🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6818 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 234 visualizações
Novo por aqui… Assim como muitos decidi começar o curso para dar um UP na vida . Mais alguém de Manaus-am na área ? 👀
Última resposta por Wesley Souza, -
- 4 respostas
- 261 visualizações
Boa noite galera. Fui assistir as aulas e me deparei com o layout das aulas diferente. Eles tiraram aquela barra na esquerda com o título das aulas e dava acesso facil???? PQQQQQ??? Oq vcs acharam da nova atualização? Gostava bastante daquela barra lateral esquerda :(
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 9 respostas
- 362 visualizações
Bom dia meus amigos! De uns meses para cá decidi mudar como uso o celular, chega de videos virais que tomavam meu tempo. Decidi eliminar meu cérebro desta distração e usar o celular para agregar o maior conhecimento possível. A mas vc não assiste mais vídeos aleatórios? Bom eu assisto os vídeos de meu interesse, gosto de Formula 1, política, economia, jogos de vídeo game, historia e afins e busco especificamente por esses assuntos, quando aparecem vídeos virais no Instagram e YT eu já pulo fora. Em uma busca rápida pela internet encontrei essa frase: - Vídeos de até 30 segundos acionam respostas neurológicas de recompensa com a liberação de dopamina, um dos h…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 520 visualizações
Ofereço aqui para os meus novos amigos da turma 26 ( A Gloriosa) o texto de uma palestra que proferi para uma audiência com autoridades importantes. A finalidade é entender alguns " Trends" novos que vão acontecer no Mercado ( aliás já estão acontecendo) para melhor avaliarmos nossos investimentos...Não é possível "investir" sem olhar à volta ! Desfrutem e se surpreendam.... Mudanças Climáticas à Luz dos Fatos.pdf
Última resposta por Sten Sorensen, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 714 visualizações
Esse fim de semana fui a um churrasco da empresa onde minha mulher trabalha,lá tive uma breve conversa(talvez pelo fato dele não estar interessado em conversar sobre) com um gerente (de agência ou regional ) do Bradesco e citei que estou fazendo um curso sobre investimento e ele comentou algo sobre certificação CPA,que é pedida para trabalhar em bancos..mas no mesmo local tinha outra pessoa que n obteve o certificado mas trabalha em um banco pequeno. Então fiquei com uma dúvida sobre como funcionaria para obter essa certificação?ou se necessito ter algo a mais que a AUVP?e como funcionaria para entrar em um processo seletivo em bancos? Confesso que estou muito p…
Última resposta por Luciano Zafalon, -
- 1 resposta
- 106 visualizações
comecei a assistir as aulas no dia 27/2 com a turma 42, já no primeiro dia matei o módulo 1, no segundo dia matei o módulo 2, já estou no meio do módulo 4 e já revi o 1 e 2 todo. bicho.... é tanta informação que é de deixa a gnt besta, muuuuito bom mesmo, já tá pago, já valeu. as vezes paro a aula e coloco um forrazão que é de treme a gabina ( sou caminhoneiro e tamo no trecho) pra desbaratina a cabeça. trem é bao memo. se tá doido.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 467 visualizações
Acompanho o Raul faz bastante tempo e sempre fiquei esperando “a oportunidade” de fazer o curso, vou começar esse mês! Espero conseguir investir e me aposentar em alguns anos, queria só compartilhar o presentinho que recebi hoje, rs Já vou usar pra tomar um cafézinho pq trabalhar com TI sem tomar café não existe
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 23 respostas
- 1.8k visualizações
Fala moçada....alguem tem problema com os conjugues? a minha esposa só quer saber de viajar pra lugar cara e restaurante caro kkkk to ferrado .... no fundo tenho que esconder dinheiro dela para ela não querer gastar affffffff alguem passa por isso com sua companheira(o)?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 2 followers
- 58 respostas
- 2.7k visualizações
