apenas 1 ticker da empresa, pra não desbalancear sua carteira.
  4. Beleza, Ademilton? Eu gastei uma manhã. A parte do meu serviço eu peço a um amigo contador pra fazer pra mim, então acabei arrumando apenas as dos investimentos. Como comecei no final de 2023 e ainda os meus aportes estão pequenos, terminei até que rápido. Não tinha muita coisa pra colocar lá kkkkkkkk
  5. Tudo beleza, Claudio? Eu recomendo você fazer o seguinte, define quais são as informações que são eliminatórias pra você. Por exemplo: não possui TAG Along de 100%, não me compactuo com o setor, não gosto de estatais e por aí vai. Fez isso, você pode utilizar (caso tenha) a AUVP Analítica pra fazer outra peneira e ver se a empresa vale o tempo de análise dos números ou não. Só após tudo isso você vai começar a conhecer a empresa. Pra conhecer a empresa vai estudando o setor, onde ela tá situada, vai procurando opiniões dessa empresa (Por exemplo, você tá estudando a Vivara, olhou os números e tal e gostou, mas não sabe se a empresa é boa mesmo. Aí você verifica no Reclame Aqui sobre ela, pergunta pras pessoas o que elas acham da empresa e tal. Se os feedbacks forem positivos, mais um motivo.) e se informando das coisas pelo RI. Depois que conferiu tudo e decidiu investir na empresa que você tava estudando, joga as perguntas do Diagrama pra ver qual vai ser sua exposição dela na sua carteira. Caso for tendo dúvidas pode ir perguntando das empresas que você estudou aqui na comunidade, o @Adriano Umemura e outros alunos já fizeram várias análises (tanto de empresas quanto de FIIs) aqui na comunidade, talvez a que você esteja estudando eles já até comentaram. Qualquer coisa vai voltando nas aulas caso não entenda o significado e importância de algumas informações que for achando ou até mesmo ajudar a encontrar essas informações.
  6. Tudo beleza? Cara, também não consigo usar digital pra anotar e tal, preciso de um papel e caneta pra escrever. Vi um cara na faculdade esses dias que TUDO ele escrevia nas anotações do celular, fiquei perplexo. Eu tenho um caderninho que sempre que preciso uso ele pra escrever algumas coisas, acho mais fácil de lembrar escrevendo fisicamente do que digitalmente
  7. Beleza, Juliano? A PRIO é a maior empresa petrolífera privada do Brasil, mas, independente do seu tamanho, todas as empresas de petróleo podem passar por problemas de ciclo. Então é normal ela dar umas subidas bruscas, descidas na mesma proporção. Outro ponto, que provavelmente você já deve ter verificado, ela teve um ótimo resultado no ano de 2023 e vem tendo bons números pelos anos. Tem um vídeo do Raul que ele entrevista o antigo CEO da Petro Recôncavo, lá ele comenta vários dos pontos chaves que faz uma empresa de petróleo ser boa. Dá uma conferida.
  8. Beleza, Leonardo? Rapaz, a AUVP tem a Analítica pra saber se a empresa vale o seu tempo de estudar ela, tu tem taxa Private pra renda fixa e o suporte é maravilhoso! Pra quê procurar por outra?
  9. Tudo beleza, Lucas? Cara, tem um negócio que minha amiga sempre me fala que eu fico pistola toda vez, mas no final ela tá certa. Qual a sua prioridade? Tudo que é prioridade na nossa vida a gente arruma um tempo, se desdobra e faz acontecer. Tudo na vida é questão de prioridade. Essa é uma daquelas verdades difíceis de engolir, mas necessárias.
  10. Provavelmente deve ter sido aqueles caras enjoados que fazem o maior barraco e tudo tem que ser feito da maneira deles. Difícil viu?
  11. Beleza, Kaique? Fica calmo, meu jovem. Primeiro que errar é normal, tá? Se desespera não. Faz o que o Adriano comentou, começa por setores perenes, vai utilizando as estratégias que o Raul ensina nas aulas e estabelece seus critérios eliminatórios. Por exemplo: não invisto em empresa que não possui TAG Along de 100%, não invisto em empresas que estão na bolsa por menos de 5 anos, não invisto em estatais e por aí vai. Depois desse primeiro filtro, vai pra AUVP Analítica pra saber quais vale a pena você dar aquela estudada. Caso não tenha acesso a essa ferramenta ainda, vai no modo antigo mesmo pesquisando uma por uma e analisando as informações. Se surgir dúvida, manda seu estudo aqui na comunidade que a gente vai dando pitaco. Todo mundo tá aqui pra crescer junto. Fica tranquilo, o medo e a insegurança são normais, depois que tu pega as manha já era.
  12. É, cara. Isso tudo é uma merda, imagino seu desespero. Mas não desiste, faça sua parte, continue buscando a Deus e mantenha seu foco. Por mais difícil e sem sentido que pareça, tudo acontece por um motivo. Li o post que você fez contando toda a situação, adolescentes são um problema e sempre tem um que parece que tem o capeta no corpo. Continua firme, igual o Danilo falou, sempre tem uma luz no fim do túnel.
  13. A @Samila Janaína Teixeira De Andrade é uma mulher cultura, né não?
  14. Tudo certo, Pedro? Então, as que você citou da parte Financeira: ITAUSA é muito bem consolidada e uma ótima empresa em números, vale muito a pena dar uma estudada nela. Bradesco tá passando por uma situação meio complicada, não teve um resultado muito satisfatório no último relatório e deu uma caída boa, é legal dar uma analisada nela e observar bem. Eles estão com um plano a médio prazo pra reverter essa situação com a chegada do novo CEO, o Marcelo Noronha. BB Seguridade é bem tranquila, assim como a ITAUSA, é uma empresa muito boa que vale muito a pena estudar. WIZ eu não cheguei a estudar muito a fundo ela, mas acho a Porto Seguro mais interessante. Saúde: Fleury eu não cheguei a estudar, mas sei que eles são uma empresa de exames né? Raia Drogasil é uma das melhores no ramo de farmácias, tem uns números bons também. Vale a pena um estudo mais a fundo. Energia: Isa é o que o @Edison Luis Paulini falou, a questão do TAG Along pesa demais, caráter eliminatório. Dependendo do valor do seu aporte, pode ter problema se pegar o ticker de menor liquidez. Engie é muito boa também, ela é a maior empresa privada na parte de fornecimento de energia. Vale muito a pena estudar ela. Você pode dar uma olhada também na TAESA, é uma empresa que vale a pena estudar. Saneamento: Sanepar é uma das melhores do setor, ela e a Sabesp. Se você não se importa de investir em empresas estatais, é uma ótima opção pra estudar. Sabesp tá com um processo de privatização, também é uma boa empresa pra estudar. Demais setores: Das que você citou, só não conheço a Santos. O restante são ótimas empresas, principalmente a WEG. Essa daí é a queridinha, orgulho nacional. Do setor de celulose, dá uma olhada na Suzano também, eles estão finalizando um projeto que vai inaugurar a maior fábrica de celulose do mundo no MS. Você pode estudar a Metal Leve, que é uma ótima empresa na área de peças automotivas. Pode pesquisar também empresas no setor de tecnologia, jóias e automóveis, pra dar aquela apimentada no negócio.
×
×
  • Criar novo...