🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6836 topicos nesse fórum
-
- 2 followers
- 2 respostas
- 184 visualizações
Fala Sardinhas, quais podcasts de nicho vocês acompanham? Fazem uns 8-10 anos que acompanho o Bola Presa, um blog de basquete focado em NBA, que migrou para o podcast. Além de fazerem podcasts semanais (mais de 480), e os textos no blog, agora atualizado raramente com textos novos, possuem assinatura com podcasts extras, explicando desde como funciona as regras salariais, passando por: mudança de tática durante os anos, até histórias que foram muito importantes por um pequeno período de tempo. Quem tem interesse por basquete, recomendo muito, pode ter conhecimento raso sobre o tema, que eles tem podcast explicando o básico de como funciona, e se já for mais de…
Última resposta por Felipe Monteiro, -
- 24 respostas
- 1.8k visualizações
Vi o Raul falando em algum lugar deste novo podcast dele… Mas não encontrei. Alguém sabe algo a respeito ?
Última resposta por Helder Vilard Dias, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 149 visualizações
@Raul eu simplesmente amo seus podcasts, já ouvi todos, mas só gostos dos que você participa, já ouvi todos, acabaram, estou escutando eles de novo, são minha companhia na estrada, pois passo bastante tempo na estrada semanalmente... Estou sentindo falta de novos episódios, aprendi tanto com suas entrevistas no PodCast Investidor Sardinha, e também gosto bastante do Lucros Líquidos, mas não tem mais episódios novos pelo menos no Spotify (os últimos pelo menos não foram com você..).. Você desistiu de fazer os PodCasts?? Não teremos mais entrevistas?? 🤪 Qual sua programação para este tema?? Obrigada desde já e torcendo para voltarem os PodCasts!!!🙌🙌🙌🤗🤗🤗
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Boa tarde galera! Pra quem ainda não viu, achei que muito a pena! Uma visão macro da economia e da realidade do nosso país! Curti de mais a parte que falaram sobre EUA e a taxa de juros, e a parte das perguntas também achei bem legal! Me senti sentado na mesa com os cara! Hahahaha
Última resposta por Felipe Martins Ferroni, -
- 3 respostas
- 155 visualizações
Boa noite pessoal! Fazendo uma breve pesquisa aqui, além de destrinchar o Lucros Líquidos, teriam alguma sugestão de Podcasts que sejam interessantes e agregadores para o conteúdo?? Quero ouvir a opinião e as dicas de vocês! No Lucros Líquidos, pelo fato de já ter disponível 15+eps, acabei criando um roteiro imaginário que foi muito interessante, mesclando os eps da forma que fizesse algum sentido, kkkk, sem dizer do conteúdo rico e diverso, a forma leve e fácil de abordar os temas e o jeito descontraído de tocar a conversa que toda a equipe AUVP tem! ESSENCIAL! Acabei também me deparando com um podcast - Expert Talks, que traz CEOs de grandes empresas list…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 1 follower
- 12 respostas
- 4.8k visualizações
Enquanto o governo divulga um índice oficial de inflação, alguns economistas defendem que a verdadeira inflação está ligada ao aumento da quantidade de dinheiro em circulação. Para eles, o índice oficial seria apenas um sintoma desse problema. Essa visão tem levado muitos a questionarem a renda fixa (e até a variável), argumentando que ela não protege adequadamente o patrimônio dos investidores contra a perda de valor do dinheiro. Queria ouvir opinião dessa minha comunidade maravilhosa da AUVP, e o mais importante (talvez): E aí? Mesmo se isso for a verdade, o que fazer com essa informação? Que alternativa temos? Queimar pneu se governo continuar emit…
Última resposta por Henrique Malafaia, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 189 visualizações
Oi S@rdinhas, Carater é bem definido como a forma como você (ou alguém) se comporta quando ninguém está olhando. Dito isso e todo esse burburinho entorno dos COEs (e aqui não entra na avaliação apenas a XP) diz muito em relação a quem os oferta. Sei que tem muito assessor de investimentos iniciante, somado a gerente de bancos que tentam empurrar esse tipo de investimento, muitas vezes nem sabendo direito o que estão oferecendo aos seus clientes, somados àqueles que vendem consórcios como a 8a maravilha do mundo, ou títulos de capitalização. Na minha opinião, o simples fato de me oferecerem esses produtos já acende alertas vermelhos em relação ao caráte…