Meus amores!!! ❤ Há um tempo tenho me questionado do motivo pelo qual vemos, proporcionalmente, menos mulheres interagindo na comunidade. Ou será só impressao minha? São sempre homens nos comentários e só eu no ranking (falando nisso quero agradecer aos meus fãs 😘). Todas temos vidas muito corridas, mas não sei, apenas gostaria da opinião de vcs, pq se eu der a minha posso polemizar demais. Aliás, mudando de assunto, eu vejo pouquíssimas mulheres se interessando por investimentos (pelo menos no meu círculo social). Esse fds eu estava conversando com uma amiga sobre dinheiro e ela me respondeu "eu tenho coisas mais importantes pra me preocupar" 🤯🤯🤯 (a fofoca aqu…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 26 respostas
- 1.7k visualizações
Conte aqui alguma merda financeira que você fez. Nada de história de superação e esperança. Queremos aqui a vergonha, o caos, o desespero. Vou começar com uma minha: Meses antes de decidir fazer este curso, a assessoria da minha corretora me ofereceu algumas operações em opções. Eu nem sabia o que era isso na época, mas acreditei que a galera sabia o que tava fazendo. Eram 3 operações alavancadas (eu não usava o meu patrimônio. olha que máximo! * contém ironia * ) que tinham "boa possibilidade de ganho alto e pouca possibilidade de perda baixa controlada" (quando eu falei sobre colocar vergonha, eu tava falando sério). Bom. Entrei n…
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 6 respostas
- 844 visualizações
Oi Sardinhas!! Alguns chamam de reserva de emergência, outros de reserva de oportunidade, outros simplesmente de reserva, mas eu chamo de colchão financeiro. Aquela graninha que está alí separada, disponível para socorrer em caso de emergência. Muitos se questionam se essa grana pode estar em FIIs, que são mais ou menos estáveis (eu achava isso) ou em algum outro tipo de aplicação que não tenha disponibilidade imediata.. Pois bem, junto com fevereiro e os tradicionais IPTU e IPVA - já previstos para fevereiro e com colchão preparado, se necessário, o ar-condicionado do meu quarto quebrou ontem à noite, tenho que mandar meu carro para a revisão periódica (q…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 30 respostas
- 888 visualizações
Galera, estou cansada de ouvir as mesmas coisas no Spotify kkkk sou uma pessoa bem eclética com música, mas meu gênero preferido é rock (e suas vertentes). Também gosto de música brasileira (MPB, brasilidades, samba), gosto de música clássica, gosto de black music (de preferência músicas mais antigas - blues, soul)... gosto de algumas batidas eletrônicas... Fiquem à vontade para dizer o que estão ouvindo na playlist de vocês... Que tal músicas que marcaram a vida de vocês ou algo que estão viciados no momento...
Última resposta por Vitor Oliveira, -
- 2 respostas
- 397 visualizações
BOA NOITE GALERA, MAIS UMA ETAPA CONCLUIDA. VAMOS PRA CIMA, QUEM MAIS ESTA FOCADO NOS ESTUDOS AI.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 507 visualizações
Bloomberg Línea — Nos últimos meses, o CEO da C&A, Paulo Correa, tem sido questionado por investidores sobre as razões da contínua melhora de indicadores operacionais e financeiros da rede varejista e se a trajetória é sustentável. As ações subiram 225% neste ano na B3 e se descolaram da queda de dois dígitos de pares do setor. O executivo costuma dizer que oferece duas respostas possíveis, uma curta e uma longa. “Eu prefiro contar a versão longa, que tem a ver com a tese que apresentamos para o IPO [concluído há pouco mais de quatro anos]: é uma marca fantástica com potencial enorme, mas que tinha que fazer investimentos importantes para voltar a brilhar no negó…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Esta semana alguém postou um vídeo aqui na comunidade em que o Raul fala da “força o ódio” (raiva ). me lembrei de uma situação recente e refleti sobre (realmente funciona )! eu tenho uma Dor crônica em meu ombro e isso me limita um pouco em meus treinos de Crossfit , e um belo dia o professor da academia me disse que eu deveria parar e fazer outra coisa (neste dia eu estava com um pouco de desconforto e fui avisar antes de me machucar ), enfim eu me calei , sai de lá e repeti pra mim mesmo “nunca mais volto aqui “! (O coach de crossfit tem um papel importante de adaptar exercícios e não te deixar sem atividade , eles fez o contrário ) Mas como eu não quero…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração,