🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6838 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 5 respostas
- 254 visualizações
Bom dia, pessoal! Venho aqui pedir a ajuda de vocês com sugestões e dicas, e até saber se alguém já teve experiência com vendas online. Estou na seguinte situação: Meus pais têm uma loja de roupas focada no público feminino, mas como eles não têm muito conhecimento digital, eles se limitam a vender online apenas pelo WhatsApp e fazendo alguns posts no Instagram. Conversando recentemente com minha mãe, ela me contou que já perdeu vendas porque teve dificuldade em chamar uma corrida de entrega pelo Uber, entre outras dificuldades digitais, o que fez com que perdesse oportunidades de vendas. Então, combinei com eles que eu vou cuidar dessa parte digital da loja, e pense…
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Raul falou que, como o ano tem 52 semanas, o 13º salário na realidade já pertenceria ao empregado, que seria algo como empréstimo compulsório pago uma vez por ano, ao final do ano. Discordo dele, porque na realidade existe um mês de férias (4 semanas) a cada ciclo de 12 meses, ou seja, na realidade o trabalhador trabalha efetivamente 48 semanas e passa 4 semanas de folga, totalizando as 52 semanas, de modo que o empregador termina pagando as férias (não trabalhadas), mais o 13º ao final do ano, ou seja, paga "em dobro". Alguém vê a coisa do mesmo jeito que eu?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No dia 11/09/2023, o nosso IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, o Ibov, finalmente teve uma alta de 1,36% e encerrou o pregão em 116.883 pontos. Inicialmente a Vale deu uma moralzinha para o índice com o aumento nos preços do minério de ferro e os bancos também ajudaram. Lembra que eu falei do crédito na China? Aquela dado sobre empréstimo sugerindo que a economia chinesa pode estar se recuperand…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 401 visualizações
Fala Sardinhas, Tem-se no horizonte uma crise anunciada na economia chinesa, é questão de tempo, não da pra saber o quanto isso vai afetar a todos, mas em termos de commodities, provavelmente vai empurrar os preços lá pra baixo. E ai, em termos de economia, o que acham, é muito preocupante pra gente? E em termos de investimentos, é hora de investir em papeis chineses? otimo dia a todos.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 5 respostas
- 138 visualizações
Boa noite pra todos! Nas ultimas semanas tenho conversado com bastante gente da minha área de várias regiões do país sobre essa época no Brasil entre reveillon e carnaval e gostaria de saber de vocês, em qualquer tipo de trabalho, se estão sentindo que esse ano foi BEM PIOR que nos anos anteriores Só pra contextualizar... sou fotógrafo de Cuiabá e essa época de janeiro/fevereiro da uma esfriada, ainda mais na minha região que a galera ainda tem um estilo de vida ultrapassado. Isso porque eu trabalho mais em shows que era pra ser bem movimentado hahahahaha Passei por uma crise financeira, por consequência psicológica, fodida e agora que estou melhorando. Mai…
Última resposta por Edimar De Carvalho Klen, -
- 5 respostas
- 536 visualizações
Boa noite pessoal, como estao ahhh aposto que se preparando pro feriadão, e eu aqui assistindo sobre renda fixa. haja informação hein, ainda que alguns eu ja tinha familiaridade. Achei um tanto quanto difícil comparar os inúmeros produtos ofertados.
Última resposta por Aline Moreira Fernandes Pereira, -
- 5 respostas
- 382 visualizações
Tenho 25 anos e coloquei como uma meta que de presente de 30 anos (ou antes se der tudo certo) vou me dar uma viagem para os EUA, na minha cidade muitos já foram, mas todos que pedi sobre gastos não ficaram confortáveis em falar quanto gastaram (dinheiro realmente é um tabu). Por isso venho pedir a alguém que já foi ou então que saiba me passar valores reais (media), quanto uma pessoa gasta para passar uns 10 dias nos Estados Unidos (em casal) sem passar vontades de alimentação e passeios? *compras não são minha grande preocupação, tenho mais a vontade de conhecer o lugar e tal*
Última resposta por André Lopes, -
- 5 respostas
- 591 visualizações
Fala gente, tudo bem? Sou novo na AUVP e gostaria de saber, por acaso existe um grupo no telegram ou whatsapp da comunidade? Queria saber se existe uma forma de me conectar e conhecer mais do pessoal daqui de dentro hahaha. Abraços
Última resposta por Leonardo Gabriel Pivatto, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de malandro encontrar mané E os dois fazerem negócio e um deles dar no pé Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de cair no golpe do jogo do tigrinho Depois perder uma grana, mas mentir que foi só um troquinho IBOVESPA E ontem, no dia 09/11/2023, nosso Ibovespa ficou em 119.034 pontos depois de cair 0,12%, isso porque está todo mundo de olho na política monetária dos EUA. O Jero…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 948 visualizações
Ao ver sobre o tema e escrever as 3 frases quem veem a mente sobre dinheiro, pensei: Não depender de alguém no futuro; Não trabalhar com o que eu não goste, por necessidade; Ter minhas despesas base pagas de forma passiva, para poder escolher o que fazer. E vocês, o que pensaram?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 96 visualizações
Alguém teria algum indicação de onde fazer ?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá comunidade, tudo bem com vocês? Eu cometi o erro de antes de estudar e ver o curso, comprar ações bem ruins, mas algumas delas (na sorte) foram escolhidas certas. Gostaria de fazer a transferência de custódia para a Isaex apenas as que eu analisei e quero compor minha carteira e deixar as ruins nessa outra corretora, pra ser uma espécie de baguncinha (não quero vender ações nesse momento). É possível transferir apenas alguns ativos, ou se eu for transferir, tenho que transferir tudo?
Última resposta por Ana Silva, -
- 5 respostas
- 538 visualizações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Título longo (em plena sexta-feira...), rsrs. Apenas questões para reflexão e espero poder contar com a ajuda do Cardume... Três questões: 1) Investimentos a serem evitados para quem já tem mais de 50 anos; 2) Como usufruir melhor do patrimônio acumulado?; 3) O ideal é usufruir "curtindo a vida adoidado" e evitar deixar herança polpuda?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
CPA20
por Juliana Eneas- 1 follower
- 5 respostas
- 301 visualizações
Ola sardinhas... Para aqueles que não são da área financeira, algum de vocês ja pensou ou fez o CPA20 ? Estou pensando em estudar para fazer, e gostaria de indicações de cursos/simulados... e como migrar para esse caminho após certificada ;) P.S Sou da área de tecnologia hoje.
Última resposta por Juliana Eneas,