🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6836 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 4 respostas
- 408 visualizações
Boa noite, pessoal! Alguém conhece essa empresa? Sabem se é uma empresa confiável? Estão oferecendo taxas de rendimento acima da média.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Nessa estrada da vida, o que nao abro mao e gasto sem arrependimentos e para viagem e ou meus dois hobbies jogar tenis e gastar com meu simulador de carros. Como aqui faz frio durante 7 meses, passo algumas horas no simulador correndo online, geralmente 2 horas, para quebrar a rotina pos trabalho. Isso ajuda a esquecer os problemas e a virar a chave! Se dos Sardinhas da turma 19 quanto das outras turmas jogarem IRacing, meu nome e "RN Arnoux", nos vemos nas pistas.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 4 respostas
- 365 visualizações
Não sei vocês, mas depois de conhecer a AUVP os "finais de semana" ou dias que era só para curtição se tornaram dias "normais" eu não encaro mais com aquela necessidade de sair ou fazer merda kkkkk tu pensa se realmente vale a pena, muito insano isso... me desprendi daquela necessidade de todo Final de semana ter que fazer algo, afinal me aprimorar também e um programa perfeito pro fds kkkkkkk
Última resposta por Evandro, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, alguém sabe porque o Luiz Barsi comentou em um vídeo, que ele esta proibido de comprar mais ações da Klabin? Eu entendo que ele não quer, mas porque será que ele não quer?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 4 respostas
- 407 visualizações
Acabei de assistir a aula "pare de procrastinar". Mando do céu, sou procrastinador nato 🤡. Bora mudar isso!
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 4 respostas
- 586 visualizações
Pessoal, boa noite! Bom, a pergunta pode ser um pouco "boba", mas como ainda sou novato, prefiro pedir ajuda! Estava olhando alguns investimentos de renda fixa na corretora rico. Vi um ativo do banco XP S.A com taxa de 230% CDI e com vencimento para novembro desse ano. Por ser um prazo curto, me pareceu interessante, entretanto, quando entrei no Site do Banco Data, não apareceu o Índice de Basileia. Fiquei com um pé atrás. Vocês viram esse investimento? Alguém com mais experiencia poderia, por favor, me aconselhar? Muito obrigado!!!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 followers
- 4 respostas
- 189 visualizações
Bom dia, boa tarde sardinhas! Me bateu uma dúvida aqui, quanto ao pagamento de IR sobre os investimentos internacionais. Tenho que me preocupar com pagamento de IR, apenas se/quando fizer vendas com lucros (nesse caso, valorização + variação cambial) ? Enquanto não faço venda segue apenas incluindo esses ativos na DIRPF... é isso mesmo? Obrigado
Última resposta por Eli, -
- 4 respostas
- 355 visualizações
Bom dia, sou Leandro Bras e estou iniciando no ramo de investimentos para ter uma liberdade financeira no futuro da minha Família. Dessa forma gostaria de absorver todo o conteúdo proposto nas aulas e as colocar em prática. Att
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 570 visualizações
Sinceramente, acho muito difícil o Raul alterar essa estratégia, ainda que o cenário continue essa "baguncinha". Por mais que possam haver ondulações significativas no mercado financeiro com o novo governo, a estratégia de aportar e manter a carteira equilibrada se mostrou positiva mesmo com os ocorridos de 2022. Sendo assim, seguimos comprando e mantendo (nosso velho Buy and Hold), não caindo na tentação da "mão de alface" kkkkkkk.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 4 respostas
- 602 visualizações
Fala pessoal, Essa semana eu assumi uma tarefa no meu trabalho, cuidando do dinheiro referente ao café + reserva de emergência quando dá merda no serviço... Eu costumo estudar bastante durante o trampo devido o tempo livre pela função que tô exercendo no momento, e conversar com a rapaziada sobre o curso e sobre o que eu tô aprendendo. A questão é o seguinte... Depois que eu assumi esse dinheiro, fiz umas brincadeiras aleatórias de que iria investir o dinheiro do pelotão e que ficariamos rico kkkk... mas dessa brincadeira, eu percebi o interesse do pessoal em aprender mais... alguns falaram sobre produtos e investimentos que fizeram no banco (tipo o chefe que pa…
Última resposta por Raphael Henrique Simoso Do Nascimento Sobrinho, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 882 visualizações
Olá, pessoal. Poderiam me ajudar, por favor? Recebi uma proposta de capital de giro para empresa com as seguintes condições: Crédito R$1.000.000,00 Parcelas fixas: 240x de R$8.615,04 Qual é a taxa de juros anual que irei pagar nestas condições? Desde já, obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 393 visualizações
bom dia turma ,boa semana ,quem mais ai esta ancioso pra live de hj?
Última resposta por Ricardo de Padua Souza Menezes, -
- 4 respostas
- 316 visualizações
Não me recordo qual foi o vídeo ou live que assisti que me despertou essa curiosidade: O que aconteceria se todo brasileiro ficasse inteligente e parace de pagar a prazo? (claro que não estou falando de financiamentos ou alavancagens inteligentes, estou me referindo a compras do dia a dia, por exemplo)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 846 visualizações
Deixa eu avisar a vocês, quando vocês criam tópicos em Ferramentas, apenas quem é Time AUVP pode comentar. Não sei se é uma falha ou se é para ser assim mesmo. Mas quando alguém tiver duvida sobre uso de alguma Ferramenta especifica, crie o tópico em Geral ou outro, que assim todos os membros da comunidade vão poder dar a opinião na sua pergunta
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 415 visualizações
Fala pessoal, as lives só alunos novos podem assistir? Sou da turma 18.
Última resposta por Levy Anesi,