🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6818 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 676 visualizações
Pessoal, quem mais aí sente a motivação a mil com os conteúdos da AUVP? Eu tô tendo que me "policiar" pois entro para estudar os módulos na plataforma e tem tanta informação interessante sobre os investimentos que acabo passando um tempo maior do que planejei pesquisando e vendo conteúdos, principalmente aqui na comunidade. Meu DEUS que doidera. Obrigado @Raul Senae aos alunos de outras turmas da AUVP que compartilham conhecimento aqui.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 107 visualizações
Fala galera... Eu sei muito pouco sobre investimentos. O pouco que fiz, foi sempre em renda fixa, e sempre acabei retirando o investimento para viver. Sempre fui indisciplinado com dinheiro, e encontrei na AUVP tudo o que eu idealizava para mim, mas nunca tive coragem de fazer direito. Em 2019, eu tive um câncer de rim, e minha vida parou por 5 anos. Eu tive que priorizar continuar trabalhando, a depressão bateu e eu nunca nem pensei em futuro (vida longa). Felizmente eu me curei e sou muito feliz por isso... Mas estou com 38 anos, e recomeçando a vida. Só vim aqui para pegar aquela energia com a galera que tá há mais tempo investindo, porque fazer um cálculo na calc…
Última resposta por Matheus P S, -
Motivações 1 2
por Thiago Alves- 28 respostas
- 1.6k visualizações
Que tal contar qual foi a sua ou as suas motivações para começar a investir (ou ter educação financeira) ?? Bom, para mim sempre me vi endividado, aquela coisa normal gastava mais do que ganhava. Num me apeguei a dinheiro sempre fui mão aberta, se tinha vontade de algo ia la e comprava. Quando criança minha família era mais precária vamos assim dizer. E quando cresci e comecei a ter dinheiro não media esforços para ter aquilo que queria. Enfim esse foi um dos motivos que me levou a se endividar. Os investimento eu olhei mais como uma opção de ganhar dinheiro (ficar rico) logo descobri que não é bem assim na bolsa HAHA Mas a minha principal motiv…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 1 follower
- 13 respostas
- 1k visualizações
Bom dia senhores imagino que a maioria não concorda em vender uma ação pois a nossa filosofia nos investimentos é comprar e esperar ,mais na opinião de vcs qual e a hora de vender ❓
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 0 respostas
- 98 visualizações
Fala, sardinhada! Tudo certo? Aproveitando o clima de Mr. Olympia, queria saber: quem tá acompanhando? Quem vocês acham que leva o título em 2024? E já que estamos nesse papo de shape, vou lançar uma competição paralela: quem tem a barriguinha de chope mais bonita? Porque tanquinho é overrated, mas uma pança bem cuidada é arte! 😅 Eu vou me abster dessa, já que não bebo, mas quero ver os corajosos postando seus "físicos"! E se tiver shape, manda também, que a gente elege nosso próprio Mr. Sardinha. Se tiverem bastante poste eu não posto o meu também. Quem vai ser o rei do barril ou o mito do shape?🍻
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 19 respostas
- 877 visualizações
Tem vegetariano que investe em Frigorifico???? e Adventista na suinocultura? Até que ponto nossos ideais influenciam nos investimentos? e quem ai investe em MRFG3 (curiosidade)?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 18 respostas
- 835 visualizações
Alguém em BH que curte o MTB?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 7 respostas
- 501 visualizações
Alguém sobre a Mubadala abrir uma bolsa no Brasil para concorrer com a B3. Há uma previsão de acontecer no segundo semestre de 2025. Quero saber a opinião dos chefes sobre isso. Bom ou ruim ou inesperado?
Última resposta por Jorge Ferreira, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Esses dias andei pesquisando e decidi fazer a mudança de nubank para c6, principalmente pelo cartao black da c6 ser mais interessante que o da nubank porem algo q eu gostava MUITO da nubank eram as caixinhas principalmente pelo dinheiro guardado na caixinha estar separado do da conta corrente. existe alguma opção susbstituta para esse caso na C6? eu pensei naqueles cdbs de resgate diario deles, nao pesquisei a fundo ainda mas gostaria de saaber a opnião de voces, o que voces acham? tem algum substituto direto para as caixinhas?
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Pessoal tenho 34 anos, sou casado não temos filhos, e minha renda é a principal renda da casa, estou no começo dos meus investimentos e ainda não consegui juntar quase nada 😅. Trabalho em um boa empresa, uma empresa em crescimento. Tenho ganho fixo de 7K como PJ mais algumas comissões que podem variar 1K à 3K dependendo do mês. Meu problema é que não estou tão feliz assim na função em que atuo e meu grande dilema é, se eu mudar de carreira agora, teria que começar de baixo (obviamente) e não teria como sustentar as contas aqui de casa por um tempo. Já tentei pensar em várias estratégias diferentes mas não encontro uma forma de conciliar o que gosto de fazer…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 178 visualizações
Fala aí galera de boas? Rapaziada o que me sugerem? Tenho 28 anos sou formado em Licenciatura em Ed. Física, pedagogia e estou terminando ADS. Porém. Queria trocar de área, gosto de ser professor, mas ultimamente ando achando que não aguento passar o resto da carreira aqui hahaha. Queria outras áreas porém não queria investir em outra faculdade por dois motivos, primeiro questão de tempo até entrar na outra área e segundo custo de pagar a faculdade. Na área de TI pensei em atuar em algumas coisas, mas queria um serviço mais dinâmico que não ficasse só na frente do PC o dia todo. Então no momento estou meio estagnado, se alguém tiver sugestões aí da uma dica. Obs, v…
Última resposta por Daniela Poletto, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 355 visualizações
Olá jovens camaradas ( hahahaha) sardinhas. Bom gostaria compartilhar uma angústia e também um conselho sobre mudança de carreira, eu atualmente moro na Inglaterra ( acho que já comentei por aqui) e trabalho com design de propriedades e também de jardins e estou querendo mudar de área , mais precisamente tecnologia e desenvolvimento. Sempre fui um entusiasta e estudioso, sempre quis trabalhar na área de programação porém estou completamente perdido qual curso fazer, qual caminho seguir. Muitos clientes que trabalham estão me incentivando e até propondo vagas de trabalho pois a demanda na área de tecnologia está borbulhando por aqui e as empresas de alguns estão necessitan…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 1 follower
- 17 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde pessoal e feliz ano novo, sou novo aqui e acabei de abrir uma conta na isaex, atualmente uso o nuivest como corretora,e queria saber se compensa mudar meus ativos pra cá e se é muito burocrático para fazê-lo, tenho ações cdbs e fundos de investimento.
Última resposta por Samara Fardim Falck, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 256 visualizações
Meu nome é tão comprido... Tem como mudar aqui na comunidade? Colocar só um nome e um sobrenome? kkk 😅
Última resposta por Laryssa Michelle Batista De Sousa, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vcs? Gostaria de saber a opinião de quem mora ou pensa em morar fora do país. Como viram, há uma possibilidade de trabalhar na suecia (operador de maquinas) me desligando da empresa que trabalho aqui no Brasil. Sou casado e Tenho 2 filhos pequenos. Aparentemente meu salário nao aumentará tanto (Se for fazer a conversao) porém dizem q o custo de vida na suecia é bem alto. O que acham da ideia? 😱✌🏻
Última resposta por Othon Oliveira,