🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6824 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 4 respostas
- 147 visualizações
Apple TV, LIBERADADO. Esse sábado e domingo o sinal tá aberto. Aproveitem. :)
Última resposta por Petrus Bento, -
- 4 respostas
- 414 visualizações
😍🤑🤗😊😁🤩
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 followers
- 4 respostas
- 417 visualizações
Financiamento atrelado a selic, quito ou pago normalmente? Olá sardinhas, estou querendo a opinião de vocês peguei uma financimento o PRONAMPE pela cooperativa de crédito sicoob na qual tenho conta, no valor de 150k pela tabela SAC DECRESCENTE Com juros de 6% a.a Só que o gerente falou que é 6% ao ano + 100% da SELIC Quando pegamos o financimento pensamos que seria só 6% ao ano já que no contrato está escrito "INDICE DE CORREÇÃO: SELIC", então pensamos que seria só um meio do banco se resgardar se acontecesse alguma coisa. CET: 0,49% a.m/ 6,77% a.a Com IOF 0% Com um com carência de um ano, essa carência acabou porém na primeira parcela que pag…
Última resposta por Rafael Martins Medeiros, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 205 visualizações
Sou novo aqui na comunidade, a princípio ainda nem tive a minha primeira aula 😅, mas já explorando a plataforma, comecei a escutar o podcast de ontem, dia 28/10, em relação a ser um bom consultor financeiro e lembrei de um fato que me aconteceu há praticamente dois anos. Como a AUVP, também sou de Goiânia, e na época dessa ocorrido, recebi a indicado de um amigo pra conhecer um escritório financeiro e lá fui eu, tive a primeira reunião, escritório bonito, grande e em uma área nobre de Goiânia, imaturo, gostei da ideia de investir em alguns fundos de investimento que me foram ofertados, não tinha bom conhecimento de análise de fundos e acabei confiando em terceiros, na épo…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 165 visualizações
O Calor chegou e estou sendo impedido de andar na orla de Santos e confundir eixos politicos diversos 😭😭😭 Quando o boné volta?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 followers
- 4 respostas
- 251 visualizações
Só economizar um pouco nos prazeres esse mês:
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 followers
- 4 respostas
- 187 visualizações
Tô tentando fazer um cambio de Real para Dollar, mas vi que em muitos lugares a taxa fica alta, alguém tem ideia de algum lugar seguro e barato?
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 4 respostas
- 605 visualizações
Pessoal, Queria trazer uma dica pra gente não desanimar quando olha para os ativos / aportes / patrimônio e a coisa não anda ou as vezes anda pra trás ou ate de lado... Tem uma coisa que me dei conta esses tempo atras e acho que vale a pena comentar, quando acompanharem colocarem na sua planilha os ativos, lembre sempre de olhar a quantidade e não somente os valores / patrimônio... Explico... Imagine o seguinte cenário Inicio de ano, empolgação total, aportes e mais aportes tudo certinho... Ai vamos supor que temos 100k de patrimônio de 3000 cotas de FIIs Ai você passa o ano todo fazendo aportes, rebalanceando e tals... ai chega no fim do an…
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 4 respostas
- 605 visualizações
boa tarde a todos da comunidade . Daniel aqui, primeiro acesso aqui na baguncinha , sou de MG mas estou em Curitiba a trabalho se tiver alguém de Colombo ou região bora me apresentar a cidade !!! valeu....
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 110 visualizações
Acompanho a comunidade todos os dias e comecei o curso para aprender e ter segurança ao comprar minhas próprias ações. Sempre entendi que a comunidade seria um espaço para conversarmos, trocarmos ideias e discutirmos sobre investimentos. No entanto, percebo que, sempre que alguém comenta sobre uma ação, a resposta mais comum é: “Termine o curso, termine o curso.” Isso me faz sentir que falar sobre ações aqui é quase “proibido”. Mas, na minha visão, a comunidade deveria ser justamente um lugar para discutir esses assuntos, compartilhar análises e enxergar pontos que talvez não tivéssemos percebido sozinhos. O objetivo não é dar ou seguir dicas cegamente, mas sim apren…
X2Download.app-A HISTÓRIA DA PEPSI-(144p).mp4
Última resposta por Petrus Bento, -
- 4 respostas
- 488 visualizações
Quem chegou até aqui levanta a mão 🙋♂️
- 4 respostas
- 346 visualizações
Galera, alguém tem experiência empírica de bons resultados financeiros com essa agenda/mercado? (Esse tema é abordado no curso?) Cheguei a atuar em projetos de crédito de carbono há 5 anos atrasn mas efetivamente eram agendas subsidiadas por capital externo, e de pouquíssima aderência no mercado nacional, o jogo esta virando em terras tupiniquins?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Hoje temos duas coisas importantes: o índice de atividade econômica de novembro, que o Banco Central solta daqui a pouco, às 9h, e um discurso da Mary Daly, a presidente do Fed de São Francisco, marcado pra 18h15. A galera tá de olho também nos rolos lá no Mar Vermelho, já que as coisas não tão muito tranquilas. A semana foi uma montanha-russa. Rolou de tudo: Livro Bege do Fed, PIB da China e uns bafos com MRV e a Gol. Além disso, teve até o Irã dando uma agitada. Agora, falando desta edição, vamos ver como estão as nossas empresas, investimentos, carne de laboratório, disparada de ação por boato de fusão, saída de empresa da bolsa gringa e as notícias aqui no nosso …
iBest 2024
por Levy Anesi-
- 4 respostas
- 438 visualizações
Vamo galera, começa a disputa: https://ibest.vote/209159886