🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5583 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 379 visualizações
Voce percebe que um desses caras que são influencers de finanças te adicionou no insta. Vc vai lá e adiciona o cara também. Daqui a pouco vem o cara e passa essa mensagem pra vc . Vai ganhar 10 mi investindo 2 em um mês. Perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu com gringos me oferecendo bitcoin. Acabei descobrindo que era investimento em opções. Com opções voce pode ganhar muito mas geralmente o que acontece é vc perder tudo. A tal da estratégia do pozinho. O cara percebeu que eu estava cético e não iria cair na dele e resolveu começar a apelar pro lado emocional perguntando se eu estava pronto pra investir. Dei logo um block pra parar de perturbar. O que voc…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 323 visualizações
Pessoal, boa noite. Interrompi meus aportes em Via Varejo a alguns meses. A empresa tem apresentado uma serie de numeros negativos consecutivamente. Li a alguns dias que o CEO da Via vai ser Renato Franklin apartir de Maio desse ano. O que voces acham? Com essa mudanca na gestao, existe a possiblidade de um aumento nos numeros da Via novamente?
- 1 follower
- 2 respostas
- 6.9k visualizações
Oi S@ardinhas. Estratégia de Investimentos e seu diagrama de carteira é tudo! Essa semana foi foda demais. Disputa braba entre Ações e Fundos Imobiliários para ver quem gritava mais alto: ME COMPRA, ME COMPRA, ME COMPRA!!!! A manada toda correndo, fazendo um barulho danado fugindo dos FIIs e Ações, vendendo na baixa e o meu diagrama mostrando claramente que era para comprar..... Brincadeiras a parte, meu diagrama está numa disputa árdua entre FIIs e Ações, cada um reduzindo a sua fatia do bolo e implorando para serem comprados. Um monte de bons FIIs que venho comprando regularmente há algum tempo, por valor perto de 100% do valor patrimonial estão em mega-p…
- 1 resposta
- 229 visualizações
🤪 VID_20230402_230025.mp4
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 498 visualizações
Bom dia S@rdinhas!! Me sentindo feliz!! Comecei bem o dia e a semana, sendo "promovido" na comunidade!
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 299 visualizações
Menos 1 módulo pessoal, faltam apenas 7. Quem ai já terminou também? O que vocês acharam do módulo? Alguns dos tópicos e lições eu já conhecia e não foram novidade, mas particularmente, para mim foi incrível ver tudo isso de forma organizada, estruturada e claro com a didática do Raul, esses 3 pontos juntos dão maior segurança e clareza para termos certeza se estamos no caminho certo.
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 174 visualizações
Pessoas, eu terminei o modulo 2 aqui... E esse modulo vai me dar um pouco de trabalho por conta do meu cartão de credito. O bom é que eu já sei oq tenho que fazer, irei executar, e me organizar. Maaaas, a minha duvida é: Vamos supor que eu consiga ter investido 4 milhões na minha aposentadoria depois de 30 anos fazendo aportes rigorosamente, isso me gerando uma renda mensal de 40 mil. Olhando isso hoje, seria incrível é um valor 4x maior do que o meu custo hoje, porem a minha duvida é, 40 mil hoje eu posso comprar X coisas. Mas e daqui a 30 anos quanto 40 mil estará valendo? Tem algum calculo que eu possa fazer levando a media da inflação, pra…
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 307 visualizações
Eu assisti aqui com minha dama, e meio que aqui em casa já funciona bem essa divisão, eu ainda falo pra ela tentar guardar alguma coisinha nem q seja 100 reais ( a renda dela é 1/3 da minha e ela já me ajuda com 50% da renda dela, mais o Vale Alimentação), mas para tentar ter um fundo de emergência. E estamos construindo nosso pequeno "império juntos", então não rolou treta nem nada huahauhauh.... Falem ai como foi a de vcs ?
Última resposta por Aurelio Barcellar, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 197 visualizações
BORA BAGUNÇAR ENTÃO, FALAAI O SEU FILME FAVORITO AI PESSOAL!! O MEU É O FOME DE PODER , EU GOSTO DEMAIS DESSE FILME DE VERDADE. A CAPACIDADE DE PERSUASÃO DO RAY CROC É FODA DEMAIS!!
- 0 respostas
- 209 visualizações
Fala pessoal. Criando esse Post para mostra meu resultado do primeiro modulo.
Última resposta por Sueliton Ferreira Da Silvia, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (29/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,60% aos 101.792 pontos. Apesar das incertezas sobre o novo arcabouço, a curiosidade sobre ele é tanta que o mercado chega a se animar. Embora a gente tenha uma queda no nosso índice de quase 3% nos últimos 30 dias, desde o dia 23 de março até agora já temos 3,95% de alta. Depois comento mais sobre esse negócio do arcabouço f…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 615 visualizações
Boa tarde a todos os amigos Olá pessoas. Meu nome é André Norbim tenho 52 anos e estou começando na comunidade hoje. Moro na praia da costa em vila velha, espirito santo e espero poder aprender muito e ajudar a comunidade com o que eu puder. Grande abs!
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 196 visualizações
Fala pessoal, vou completar 54 e tem 30 dias que fiz meu primeiro investimento, mais alguém numa situação parecida? Trabalho CLT numa multinacional. Vou estudar o máximo pra tentar compensar um pouquinho esse inicio tardio. Abraços e boa sorte pra todos. Sandro
Última resposta por André Norbim, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Não sei nem se esse tipo de post e permitido, não se enquadra em elogio nem em reclamação ,mas em uma discussão que e sempre bom levantar. Caso esteja infringindo alguma regra, desculpa aos moderadores. Antes de tudo, gostaria de deixar aqui algo que me veio a mente : não conheci o conteúdo do resto do curso, estou assistindo aos poucos, mas , na minha opinião, essa aula do Raul deveria ser passada a exaustão em todas as escolas e faculdades (TODOS os cursos). Percebo que o relacionamento do brasileiro com o dinheiro e completamente doente e deturpado. As vezes perco a cabeça em discussões sobre esse tema com pessoas do meu círculo de convivência (convivo com …
Última resposta por Joao Lucas Ferreira Da Silva, -
- 0 respostas
- 175 visualizações
Boa tarde Pessoal a um tempo atras eu acabei comprando um consorcio de imóvel, depois descobrir que foi um mal negocio....O consorcio e composto por duas cartas no valor de 300 mil pela porto seguro, em que paguei 10% de cada uma delas, gostaria saber se vale a pena cancelar a carta(poderá ficar retida ate 2035 e será cobrado 10% de multa em cima do valor pago pelo cancelamento) ou deveria juntar a grana contemplar e vender, visto que juntarei a grana para o lance em mais ou menos 10 meses? muito obrigado a ajuda.
Última resposta por Eduardo Nascimento Silveira,