🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6845 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 551 visualizações
Boa noite pessoal vcs sabem me dizer se para consultar preços de ativos de renda fixa em outras corretoras e´preciso ter cadastro em cada uma delas ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 271 visualizações
Salve galera, tudo bem? Sou da turma 40, e estou gostando bastante do curso e da comunidade. Estou criando esse post aqui para falar dos livros que li esse ano, e falar um pouco das minhas impressões sobre eles, se quiserem usar a interação para discutir o tema de algum desses livros, ou sugerir outros fiquem a vontade! Os livros que li foram: - Assim falou Zaratustra - Nietzsche Foi um livro que foi mais complexo de entender, mas ainda assim traz boas reflexões a respeito da mentalidade humana, sobretudo nos conceito de "super homem" que é abordado nesse livro. - Bowie: uma Biografia - Maria Hasse Pra quem é fã do David Bowie assim …
Última resposta por Arthur Benaglia Da Costa, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 172 visualizações
Salve turma, Nunca nada me acertou tão em cheio quanto esse vídeo do Raul "Você tá correndo atrás de dinheiro… mas perdendo a vida". Uma voadora de dois pés no meu peito, que eu realmente tava precisando. Os últimos dois meses foram intensos na minha vida: casamento, uma empresa crescendo, outra empresa passando perrengue, começando a construir minha primeira casa própria e por ai vai. Eu estava extremamente infeliz com tudo: que talvez o casamento não fosse a coisa certa pra agora (estamos há 12 anos juntos, 1 filha incrível de 2 anos e nunca tivemos grandes problemas na relação); Que talvez não fosse a hora de construir; que se a e…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 5 respostas
- 140 visualizações
Bom dia pessoal! Alguém sabe com faz para completar o desafio do ex gordo? postei o resultado lá no post da conclusão do desafio e até agora nada
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 5 respostas
- 712 visualizações
Pessoal, boa tarde! Tudo certo? Por favor, sabem dizer quantas aulas devemos assistir por semana? É um módulo por semana? É livre? Tô meio perdido nisso. Valeu!
Última resposta por Cleiton Rodrigo Pacheco Pereira, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 319 visualizações
Bom dia Pessoal!! Faz tempo que não apareço por aqui, sou a Victoria (como podem ver no nome kks) da Turma 14 (2022) da AUVP, e hoje me desafiei em uma missão para dar uma palestra para jovens Ensino Médio sobre Tipos de Investimento!! (A palestra ocorerá no próximo Mês e é Voluntária) Eu estruturei algumas idéias de como irei realizar a palestra, porém gostaria de saber se alguem já teve algum desafio assim, e poderia me dar algumas dicas. Obrigada!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 97 visualizações
Boa noite. Pedem me ajudar informando qual é o link para acesso no encontro de hoje, 14/04/25?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 506 visualizações
Momento Baguncinha dessa sexta-feira abençoada! Eis que começa a turma 20 e na live "Saindo da Caverna", o mestre lança o desafio na comunidade "Uma semana sem reclamar de absolutamente nada". Estamos quase no final da semana e, navegando aqui pela comunidade, me deparei com a seguinte situação: Ora ora, não tem como ter reclamações novas se você não pode reclamar, não é mesmo? Well played, @Raul Sena, well played. Brincadeiras à parte, nem tem como reclamar da AUVP mesmo! Melhor destinação para o meu dinheiro nesse mês de maio! Abraços
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 540 visualizações
Fala galera, tudo beleza? então estou tendo alguma dificuldade no momento de fixar os conteúdos que venho aprendendo, no caso como estou ainda na fase de construção de reserva de emergência (pois nunca tive esse senso antes de iniciar o curso) tenho focado mais em renda fixa. O ponto é, como ter um melhor aprendizado para temas como renda variável, investimentos internacionais sendo que ainda não estou no passo de começar a arriscar em investimentos desse nível. Alguém já teve essa dúvida ou teriam algumas práticas que posso adotar para um melhor aprendizado (atualmente estou revendo as aulas de renda fixa, mas acabei travando nas aulas de renda variável).
Última resposta por Silmar Soares Dos Santos, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 133 visualizações
Oi queridos N tem aula hoje no you tube?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 322 visualizações
Investir em nós mesmos para aumentar nosso valor de hora trabalhada e consequentemente ter mais renda e consequentemente aportar mais é uma possível solução para chegar na liberdade financeira correto ? Mas uma das minhas angustias é não ter tempo para investir em mim e quando tenho, vem a duvida saber se estou empenhando meu tempo em algo que vai ter retorno ou apenas me privar de usar o meu tempo com o que eu gosto. E ai?!? Mais alguém sofre da mesma angustia ?
Última resposta por Lucas Mateus Fernandes, -
-
- 5 respostas
- 798 visualizações
Quais profissões vocês acham que deveriam ser mais valorizadas/remuneradas? Falo e pergunto isso, pois acredito, com convicção, que o profissional com esses sentimentos de valorização, se dedicariam muito mais à outras pessoas. Na minha opinião os professores! São eles que nos ensinam a ler, escrever, somar e pensar, são a base de qualquer profissão e a mais importante na sociedade, eles que dão o ponta pé na carreira de qualquer pessoa. Logo após, seria os médicos e policiais, aqueles testemunhando os milagres da vida todos dias, tendo como responsabilidade de ser a esperança pra muitos em todos sentidos. O policial deixando sua família em casa para se …
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 345 visualizações
Como é que eu acesso esse bendito diagrama do cerrado? Só agora que eu estou com mais tempo pra navegar aqui na AUVP...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 189 visualizações
Fala Galera beleza? Venho em busca de informações e saber se alguém já passou pelo mesmo "problema" que eu. Sou Dev e trabalho pro exterior recebendo pela HUSKY. Vi que a Nomad abriu uma possibilidade de vc continuar recebendo com as mesmas taxas e podendo manter a grana lá fora e queria utilizar isso pra não ter que pagar taxa vindo e taxa mandando de volta pra investimentos internacionais. O problema é que como recebo por PJ e retiro a grana da PJ como dividendos para não pagar imposto de PF, como eu emitiria a NF para regularizar a entrada dessa grana no meu patrimônio e não poder cair num imposto de PF em um futuro com a declaração? Conversei com minha con…
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 5 respostas
- 756 visualizações
Enfim comecei o módulo 3 , e finalizei a aula 01, por incrivel que pareça, comecei a investir em 2017 por causa de gerente de banco me ligando, enchendo o saco, me oferecendo o tal de investimento em renda fixa. Na época não sabia nada sobre investimento, meu foco era o trabalho, e quando o primeiro investimento em renda fixa venceu , achei incrivel fazer o meu dinheiro render, deixando apenas parado. Lembro que até comecei a estudar sobre, acabei abrindo conta em corretora , que na época era a EASY INVEST e só colocava dinheiro em renda fixa por ter medo de perder. Mas como todo iniciante, fiquei ganacioso ,conheci as ações , inventei de comprar ações sem…
Última resposta por Willian Novais Primo,