🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6836 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 600 visualizações
Pessoal que mexe com milhas, me da uma ajuda ! A Azul esta vendendo pontos com 300% de bonus... Se eu comprar usando o cartão da azul, tenho 10% de desconto, e ganho mais pontos por ter usado o cartão ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 237 visualizações
Olá Sardinhas, alguém sabe dizer o motivo dos bancos (até onde sei todos) pontuarem nos cartões de crédito baseando-se no dólar? Porque não pontos por real gasto? Facilitaria muito a contabilização pros usuários.... Será que é só para não ficar com números muito pequenos e chamar mais atenção nas divulgações? 2 pontos por dólar daria 0,36 pontos por real...
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 15 respostas
- 410 visualizações
Estou enganado ou atualmente curtir comentários não altera mais as pontuações que possibilitam subir de nível? Acredito que antigamente (e olha que sou da Turma 16, nem é tão antigamente assim), cada curtida que dávamos em uma mensagem ajudava a ficar mais próximo do nível seguinte (com máximo de 10 pontos por dia). Essa regra mudou?
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 82 visualizações
Alguém curte NFL? NBA? Ou outros, afins?
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 0 respostas
- 46 visualizações
Motivos para eu simplesmente amar o por do sol(as 3 primeiras são de agr) Por sinal, caso você tenha dicas para me dar de fotografia eu super aceito
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 6 respostas
- 101 visualizações
Por favor pessoal da AUVP, considerem criar uma conquista do Pobre Premium de Qualidade! Estavamos conversando em outro tópico e sentimos que tem espaço pra ela na comunidade rs.
Última resposta por Artur Barbosa, -
-
- 3 respostas
- 118 visualizações
Teríamos uma hoje as 13 horas? Só eu pedir, pois gentilmente ZAP sou avisado com antecedência sobre qualquer evento da AUVP. Obrigado!!!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
-
- 11 respostas
- 317 visualizações
Alguém aqui além de mim assiste continuamente a melhor série de todas?
Última resposta por CECÍLIA DA SILVA PAVÃO, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 238 visualizações
fala galera, blz? Alguém sabe por onde anda o moderador Adriano Umemura? Quando eu entrei na comunidade, ele e o Flávio estavam sempre ativos e me ajudaram bastantes nas dúvidas iniciais. Eu nunca mais vi os posts dele por aqui, alguém tem informações?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 241 visualizações
Por que é preciso ser cauteloso com a alta do bitcoin Bloomberg Opinion — O anúncio que incentivava a compra de bitcoin (BTC), estampado na versão que vazou esta semana do trailer do jogo Grand Theft Auto VI, que retrata um mundo falso e glamouroso de lanchas, supercarros e tiroteios, foi bem oportuno. O preço da criptomoeda quase triplicou em 2023, chegando a cerca de US$ 42.000, onde estava antes da pandemia em 2022. Os alvos de preço de seis a sete dígitos estão de volta. Com o chefe da Coinbase Global (COIN) falando que o bitcoin é a “chave” para o futuro do Ocidente e Nayib Bukele, de El Salvador, exigindo que seus críticos peçam desculpas, era de se espera…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 4 followers
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Iai galera, No meu dia a dia (sou contador), eu sempre noto o quanto o brasileiro tem pouco ou até mesmo nenhum conhecimento básico de finanças, e tbm noto que não é um conhecimento tão difundido assim nas escolas, em alguns cursos superiores o assunto chega a ser abordado, mas não é em todas as áreas de formação. Hoje, graças a Internet temos conteúdo difundido e gratuito no youtube por exemplo, mas ainda falta um pouco de interesse por parte das pessoas em correr atrás desse conhecimento que faz total diferença na vida pessoal e profissional de uma pessoa, não é atoa que é o módulo 2 desse curso. Por que vcs acham que essa matéria continua sendo tão negligencia…
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 205 visualizações
Eis que estou no meu escritório trabalhando, assistindo TV, lendo algum livro ou fazendo qualquer cosia, ao mesmo tempo tenho uma encomenda para chegar e ligo o interfone, uma vaga esperança dele ser usado em um sinal sonoro que se dinstingue dos "bibibibibi" recorrentes de motos onde mal se sabe se é na sua casa ou na do vizinho. O tempo passa e a ecomenda chega, junto dela apenas o "bibibi" frenetico, enquanto o botão do interfone repousa solitário e ignorado. É na minha casa? É na do vizinho? Um dilema impossível de resolver apenas no campo teorico, e a cada "bibibi" acabo sendo compelido a parar o que estou fazendo e ir lá conferir pessoalmente. E por fim, nenhuma sur…
Última resposta por José Mateus Bianchini Junior, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 427 visualizações
Salve meus queridos... Alguém do meio político sabe me explicar o sentido dessa taxa? O que os políticos ganham com a economia ruim? Se está tão óbvio que o ideal era retirar os impostos internos para incentivar a manufatura brasileira, porque eles deixam os produtos internos caros e agora os exteriores mais caros ainda? Sei lá, não consigo entender, talvez me falte malícia...
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 681 visualizações
Não me levem a mal, adoro feriados! Sou daquelas que vê todo mês se tem algum, todo ano dou uma olhada geral pra estimar as possíveis folgas. Mas me pergunto como nascem os feriados? Alguém quer compartilhar sua teoria? Ótimo 7 de setembro pra nós!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 693 visualizações
Depois do Tiagro Nigro criar um fundo de previdência seguindo a metodologia dele, fiquei pensando. @Raul SenaJa pensou em criar um fundo de previdência usando seu metodo buy and hold com o diagrama do cerrado? Ia ser maneiro.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska,