🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6818 topicos nesse fórum
-
- 11 respostas
- 651 visualizações
Aee gurizada, modulo 1 encerrado com sucesso!
Última resposta por Bruno Garcia, -
- 5 respostas
- 423 visualizações
Hoje finalizei o módulo 1. Diga-me se todos estão conjugando as aulas com o ebook. Achei de grande valia assistir as aulas e ler ebook.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Melhor que o certificado é ver o Snoopy !
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 245 visualizações
Como o Raul mesmo disse, é o módulo mais fácil, vamos pra cima dos mais difíceis agora. Pronto pra seguir em frente 💪
Última resposta por Ale M, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 645 visualizações
Comecei o módulo agora, ja na segunda aula ele passa uma planilha para nós fazermos, eu que não tenho contas para pagar colo só meus prazeres?
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
Módulo 2 - Aula 06 - Seu Primeiro Milhão e Viver de Renda - o Cálculo Conservador de Raul
por Marcelo Freire- 1 follower
- 2 respostas
- 400 visualizações
Colegas, gostaria de trazer algo para refletir com vocês, durante a aula 06 do módulo 2 o mestre Raul apresenta o cálculo aproximado para a liberdade financeira como o seguinte. (1) 8% (taxa conservadora) do valor total investido (2) Esse valor obtido é divido por 4 (somente utilizar 25% para viver de renda e o restante reaplicar para aumentar o montante) (3) O valor dividido por 4 é ai sim dividido por 12 para ter o valor mensal para viver de renda! A primeira vez que fiz esse cálculo tomei um susto! Pois o valor para viver de renda que pretendo atingir irá necessitar ser muito maior se irei "somente" retirar 25%! Imediatamente veio na minha cabeça qu…
Última resposta por Marcelo Freire, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 321 visualizações
Acabei de ver a aulda sobre financiamento, e fiquei feliz de estar tomando a decisão certa e financiar um imóvel simples para viver com a família, e já juntei uma graninha pra amortizar um pouco o financiamento que vai sair. Queria saber do pessoal aqui, quem tomou a mesma decisão, se conseguiu ou está conseguindo amortizar a dívida, e saber de quem quitou, quanto tempo levou pra quitar e tudo mais. Hoje estou fazendo um financiamento em 420 meses, então a parcela fica mais baixa, facilitando a amortização, e com taxa anual de 8% minha casa, minha vida😉
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 7 respostas
- 588 visualizações
Fala pessoal, assistindo a aula 2, fiquei pensando; Se vou usar um cartão para cada gasto, aonde vocês deixam o dinheiro estipulado para cada gasto ? Tesouro Selic, Banco digital, ou na conta corrente mesmo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 593 visualizações
Disse para mim mesmo semana passada que o módulo 1 tinha sido o melhor (por mais que eu só tivesse feito ele kkkkk), mas agora com a conclusão do segundo módulo eu vejo que até então, para mim é o melhor. Que nem foi abordado, não adianta a gente pensar loucamente em investimentos se a nossa vida financeira é uma bagunça total. Gostei muito das planilhas que foram disponibilizadas, principalmente a planilha de orçamento da aula 3, que eu inclusive passarei a utilizar todo mês kkkk. No geral o curso está sendo muito bom para mim, estou gostando muito. Só queria deixar registrado aqui a minha satisfação em concluir o módulo 2, abraços pessoal!!
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 4 respostas
- 319 visualizações
Pensei que soltava um módulo por semana total no modulo 1 e no modulo 2 errei uma questão, mas ok paciência segue os padrinhos mágicos embaixo ai! Bora pro módulo 3!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 9 respostas
- 718 visualizações
Não quero me precipitar, mas marcação de mercado seria o "compra e venda rápida" da renda fixa ou é impressão minha ?
Última resposta por Leonardo Azevedo Gonçalves, -
- 5 respostas
- 753 visualizações
Enfim comecei o módulo 3 , e finalizei a aula 01, por incrivel que pareça, comecei a investir em 2017 por causa de gerente de banco me ligando, enchendo o saco, me oferecendo o tal de investimento em renda fixa. Na época não sabia nada sobre investimento, meu foco era o trabalho, e quando o primeiro investimento em renda fixa venceu , achei incrivel fazer o meu dinheiro render, deixando apenas parado. Lembro que até comecei a estudar sobre, acabei abrindo conta em corretora , que na época era a EASY INVEST e só colocava dinheiro em renda fixa por ter medo de perder. Mas como todo iniciante, fiquei ganacioso ,conheci as ações , inventei de comprar ações sem…
Última resposta por Willian Novais Primo, -
- 3 respostas
- 536 visualizações
Mais alguém notou a bonequinha pendurada de cabeça para baixo naquela luz de leitura atrás do Raul....KKKKKKKKKK Que isso Raul???? Para de torturar a bonequinha... kkkkkkk
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 5 respostas
- 534 visualizações
Boa noite pessoal, como estao ahhh aposto que se preparando pro feriadão, e eu aqui assistindo sobre renda fixa. haja informação hein, ainda que alguns eu ja tinha familiaridade. Achei um tanto quanto difícil comparar os inúmeros produtos ofertados.
Última resposta por Aline Moreira Fernandes Pereira, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 258 visualizações
E agora há pouco encerrei o módulo 3. As aulas de Marcação a Mercado e de Contrafluxo me deixaram realmente impressionado!!!!! Sem falar na çolocando na 'carteira', onde centraliza tudo em um só local... já estava desesperado por ter que olhar um monte de corretoras..... QUE VENHA O MÓDULO 4 - RENDA VARIÁVEL!!!!!
Última resposta por Marco José Pereira,