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 456 visualizações
Cheguei com o pé no peito jogando polemica no ar! Em nome de nossa senhora da AUVP por favor não me banir 🙏🏼 Enfim, me chamo Tessyo, tenho 23 anos, e tô chegando ao patrimônio de 100mil na XP, iniciei na rico e logo fui atraído pelo cartão black sem anuidade que de tá salas vip, até hoje tenho permanecido por lá, a maioria dos investimentos ainda estão em renda fixa (entrei na AUVP para melhorar isso) mas aqui é muito mais que um curso, sei que posso confiar na auvp capital. Minha dúvida é, a xp me dá todos os benefícios da visa infinite, como concierge, seguro viagem, seguro bagagem, 4 acessos a salas vips anuais, que eu costumo usar, com anuidade zero, consigo al…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 followers
- 6 respostas
- 248 visualizações
O Barman fez esse bilhete mais puro e real possível!!!! #Sábado da Maldade kkkkkkk Quem ai se indentifica? Kkk até marquei a AUVPCapital no insta. @Raul 🫠❤️ Merecia um presentim kkkkkkk
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 41 visualizações
Bom dia boa tarde boa noite meu povo estou em busca de mais conhecimentos ai e decidindo unir o util ao agradavel to querendo expandir meus conhecimentos linguisticos, queria aprender japones e mandarim, alguem recomenda algum local para iniciar os estudos? pago ou nao pago tanto faz, desde que seja bom o metodo de ensino
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Me chamo Anderson, tenho 28 anos e moro atualmente na zona sul de São Paulo-SP. Comecei o contato com investimento há cerca de 3 anos, mas comecei a olhar com firmeza para o tema recentemente, então ainda não tenho tanto conhecimento sobre o assunto e estamos ai buscando aprimoramento. Sou aluno da atual turma 13 e espero agregar algo para a comunidade. Criei esse tópico para tentar obter alguma informação sobre o seguinte caso. Atualmente estou trabalhando em uma gestora de investimentos que possui alguns fundos de investimento em ações. Porém, ao iniciar os meus estudos próprios de investimento em conjunto com a UVP, identifiquei que o com…
Última resposta por Brenner Nepomuceno, -
-
- 1 follower
- 4 respostas
- 212 visualizações
Minha gente, aqui o auê de política tá grande, a disputa pela prefeitura. Na cidade de vcs tb é assim? Aqui o povo pega briga mesmo, uma compra de voto medonha de todos os lados kkkk
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 585 visualizações
Estou fazendo a ponderação da minha carteira e confesso que estou muito tendencioso a comprar mais renda fixa do que outros títulos, o único contraponto seria a baixa esperada para os próximos meses, por isso tenho optado pelos títulos pré-fixados e pré-fixado + IPCA. Em geral, mantenho minha carteira com 20% em renda fixa, porém neste momento histórico em que vivemos, estou pensando em ignorar esta ponderação e fazer aportes da seguinte forma: 70% em renda fixa, 20% em ações nacionais e 10% em ações internacionais. Estes aportes irão desbalancear minha carteira, aumentando a porcentagem de renda fixa. Entendo que a alta no juros e a queda do mercado de ações g…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 776 visualizações
Olá pessoal!! Já tive problemas com cartão de crédito no passado; hoje, só uso cartão de débito. Porém, venho pensando se não haveria uma oportunidade de usar pontos do cartão de crédito para a aquisição de alguns produtos. Por acaso, alguém fez algum estudo ou utiliza alguma estratégia que gostaria de compartilhar? Obrigado.
Última resposta por Larissa Dantas Vilaça, -
- 2 followers
- 13 respostas
- 772 visualizações
Fala Galera ! Estou com 60.000 pontos na Livelo, obtidos através do cartão American Express. Preciso saber qual a melhor forma de aproveitar esses pontos, se alguém puder dar alguma dica. Não tô afim de trocar em panelas, kkk. Vale a pena assinar algum programa de empresa aérea, para quem sabe transferir esses pontos com bônus ? Abraços !
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,