🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6818 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 07/03/2023 - Educação e PIB, resultado da Azul, Neogrid e Movida e o embargo dos EUA a Cuba
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 486 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (06/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,80%, fechando em 104.700 pontos. Aqui tivemos um pouco de fé no novo plano para substituir o teto de gastos, a ideia é usar o PIB per capita como referência para despesa e não a inflação anterior como limitador de gastos do governo. Será que vai dá certo? Por outro lado também tivemos a turma da Câmara pegando no pé …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 followers
- 3 respostas
- 271 visualizações
No mundo existem 2 tipos de pessoas… Aquelas que preferem o dia do recebimento ( que gostam de ver a conta aumentando)! Ou Aquelas que preferem o dia que vão gastar o dinheiro que ganharam( ou que ainda não ganharam). Rs Eu particularmente gosto mais de quando recebo, rs…. Afinal o que você prefere? Conte aqui a sua escolha. Só vale uma das opções!! Kkk
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 443 visualizações
Salve galera, só criando esse tópico para publicar um ótimo negócio que fiz na Americanas! Essas duas obras estavam por apenas R$ 10 e confesso que não esperava por essa. Achei que ia pagar o valor cheio (não tinha preço na prateleria) e quando cheguei no caixa eu e o cara que me atendeu ficamos confusos. Ele até perguntou "tá certo esse valor?" KKKKKKKKK Fui pesquisar, por curiosidade, na Amazon. Lá eu pagaria por mais de R$ 110 Enfim, percebi que é uma boa se aproveitar das condições da empresa e procurar essas oportunidades 😂
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 3 respostas
- 290 visualizações
Big Techs animam, mas juros ainda limitam euforia / A última sexta-feira do mês de outubro começa com os investidores repercutindo alguns balanços melhores que o esperado no exterior. / À espera de indicadores nos Estados Unidos, principalmente o PCE de setembro, os mercados globais operam com um tom mais positivo. / Nos demais mercados, o dólar está rodando perto da estabilidade ante outras moedas fortes, enquanto os preços futuros do minério de ferro e petróleo registraram ganhos. / Dessa vez, o ambiente externo sugere a continuidade do movimento positivo que se observou em nosso mercado hoje.
Última resposta por Vlademir, -
- 3 respostas
- 314 visualizações
Seguindo focado ..👊
Última resposta por Eder Fernandes, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 514 visualizações
Pessoal boa noite, alguém sabe o melhor banco para conta PJ, com mais chances de crédito ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 3 respostas
- 516 visualizações
Boa tarde a todos, Seria possível deixar o link dessa nova plataforma disponível aqui na comunidade?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 237 visualizações
Fala sardelas, bom dia, Quais são as regras para enviar dinheiro para o Brasil? Há algum limite mensal ou anual? Paga-se imposto? É necessário declarar a origem? Ou é tudo liberado? Contexto: tenho um dinheiro fora do BR investido, mas quero dar um gás na parte de renda fixa no BR. E entre ganhar 3% em euro ou 15% em real... Já sei do mantra de "investir onde você for morar" e também da questão do risco Brasil, portanto a decisão de enviar o dinheiro pro BR é consciente. Se alguém puder dar uma luz, agradeço!
Última resposta por Yan Fonseca, -
-
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Boa tarde, Alguém sabe como faço para emtir certificado por módulo na plataforma?
Última resposta por Mauricio Imparato, -
-
Soco Matinal - 12/01/2023 - Rombo de R$ 20 bilhões na Americanas, produção de 3R Petroleum e Bitcoin se valoriza
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 898 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (11/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,53%, fechando em 112.517 pontos. De antemão vale dizer que o cenário macroeconômico ajudou e muito, além de termos as commodities subindo com a questão da reabertura da China que já comentamos aqui. Por outro lado, nos EUA a gente também tem notícia boa com a expectativa de uma inflação mais baixa (aguardando os dados de CPI - Índice de Preço ao Co…
Última resposta por Eduardo José De Oliveira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O que que está rolando, einh? Queda de novo, no pregão desta terça-feira, 19/09/2023. Lá se foi mais uma queda de 0,37%, com 117.845 pontos. Se esses dias eu flertei com a festa dos 120k eu nem me lembro mais. O nosso IBOV, o índice da Bolsa Brasileira tem continuado a ladeira, pegue aí sua reserva de oportunidade e faça seu aporte. No entanto, tenha cuidado, tá? Não vai comprar porcaria só porque tá barata. Lembre-se: …
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Os argentinos foram às urnas neste domingo (19) e elegeram o libertário, e oposicionista ao atual governo, Javier Milei presidente da Argentina Milei pretende solucionar os problemas econômicos dolarizando a economia, o que, na prática, significa que todas as transações passariam a ser em dólar A expectativa é que o peso argentino perca ainda mais valor, mas isso não significa que o país ficará barato para os turistas Os argentinos foram às urnas neste domingo (19) e elegeram o libertário, e oposicionista ao atual governo, Javier Milei presidente da Argentina com uma vantagem histórica sobre o rival, o peronista Sergio Massa. O próximo presidente da Re…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 2 followers
- 3 respostas
- 87 visualizações
Olá turma boa noite, pergunta : Coisas como vales alimentação e refeição entrariam como renda? Considerando que eles tem uma finalidade travada ?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 122 visualizações
Recebo em dólar hoje, e queria investir no mercado americano sem fazer dupla conversão (dolar -> real e depois real -> dolar). O que vocês tem usado? Fiz algumas comparações e a NOMAD parece o mais interessante, mas queria ter opiniões de quem já faz esse processo
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 99 visualizações
Foi só falar que apareceu. kkkkkkkkk
Última resposta por Leandro Henrique Soares,