🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6806 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 24 respostas
- 740 visualizações
Bom dia, sardelas! Tudo em ordem? Passando aqui para saber se você já cumpriu com seu papel de investidor de fazer seu aporte neste último mês de 2024. Ano acabando, vamos fechar com aquele aportezinho gostoso? E também para lembrar de algo IMPORTANTE!!! É recomendável este mês fazer suas operações sejam elas de investimentos, resgates antecipados, etc até dia 16/12. Isso para que você não tenha nenhuma eventualidade de ficar com valores como crédito em trânsito que chatos demais pra declarar e dão trabalho. Lembrem-se que o próprio Raul cantou essa bola para ninguém ter dor de cabeça lá no último post dele na categoria de avisos da comunidade. …
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 1 follower
- 25 respostas
- 908 visualizações
Bom diaaaam sardelinhas do eu s2 Passando aqui já no início do mês par saber se você já cumpriu com seu dever de buy and holder e fez o seu aporte! Resolvi não fazer este post mais no fim do mês como de costume pois sei que tem muito eufórico aqui que não dormiu por não ter investido depois do dia 16 de dezembro Huahuahuahu Então, conta aí! Matou a vontade de aportar? Pegou uma promo boa? Encheu o carrinho de ações? Entrou na briga de foice para pegar uma renda fixa abusiva?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 follower
- 22 respostas
- 522 visualizações
Bom dia, sardelas! Chegando no meio do mês, feriado amanhã e passando para lembrar/perguntar: Aqui todos sabem que um dos pilares é a constância. Então, mensalmente nossa carteira recebe um dinheirinho. Já seguiu a recomendação do diagrama? Já aportou na reserva de emergência pra montar ela bonitinho? Pegou uma renda fixa com taxas abusivas? "Ah mas eu ainda não terminei o curso". Tesouro Selic, meu anjo.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 1 follower
- 18 respostas
- 530 visualizações
Seguindo a filosofia do Raul, cancela o cartão no começo do ano pra não ficar com nenhuma assinatura pinturada por muito tempo 💸 To penando pra fazer isso, vocês já fizeram?
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 846 visualizações
Bommmmm diaaa povo bonito ! Entao kk , andei sumido né kkkk Mas foi por uma boa causa, tive que me ausentar devido minhas festas de formatura e aniversario 😅 Bom queria fazer uma pergunta, vcs ja criaram suas metas para o mes de fevereiro? Eu ja kkkk Minha meta para esse mês que virá será terminar de ler meu livro do Pai Rico Pai Pobre e concluir 20% da minha reserva de emergência que é 2 mil reais 🙏 Estou doidinho para investir em açoes, mas a pressa é a inimiga da perfeição 😌
Última resposta por Enio Junior, -
- 10 respostas
- 378 visualizações
Não me entendam mal, nada contra, só queria saber de vcs quem faz academia, e qual treino vc faz durante a semana. Considero exercício físico uma forma de aumentar a longevidade, o que vcs acham? Fui tra academia hoje e treinei perna,(oh sofrimento💀), e vcs treinaram o que hoje? E qual seu treino durante a semana? Gosto de me exercitar e queria saber de vcs. Ps; amanhã eu não ando direito 😵🙃
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 134 visualizações
Para a Arena Corinthians? @vaiAUVP
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 16 respostas
- 430 visualizações
Das palavras japonesas: iki (生き) que significa vida e gai (甲斐) que pode ser entendido como valor ou até mesmo propósito. Juntos, ikigai pode ser entendido como "a razão de ser" ou também como a "razão de viver". É uma filosofia que busca procurar nossa razão por estarmos vivos unindo 4 pontos que serão benéficos não apenas para a pessoa mas também para outros ao redor seja família, amigos, empresas, comunidades e por aí vai. Estes 4 pontos são: - Aquilo que você ama: o que é que te move? O que você gosta? O que te motiva? É ensinar, jogar bola, ler, cozinhar, gerir projetos, escrever... Existe uma infinidade de coisas que você pode amar; - Aquilo que …
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
-
- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Cansei de ouvir a frase de mulheres que tento conhecer e por eu ser muito sincero (as vezes é qualidade e outras defeito) falo algo que a pessoa não gosta e escuto a famosa frase "Por isso vc está sozinho", como se fosse ruim estar sozinho, será mesmo que é ruim? Estando sozinho eu: Assisto só o que quero Jogo o que e quando quero Como o que quero Durmo a hr que quero Converso com quem quero Como o que quero Compro o que quero Priorizo o que é importante exclusivamente pra mim Mas tem gente que é casado ou namoro que vai falar ah mas faço td isso que vc citou que faz estando solteiro. TEM CERTEZA?????? Te desaf…
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 2 respostas
- 181 visualizações
Fala meus lindos, como estão? Então, vi o ultimo vídeo do Raul lá no canal falando sobre produtos com IA. Eu sempre tive ideias pra tentar fazer um produto virar, mas até agora não veio nenhuma ideia com inteligência artificial. Vocês já pensaram em algo que a IA pode otimizar sua vida (E que ainda não exista uma IA encapsulada com o ChatGPT pra isso)? Eu por exemplo, sou DEV e utilizo MUITO a IA(Copilot,Codium,GPT)... recentemente atualizei um app em flutter do 3.3.0 pro 3.25.1 e sinceramente se não fosse a IA, eu provavelmente teria demorado pelo menos 3x o tempo que levei para migrar... Mas na hora de criar um produto, ou pensar em um produto que nã…
Última resposta por Wallace Pires, -
- 8 respostas
- 501 visualizações
Quem aí já perdeu muito dinheiro tentando ficar rico cortando atalhos até resolver investir de verdade em um treinamento como este da AUVP?
Última resposta por Bruno Junho, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Bora Raulllll .
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 199 visualizações
Muqueca Capixaba X Muqueca Baiana... qual é a verdadeira?
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 0 respostas
- 229 visualizações
Sempre tive receio de mexer com investimentos e achava que era bicho de 7 cabeças e por isso nem me interessava o assunto (no máximo deixava minhas economias num CDB do BB com liquidez diária), até ver os vídeos do Investidor Sardinha no Youtube que por algum motivo me chamou a atenção e decidi entrar na AUVP. Desde de que comecei as aulas, as novas economias deixei parado na conta até aprender alguma coisa. Hoje estou iniciando o módulo 6, mas como terminei o de renda fixa, resolvi começar a brincar pouco a pouco com LCA/LCI de curto prazo ou Tesouro pré-fixado só pra ir me acostumando aos poucos e ir "brincando" enquanto não termino o curso. Como foi falado no m…
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 370 visualizações
fala pessoal, já recebi o presentinho da XP mesmo me desfazendo dos COE que eles colocaram 😅 apesar deles não estarem feliz com a AUVP, eu agradeço muito pelo conhecimento adquirido 😇 mas e ai, vai rolar um presentinho ou não ? 🤩
Última resposta por Daniele Vilela,