🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6845 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 5 respostas
- 432 visualizações
Oi S@rdinhas, Chegando na época do imposto de reda e os informes de rendimentos tem que ser enviados pelas gestoras/administradoras/custodiantes dos ativos que temos. Estou recebendo direto emails como o da imagem abaixo, com links "clique aqui" ou "acesse aqui". Eu não clico nesses links, procuro o site diretamente digitando o endereço no navegador. Acho um absurdo, que nessas épocas onde todos querem roubar logins e senhas, uma empresa envie email desse tipo aos seus clientes. O certo e enviar o endereço da página a ser acessada para que seja digitado por nós, ou copiado e colado a partir de um texto, nunca com link para uma URL. Ainda mais no …
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 474 visualizações
Aos colegas de profissão de Tecnologia da informação, esse fim de semana recebi uma sugestão do livro "O Mítico Homem-Mês" para leitura, gostaria de compartilhar aqui com vocês essa sugestão, caso alguém já tenha lido pode deixar o feedback do que achou da leitura. Quem me sugeriu me disse que ao terminar o livro pensou, devia ter lido antes.
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 5 respostas
- 328 visualizações
Fala sardinhas!! Preciso de uma ajuda. Atualmente moro e trabalho na região de Criciúma/SC, porém minha noiva mora em Florianópolis e estou vendo ofertas de trabalho para me mudar para la. Minha dúvida: existe algum cálculo fácil para descobrir o salário equivalente entre essas 2 regiões? Por exemplo, minha remuneração é de 4k, e o custo de vida onde moro é "baixo". Lá, região da grande Florianópolis, o custo de vida tende a ser mais caro, logo, para manter meu padrão de vida o salário precisa ser maior. Alguém ja fez esse cálculo? O que levou em consideração? Já esbocei alguma coisa mas gostaria de ouvir opiniões da melhor comunidade de assuntos finan…
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Olá Sardinhas, estou no módulo 1 do curso e pretendo fazer de forma linear, estudo sobre investimentos desde muito cedo, uns 15 anos (hoje tenho 21) e o motivo de querer saber sobre são as cryptos. Eu brincava nas faucets na época em que estavam chegando ao fim (sites que davam frações de bitcoins pra você apertar um botão, tudo de graça), não consegui juntar muita grana e na época, por volta de 2015/2016, eu já achava que a moeda não subiria tanto (que bom que eu descobri novo que o que eu acho é longe do que pode virar a realidade kakakka) e por isso acabei não continuando, não correndo atrás e nunca tive coragem de pôr minha mesada da época em 0,1 bitcoin (que me…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 5 respostas
- 684 visualizações
Pra cima pessoal, sou Gustavo Rubino de Santo André - SP insta:@gustavorubino Como já dizia Fran Tarkenton: "VENCER SIGINIFICA NÃO TER MEDO DE PERDER" Pra cima!!!!!!!!!!!!!
Última resposta por Gustavo Silva Rubino, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 330 visualizações
Boa tarde sardinhas, Espero que estejam todos bem. Alguém poderia confirmar quais investimentos podemos fazer portabilidades? Eu, quando comecei a investir, fui daquelas malucas que saiu abrindo contas em corretoras, e bancos digitais atrás de melhores CDBs, conclusão, tenho vários como PicPay, Nu, Pagbank, XP e etc... É possível mandar tudo para o BTG AUVP Capital, ou teria que esperar até a data do vencimento? E em relação a títulos do Tesouro? Eu tenho um VGBL que minha mãe fez para mim como beneficiária, é possível resgatar antes do falecimento dela *e claro, com o consentimento dela. Agradeço a ajuda de vocês! Tenham uma ótim…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 107 visualizações
A gente tenta dolarizar, mas 30% é pesado.
Última resposta por Andre Luiz Alves De Souza, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 615 visualizações
Fala sardinhas, estou eu aqui tomando uma cerveja para dar uma relaxada depois de mais uma semana que passou voando e pensei em desabafar por aqui e por pra fora esse sentimento ruim. No fim do ano passado eu estava terminando o TCC da facul de biologia, e meus pais viram uma oportunidade em comprar uma padaria de mais de 30 anos de um cara do bairro, para meu irmão pagar com seu trabalho e me colocaram de sócio, e decidi que era uma ótima oportunidade para eu crescer e também conseguir minha liberdade financeira mais cedo. O problema é que o antigo dono sonegava muuuuitas coisa, a empresa tinha vários probleminhas organizacionais (padeiro trabalhando mais de 10…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 04/01/2023 - Moeda única para o Mercosul, eleições nos EUA e crise na safra da soja argentina
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 910 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira (03/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 2,08% e fechou em 104.165 pontos. Se você analisar bem, a gente está no mesmo patamar de agosto do ano passado. O que vem pesando para o nosso índice são as falas de Lula, incertezas políticas e o fato de que o mercado percebe que o Ministro da Fazenda é só um poste, não parece ter autonomia. Ver um Governo com um monte de Ministérios, que fala em cancelar pr…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 70 visualizações
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 3 followers
- 5 respostas
- 292 visualizações
Bom dia. Alguém saberia dizer qual o spread que o BTG cobra na conversão de reais para doletas? Peguei a informação abaixo, gostaria de confirmar se é isso mesmo. Obrigado.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 112 visualizações
Galera, sou um cara de TI fazem 8 anos, tenho experiência no setor a um tempo e muitas ideias para testar e ver se o mercado gosta, porém tenho zero dinheiros para isso no momento. Alguém por acaso sabe como funciona para achar investidor anjo e mostrar projetos e ideias? Tem algum site pra isso, ou ainda existe esse tipo de coisa? Se eu fosse abrir empresa tem algum país melhor pra isso? Em questão de documentação e etc? Eu já morei em 3 países diferentes e sei que documentação é um inferno e sei ainda mais que imposto da vontade de abrir o c# com as mãos, então queria saber assim, se alguém tiver experiência, o que eu faço. É isso, muito obrigado que…
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 5 respostas
- 623 visualizações
Ahhhh fala sério, eu estava com esperança do Hexa😪
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 5 respostas
- 467 visualizações
Como nosso cérebro esta blindado ao passado, tanta coisa que é lógica más não paramos para refletir e condicionar ao novo por medo ou insegurança. Podia chamar assando o cérebro.
Última resposta por Gustavo Guimarães Pereira, -
- 5 respostas
- 689 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Criei esse tópico aqui na baguncinha por que não teria outro lugar aqui na comunidade mesmo para falar sobre aumento/diversificação de renda. Vamos lá. Atualmente tenho 2 empregos, um em escritório no qual sou associada (sou advogada) e uma parceria que ajudo um outro escritório de interior com algumas demandas específicas, mas tudo dentro dos conformes do contrato social do primeiro escritório. O grande ponto é: apesar de ser nova sei que dificilmente conseguirei um "Boom" na minha remuneração, a não ser que 1. eu abra meu próprio escritório, 2. eu vire sócia do escritório atual (o que não tenho capacitação técnica/maturidade ainda - e a…
Última resposta por Fernanda De Battisti,