🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5996 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 356 visualizações
Traduzindo: Quadrinho #1: Inteligência Artificial transforma esse único tópico em um e-mail longo que eu posso fingir que escrevi. Quadrinho #2: Inteligência Artificial transforma esse longo e-mail em um único tópico que eu posso fingir que li.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Soco Matinal - 17/05/2023 - Gasolina mais barata a partir desta quarta-feira e entenda a queda da Magalu
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 276 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (16/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,77% aos 108.193 pontos. A gente estava empolgado demais, fala sério, né? Aqui o que pegou foram as ações do setor de varejo, dos frigoríficos e a Vale deu uma caidinha também com os dados da China. Por outro lado, o FMI deu uma moral para o nosso arcabouço fiscal e a Petrobras deu uma valorizada mesmo anunciando queda nos preços …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 469 visualizações
Sardinhas vocês acham interessante participar desses grupos que passam informações sobre as empresas dividendos,proventos,jcp etc...??? Tipo Notícias Finance News entre outros
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 665 visualizações
Fala Sardinhas! Para o pessoal de Curitiba, o que acham de fazer um encontro do cardume? Já fizemos antes e foi bom demais, agora queremos conhecer a galera que entrou recentemente! @Leonardo Salles Binato@Ivo Luska@Alf Junior @Thiago Alves@Evelyn Santos Lembrando que não é um encontro oficial da AUVP, são apenas Sardinhas querendo conhecer gente nova e sair fazer alguma coisa.
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 3 followers
- 82 respostas
- 3.5k visualizações
Fala galera, tudo na paz? E aí, quem entrou pra AUVP recentemente (turma 20)! Se apresentem aí pra gente se conhecer (afinal, estamos na merca barca)!!! Eu começo... Meu nome é Luiz Filipe Novoa, tenho 27 anos, sou formado em Direito e atuo no Direito Eleitoral! Estou na AUVP para aprender o máximo e começar a investir para o longo prazo. Sou de Campo Grande, Mato Grosso do Sul e é isso aí! E vocês? O que me contam?
- 13 respostas
- 504 visualizações
Agora sim kkkkkkkk Já que estão aceitando demandas, faz agora do cocozinho com o antigo "que merda" pra vc concordar com alguma merda que aconteceu 😂 É estranho o cara contar uma tragédia e a gente "chorar, que triste" ou "curtir, brabear".
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 345 visualizações
Encontre a Isa na live de hoje:
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 16 respostas
- 631 visualizações
Tenho uma casa financiada, a que eu moro, o lugar ficou bem valorizado, estou pensando se faço a venda dela, quito a divida e faço uma casa mais simples, mas sem duvida, claro tem o risco de talvez nao da conta de fazer toda casa, mas concerteza diminuiria minha divida. Voces acham que esta ideia é valida?
Última resposta por Itamar Marques Moura Júnior, -
- 58 respostas
- 2.2k visualizações
Fala pessoal, sou da turma 19, não sei se estou indo rápido ou devagar, mas finalmente consegui finalizar o módulo 4. Mas o assunto que quero trazer aqui nem é esse, agora que cheguei na metade do curso (pensando em quantidade de módulos) estou fazendo uma pequena revisão do que aprendi e do quanto já evolui e queria trazer exatamente isso aqui para discutirmos. Vocês das turmas 20 e 21 (não sei se já iniciaram ou não) o que estão achando? Em que módulo estão? Pessoal da turma 18 e 19, que imagino que estejam em um momento similar ao meu, o que estão achando até aqui? Por fim, pessoal mais antigo, depois de finalizar a U…
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 28 respostas
- 836 visualizações
Imagine só, o investimento que me traz mais retorno mensal (praticamente diário), não declarado e isento de IR. Não, não é criptomoeda. São painéis solares instalados na minha residência. Não só recebo "dividendos" na minha conta de luz na forma de crédito, como também comprei um fogão de indução, microondas e forno elétrico e não gasto mais com gás (ZERO REAIS) e para fechar com chave de ouro, estou vendo uma moto elétrica para dizer adeus às visitas no posto de gasolina toda semana. E não posso esquecer que 100% do custo já é incorporado ao valor do imóvel como benfeitoria. Estou tão satisfeito com o resultado que não me aguentei de vir aqui expor.
- 2 followers
- 21 respostas
- 903 visualizações
A grande maioria das empresas participantes (92%) decidiu manter o formato de trabalho depois dos testes. Entre elas, a receita média aumentou 35% em comparação ao período anterior e 90% dos funcionários disseram que gostariam de continuar trabalhando apenas quatro dias. Desses, 15% disseram que nenhum dinheiro é suficiente para que aceitem voltar ao expediente de cinco dias. Fontes: https://exame.com/brasil/brasil-tera-teste-para-semana-de-4-dias-de-trabalho-veja-como-vai-funcionar/
Última resposta por José Carlos Rodrigues Noguero, -
- 2 followers
- 77 respostas
- 2.3k visualizações
Quando dois mulherão, eu e @Juliana sardinhas raiz, se juntam pra beber em Floripa dá nisso: Muitas risadas e muitas histórias! Falamos mal dos EXes? Sim! Falamos de trabalho? Sim! Falamos de viagens? Sim! Falamos de dinheiro? Também! É melhor alugar ou financiar? 🤔🤔🤔 Amiiiiga, como vc disse "se o c... não me trouxer riqueza, pelo menos me trouxe uma amizade!" ❤❤❤ Tô te esperando em Nikity hein?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 901 visualizações
- 1 follower
- 0 respostas
- 412 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (12/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,19% aos 108.463 pontos. 7x1? hahaha, nem vamos contar muita vantagem, porque senão é capaz de cair hoje. A semaninha com mais de 3% de alta, nossa sétima alta seguida, contou com um movimento no último pregão que ficou praticamente estável, mas pelo menos a gente não amargou as quedas igual na gringa por conta da inflação. Na…
Última resposta por Evelyn Santos,