🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6843 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 289 visualizações
Olá comunidade tudo bem? Eu sei que uma das principais formas de se ganhar conhecimento é trocando Networking, eu atualmente estou com novos planos para empreender, porém eu nunca tinha feito isso antes, eu só fico nos planos. Quem tiver mais experiência ou dicas para me ajudar na minha jornada eu ficaria muito feliz. Dicas como, algum conteúdo pra consumir, livros, players do mercado para acompanhar, como estudar sobre o assunto, etc...
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 166 visualizações
Está valendo a pena comprar euro agora ou melhor esperar um pouco? Vou viajar em maio
Última resposta por William Redig, -
Soco Matinal - 02/10/2023 - Maiores altas e baixas de setembro na Bolsa de Valores e os destaques sobre o Brasil
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 777 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Segunda-feira é dia de Pérolas de Sabedoria: A dúvida é o princípio da sabedoria. Aristóteles Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No último pregão, dia 29/09/2023, na sexta-feira, a gente conseguiu ver o índice, nosso Ibov, fechando no positivo com 0,72% aos 116.565 pontos. A gente foi melhor que Wall Street, de forma que até o varejo aqui se deu bem e foi junto com a Vale nessa subi…
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 283 visualizações
tarde pessoal, tava com saudade de voces kakakaka, dessa vez volto pedindo ajuda dos nossos sardinhas viajantes eu e minha esposa estamos planejando uma viagem para o japao em 2026, ja temos um bom dinheirinho guardado para realizar esse sonho, sei que o correto do correto é fazer investimentos em renda fixa com o vencimento para proximo dos dias de viagem/ vencimento dos gastos da viagem, sinceramente to com preguiça de ficar procurando investimentos em renda fixa, entao to com a ideia de colocar no cdb de liquidez diaria do c6, rende la seus 103% do cdi. porem me conheço e sei q essa preguiça vai embora caso eu tome uns bons tapas de verdade na cara, re…
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 172 visualizações
Galera, Depois de fibrilar algumas vezes no dia de ontem, finalmente podemos gritar Campeão da América! Esse jogo foi tão intenso que eu tenho certeza que nunca senti nada parecido num jogo de futebol. 90 minutos com uma a menos e 3x1 no placar pra se consagrar campeão (sendo que a posse de bola foi totalmente do Atlético, por razões óbvias...) foi realmente uma avalanche de emoções! E aí fiquei curioso: Qual a sua memória mais incrível relacionada ao seu time do coração / esporte de preferência? Contem aí seus causos!
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 188 visualizações
Ainda nao tenho certeza, mas vejo alguns sinais.... - logo do olho - nome esquisito - aula do triangulo invertido... Vcs veem outros sinais?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 5 respostas
- 894 visualizações
Oi S@rdinhas!! Quem é do ramo de varejo (do ramo, NÃO investidor - rsssss) sabe que a forma errada de um vendedor abordar um cliente na loja não é perguntando: "Oi tudo bom? Posso lhe ajudar?". A resposta que nós todos sabemos dar a essa pergunta é "Não obrigado, estou só olhando" e é nessa hora que o vendedor despreparado põe o rabinho entre as pernas e sai de perto todo sem graça.... O correto seria o vendedor cumprimentar e abrir uma conversa com um assunto que nada tenha haver com venda, tentando iniciar uma conversa para depois concluir com ".... mas o que trouxe você à nossa loja hoje?" e assim iniciar o diálogo comercial. Do mesmo modo, um bom gerente …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 202 visualizações
Eu encontrei nos confins do YouTube um vídeo de um outro educador financeiro falando sobre o curso da AUVP, achei interessante o jeito que ele aborda o tema, é bem justo e fala verdades. E senhor @Raul meus parabéns pelo novo sucesso, está sendo invejado por outros do ramo! Quando eu crescer quero ser igual vc! O link pra quem quiser ver: https://youtu.be/G4HfvtfCXAo?si=FdtvE3cTzQ0TcdKz
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 5 respostas
- 634 visualizações
Fala time!! Gostaria de deixar uma ideia para o RAUL, sobre fazer um video falando mais sobre a INCO inv. Eles estão oferecendo investimentos direto para construtoras com uma rentabilidade muito boa! É coisa de 17% a.a para cima dependendo do RISCO. O que a galera acha dessa opção de investimento?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 502 visualizações
Pessoal, onde vcs controlam seus investimentos? Eu comecei na boa e velha planilha de Excel, depois coloquei no Status Invest, sem deixar de atualizar simultaneamente minha planilinha, e agora tenho usado o Investidor 10 em paralelo com meu Excel rsrsrsrsrsrs Estou pensando em pagar o Investidor 10 Pró, mas não sei se preciso pagar por enquanto, tenho poucos investimentos ainda. Alguem paga o Pro, ou usa alguma outra plataforma/app para controlar todos os investimentos?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 214 visualizações
Queria deixar aqui a minha indignação com os dedos nervosos de vocês 🤣. Tô só passando raiva tentando investir em bons LCA's / LCI's para uma viagem que eu vou fazer ano que vem. Toda vez que eu tento aplicar alguém já pegou todo o lastro. No começo é difícil porque você demora muito pra analisar o título, acaba que a galera que faz a leitura mais rápido pega sempre, ainda mais os de curto prazo. Fiquem espertos, estarei cada vez mais rápido agora, tomara que eu não faça merda com essa velocidade toda...
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 401 visualizações
Bom dia. Qual a opinião de vcs? Há um bom tempo, há a expectativar no Mercado com a queda da Taxa Selic. É hora de comprar o título para realizar a marcação a mercado baseado nessa expectativa? Vale a pena?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 329 visualizações
Esse é um tema q gera mtas dúvidas (inclusive pra mim) e até cheguei a dar essa sugestão no chat da última live e teve quem comentou q achava legal também. Então resolvi abrir esse tópico aqui pra ver se é uma demanda da galera e se o @Raul Senatopa abordar o tema. O que acham?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 740 visualizações
Ênio foi divertido te ouvir na live, gastaria que sempre batesse um papo com o Raul Sena que foi da hora.
Última resposta por Enio Junior, -
- 5 respostas
- 60 visualizações
Quem vamos???🙃 🎉 http://baguncinha.auvp.com.br/
Última resposta por Henrique Magalhães,