🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6805 topicos nesse fórum
-
- 26 respostas
- 1.3k visualizações
Meu Iphone 12 Pro Max está começando a me deixar na mão, então comecei a ver opções de compra e me deparei com a assinatura da IPlace. O valor da assinatura é: Ao final da assinatura, você escolhe devolver o aparelho e encerrar o contrato ou pega um celular novo e faz um novo contrato por mais 21 meses. Durante o contrato, o celular tem seguro e eles consertam/trocam por um novo em caso de furto/roubo/quebra. Este mesmo IPhone custando R$ 10.999,00 para compra em 10x ou R$9.900,00 à vista. Vocês acham que compensa essa assinatura?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 17 respostas
- 220 visualizações
Fala turma, para quem já teve ambos sistemas operacionais. Sempre tive Android, quase sempre não foi os mais topados, maioria sempre intermediário, portanto nunca tive problemas com travamentos e coisas do tipo porém, de um tempo para cá estou com vontade de comprar um celular topado, para uso pessoal e também para tirar fotos dos meu produtos porém, não tenho experiência com iPhone sei que é bom só que fico na dúvida. Se fossem vocês comprariam qual ? Iphone 16 pro max Galaxy s25 ultra Galaxy s24 ultra (esse é mais antigo porém uns 2k e pouco mais barato)
Última resposta por Levy Anesi, -
- 1 follower
- 42 respostas
- 2.3k visualizações
Oi S@rdinhas, Eu sou usuário de iPhone e do ecosistema da Apple. Tenho um iPhone 12Pro e um 14Pro, além de Macs, Apple Watch e iPad. Eu assisti rapidamente o Webcast dos lançamentos da Apple de ontem (12/9) e nos novos recursos do iPhone15Pro eu não vi nada que justifique eu gastar R$ 10.500,00 ou US$ 1200 para trocar o 12Pro pelo 15Pro. Se eu tivesse só o 12Pro, até justificaria pela câmera. Como não uso para games e sou um fotógrafo merdio, não há nada que agregue valor o suficiente para justificar o investimento. Ainda, eu acho o tamanho do ProMax grande demais, eu prefiro o tamanho do Pro e agora tem uma diferença nas câmeras, a tal lente periscó…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 293 visualizações
Olá! Com diversos clubes do futebol brasileiro se tornando clube empresa (SAF), há a possibilidade de nos próximos anos alguns clubes abrirem IPO na bolsa de valores, como ocorrem em outros países. A pergunta é: você destinaria um percentual de sua carteira para se tornar sócio do seu clube do coração?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 364 visualizações
Boa tarde pessoal, posso inserir o curso da Auvp para desconto no imposto de renda? Como eu faço?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 followers
- 3 respostas
- 461 visualizações
Estava aqui pensando com meus botões… Seria lindo se os gastos com a inscrição na AUVP e AUVP para sempre fossem dedutíveis no IR, né? Começo do ano chega, e começo a pensar nisso… Ano passado foi uma facada, imagino esse ano. E vcs? Sofrem ao declarar IR?
- 1 follower
- 0 respostas
- 50 visualizações
Como muitos sabem, o imposto de renda chegou e minha primeira declaração de imposto de renda vai ser esse ano por conta do trabalho e dos investimentos tmb. E sempre me bateu aquela dúvida, pq a receita não fala quanto a gente deve ou tem a receber diretamente? Ou ate pq a gente ainda tem que declarar? O governo tem todos os nossos dados, não precisaríamos nem fazer a pre-preenchida. Não vejo nenhum motivo aparente...
Última resposta por João Pedro Cavalcante De Farias, -
- 6 respostas
- 467 visualizações
Falaaaaaaaa galera!! Me deparei com uma dúvida aqui... Em 2023 terei que realizar a declaração dos ativos de 2022.... No inicio do ano antes de fazer o curso e etc, tive que vender ativos na baixa, ou seja, prejuizo.... Sera preciso declarar essas transações ou declaro a partie de agora nova carteira que estou construindo apos o curso AUVP??
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 3 respostas
- 359 visualizações
Boa tarde, galera. Como eu faço pra pegar o imposto de renda da AUVP antiga isaex???? No vídeo ele fala no site da isaex, mas já migrou pra AUVP e agora btg.... tô perdida e não acho....
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 2 followers
- 3 respostas
- 97 visualizações
Boa tarde colegas eu fui olhar hoje na declaração pre -preenchida e tinha um erro a ser corrigido é uma conta que encerrei no Banco C6 consta como "rendimentos sujeitos a tributação exclusiva" com valor 0,00 aí eu posso excluir esse item? Eu fiquei na dúvida porque não tem valor a ser declarado e do lado tem uma exclamação vermelha do lado
- 12 respostas
- 734 visualizações
Sardinhas ajudem irei vender meu ap... hoje ele esta abaixo do preço que paguei, então pago IR?
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 4 respostas
- 388 visualizações
Bom dia pessoal, Feliz natal!!! Previdência privada x Investimentos. Estou com dúvida sobre a tributação que teria com o meu PLR, hoje seu CLT e ganho cerca de 5000R$ líquido todo mês. Nós temos um programa de previdência privada na empresa que todo mês que o empregado investir, a empresa coloca de 70-150% do valor mensal de acordo com o tempo de casa. Tenho 25 anos, meu 2° ano de contratado. Pesquisei aqui nos post's sobre a dedução de IR através do investimento de 12% da renda anual. Minha dúvida é: - Se eu não investir na previdência privada anualmente, como será tributado os meus rendimentos? O PLR parece que é uma declaração exclusiva,…
Última resposta por Lucas CP, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 749 visualizações
Confesso que essa eu não entendi. Uma das ações Meme subindo 25% só hoje. Papai Noel?
- 0 respostas
- 503 visualizações
https://www.infomoney.com.br/mercados/irb-irbr3-positivo-posi3-e-sulamerica-sula11-deixarao-o-ibovespa-nenhuma-acao-e-incluida/
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 2 followers
- 2 respostas
- 607 visualizações
Ja dizia o tio BILL, "Eu prefiro escolher uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho complexo, pois ela vai encontrar uma maneira fácil de fazer aquilo". (Bill Gates) Claro o trabalho em questão não é complexo, mas sempre arrumo um jeito de facilitar as coisas que estou fazendo e muitas vezes nem me dou conta... Eis que eu fiz um resuminho no excel pra lançar minhas ações e FIIs com ticket, cnpj, etc com informacoes que extrai da b3 e demonstrativos isaex, alem do preco medio que calculei usando as nota de corretagem (pra sentir a emoção de calcular na unha, unha do excel claro) Ai pensei "poxa vou concatenar o texto e apenas copiar e colar no irpf" pq es…
Última resposta por Flavio Prado,