🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6836 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 258 visualizações
Meio apreensivo com a situação da empresa e essa concorrência com a Cobasi espero que logo melhorem seus resultados ou vai ficar crítico continuar a investir
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 519 visualizações
Estou analisando STOCKS para uma carteira conservadora mirando um DY mediano, e com essas loucuras das IAs acabei procurando setores menos comentados e acabei esbarrando com a PFE ou Pfizer, e em uma analise acabei gostando dos numeros apresentados mas tambem devido a uma grande queda recente, e sinceramente nao conseguir ver o porque da queda. Alguem investe ou tem algumas ideias ou sugestoes se realmente e uma empresa bacana ou se tem algum motivo especifico para as quedas recentes e sem fim. Obs.: Amo empresas em queda !!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 followers
- 9 respostas
- 364 visualizações
Pessoal, tenho lido sobre PGBL (e derivados) ultimamente e está me parecendo uma boa opção pois, além de sempre pagar IR na declaração anual, sempre estou nos famigerados 27,5%... Queria saber de vcs qual a opinião sobre essas previdências: vantagens e desvantagens. Vi as vantagens relativas ao come-cotas, tributação regressiva, a questão sucessória e o "abate" no IR. Considerando apenas os 12% sobre os rendimentos tributáveis achei uma excelente ideia, mas não fui a fundo ainda para saber se temos letras miúdas.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 234 visualizações
Pessoal, Tenho um plano pela empresa de um PGBL do Itau com uma coparticipação da minha empresa. eu coloca 8% e a empresa outros 8%. Acontece que a rentabilidade ta ruinzinha. A rentabilidade no ano passado foi de 10%. O IR deste cara é regressivo. Alguém pode me ajudar a avaliar se isso é bom ou não. Intuitivamente eu acredito que seja e, esse valor eu inclui no meu portfólio de renda fixa. Obrigado !
Última resposta por Eduardo Fidelis Alves, -
- 2 respostas
- 307 visualizações
Fala Sardinhas, como estão? Terminei de ler esse livro e achei incrível a experiência e a história dessa marca gigantesca que é a Nike. Sei que muitas coisas deve ter sido romantizada mas recomendo demais a leitura!
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 follower
- 173 respostas
- 13.5k visualizações
Coloquem aqui suas piadas e suas charges para descontrair o dia dos outros. 🤡
-
- 0 respostas
- 31 visualizações
Eu não sou bipolar, eu sou trader. De manhã tô feliz, à tarde falido e à noite comprando mais. Comecei a investir em ações. Agora só me falta o dinheiro, a paciência e o emocional. Meu dinheiro não rende... Ele só sofre. A inflação é tipo ex tóxica: você tenta fugir, mas ela sempre volta e acaba com o seu mês.
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 1 resposta
- 119 visualizações
Boa tarde! Como anda o domingão de vocês? Estou a procurando fazer a aquisição de um piano digital, e procurando o que sai melhor custo beneficio visto que é um hobby meu e não quero prejudicar muito da minha renda nele. Alguém aqui é de SP e teria algum que queira vender ou conhece alguém? Às vezes a diferença do preço de um novo pelo frete acaba compensando. Se alguém souber de algo, valeu!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 539 visualizações
Bom dia Galera. Alguém sabe onde fica localizado o PIAR, queria dar uma analisada no meu perfil e vi o pessoal comentando sobre essa ferramenta. Grato!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 followers
- 10 respostas
- 782 visualizações
Oi S@rdinhas, Isso é um pensamento sobre pioneirismo que quero compartilhar. Eu me lembro quando o Bradesco lançou o Bradesco Instantâneo. Foi o primeiro banco a disponibilizar saldo em tempo real no país inteiro. Eu estava viajando pelo nordeste e precisava sacar uma grana lá em Campina Grande, interior da Paraíba. A empresa para a qual eu trabalhava fez o depósito na minha conta eu eu consegui sacar com o cartão de débito alguns minutos depois. Isso era inédito na época. Antes disso você sacava com cheque especial, indo na agência, fazendo os cheques (tinha um limite de valor por cheque) somando o valor desejado, o gerente da agência visitada ligava para …
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 182 visualizações
S@rdinhas, Semana que vem será a Pior Newsletter Possível #51. O @Raul Sena bem que podia mencionar o L9 e sua preferência pela caninha. Afinal, 51 é uma boa ideia!!
Última resposta por William Redig, -
- 2 followers
- 17 respostas
- 588 visualizações
DIzem ai o pq PIRATA? O significado vem do termo do mercado imobiliário? Vem da história dos piratas? Vender coisas do modelo pirata? Sentido figurado? Cultura pop? Diz ai qual foi a inspiração? @Raul
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 465 visualizações
Volte meia eu vejo os stories do Raul com musicas nesse estilo pirata, por acaso alguém tem uma playlist boa dessas? to querendo usar para o treino kkkkkk
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 2k visualizações
Aceitando ser fritado fortemente, comecei a investir em julho de 2022, assistindo nosso grande e ilustre excelentíssimo mestre Raul, depois que fiz a Auvp #T15 😍 mudei um pouco minha estratégia, vendo que só investir em fii não era a melhor opção para um crescimento mais rápido do meu patrimônio! ps: esperando a carência para vender o fundo arca, e compra mais papeis! #primeiromilhãoantesdos25anos?
- 4 respostas
- 655 visualizações
Acho que criei o primeiro tópico na aba errada, então vamos na certa agora. Boa noite Sardinhas. Assistindo a live dessa semana Raul recomendou a colocar prints da carteira aqui para trocarmos ideia com os demais sardinhas... Bem, vamos a minha carteira então. O print da carteira consolidada é o total percentual de cada ativo na minha carteira, no total estou com 2.1k investido. A carteira FIIS são os mesmos ativos mas somente da categoria imobiliária (+- 1.2k). A carteira ações é a mesma lógica, mas com as ações (+- 900$) Fico na dúvida sobre o grau de diversificação, a correlação entre cada ativo etc etc. Ainda não comecei com…
Última resposta por Sillmara Alcantara Dos Santos,