🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6839 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 24 respostas
- 2.1k visualizações
Bom, acho que todos nós já ouvimos dizer que vc não pode contar seus grandes planos para as pessoas até que se concretizem. Sempre tem aquela pessoa que palpita o famoso "eu acho que não vai dar certo", quando vc conta algo ou pede uma opinião. Muitas vezes a pessoa não tem uma intenção ruim, apenas se preocupa com vc. Algum dia caiu a ficha pra vc de alguém que vc precisava parar de contar seus planos? Falo daquela pessoa que até cair a ficha, vc nem imaginava... Eu tive que parar de contar para os meus pais. E eu tenho pais amorosos e carinhosos, com as melhores das intenções.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 15 respostas
- 929 visualizações
Depois de alguns meses trabalhando aqui na comunidade, agora foi a vez do badge "Praticamente um Raul Sena", é só dar a melhor resposta em 100 perguntas rsrs, quero ver quem vai ser o próximo 👀
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 195 visualizações
Buenas, sardelas! Segundou! Estava fazendo o almoço aqui de casa e respeitando as tradições paulistas, segundona é dia de virado à paulista. Bisteca suína, ovo frito, tutu de feijão, couve, torresmo e banana frita, tudo acompanhado no arroz branco presente na mesa de todo brasileiro! E na sua região, cidade, estado? O que tem de prato típico aí? Tem dias da semana que são tradicionais serem servidos assim como o virado ser servido às segundas, ou a clássica feijoada às quartas e sábados?
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 544 visualizações
Prazer pessoal! Só passando aqui pra me apresentar por sugestão do vídeo instrutivo do Raul; Me chamo Arthur, trabalho como Mobile Lead na TradersClub toco/cuido do aplicativo da empresa, lá criei vários produtos legais como a tela de cotações em tempo real, Curtas (vídeos curtos hehe), cotações web, entre outros(só o front). Inclusive Raul se estiver pensando em fazer um App pra AUVP é só chegar nas mensagens hehehe Sou meio surdo, pai de gato, marido, perdi dinheiro com cripto no passado e estou cansado de jogar de forma conservadora no mercado financeiro, quero aprofundar meu conhecimento ao máximo para poder ter uma segurança e independência financeira real, pr…
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
- 1 follower
- 7 respostas
- 401 visualizações
Muito bom fazer parte do time, criar um networking de valor, com pessoas positivas e que agregam para o crescimento e conhecimento pessoal e profissional. Muito obrigado Raul pelo ensino e conteudo... Pra cima galera !!!
Última resposta por Roberto Wilke Trama, -
- 3 respostas
- 572 visualizações
Pré baguncinhaaaa 🥰
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 followers
- 22 respostas
- 1.4k visualizações
Quem vamos?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 followers
- 1 resposta
- 119 visualizações
Oi, boa noite. Atualmente estou morando no Uruguai, na cidade de Rivera e aqui está cheio de Freeshop e vejo sempre muitas pessoas de toda parte do Brasil vindo comprar aqui para revender e estava pensando 🧐 “Será que alguém do meu Grupinho, não estaria interessado em comprar coisas sem imposto?”. Então as condições são as seguintes, teremos um relacionamento liberal de negócio na base da confiança. Eu busco o produto que você está interessado e informo o preço do produto + frete. Qualquer coisa é só chamar no privado .
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 19 respostas
- 1.6k visualizações
Vários imprevistos aconteceram uma única vez. Celular caiu na privada, gato precisou de cirurgia, entre outros mais pessoais. Foi um ano difícil, então precisei usar minha reserva de emergência durante o ano. Mas hoje vou precisar zerar ela. Então gostaria de uma opinião: Todo o dinheiro que entrar com trabalho eu repor minha reserva de emergência. Mas sobre os rendimentos dos meus investimentos, para não prejudicar os juros compostos. Pensei em usar 2/3 para reserva de emergência e 1/3 para reinvestir em oportunidades até eu alcançar o valor da reserva. É uma boa estratégia? Ou eu deveria usar todos …
Última resposta por Renato Willian Lima, -
-
- 3 respostas
- 215 visualizações
Pessoal, sou produtor audiovisual e tenho um canal no TikTok, YouTube e Instagram sobre futebol. Fomos selecionados entre os 10 finalistas do TikTok Awards 2024! Agora o voto é popular, e toda ajuda de vocês será incrível! Estamos resistindo e chegando até aqui sem nos dobrarmos para as BETs, hehe (dentro do futebol, é quase impossível). Para votar é bem rapidinho, e tem um vídeo explicando tudo certinho! Conto com a ajuda de vocês! Seria demais conquistar esse título com o apoio da galera da AUVP! Abraço! WhatsApp Video 2024-11-28 at 12.49.19.mp4
Última resposta por Matheus Santana Gomes Barros Ferreira, -
-
Preciso de ajuda com estilo, acessórios e oratória(e de brinde conto um pouco sobre mim,_,) 1 2
por Adryan Figueira- 3 followers
- 37 respostas
- 656 visualizações
Bom dia, pessoal! Gostaria de pedir a ajuda de vocês em três tópicos: roupas, acessórios e oratória. Vou contar um pouco da minha história para contextualizar. Me chamo Adryan, tenho 19 anos e cresci dentro de um depósito, onde sempre tive acesso a tudo de graça. Isso fez com que eu fosse uma criança gordinha, e esse peso ainda me acompanha até hoje. Já estou treinando na academia e tentando fazer dieta, mas meu vício em açúcar tem sido um grande obstáculo. Atualmente, sou dono de uma loja de doces (o que não ajuda muito nessa questão 😅). Sempre fui uma criança quieta e considerada inteligente na escola, mas extremamente introvertida. Nunca gostei de c…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 7 respostas
- 490 visualizações
Preciso de ajuda com uma questão trabalhista se tiver algum advogado que possa me ajudar ou alguém que entenda do assunto .a questão é a seguinte a empresa em que trabalho resolveu fechar alguns dias para reforma porém fiquei sabendo por outros funcionários sobre isso até ai tranquilo a empresa fechou 12 dias e eu estava em casa e me deparei no dia do pagamento de parte do salário com um desconto equivalente a 6 dias porém a empresa não informou que iria descontar pelos dias que estaria fechada. Já li alguns artigos pela internet e nenhum deles diz que a msm pode fazer isso sem avisar o funcionário previamente. A minha dúvida é essa informação procede. Se houver alguém qu…
Última resposta por Rafael Silva Dos Santos, -
- 1 resposta
- 300 visualizações
Nos últimos 2 anos abri um negócio e tenho ganhado uma grana (levando em consideração oque ganhava) tenho livre 5k mês para aportar porém, não me simpatizo com fundos imobiliários não consigo enxergar futuro neles (pensamento meu sem fundamentos) , gostaria então de saber oque coloco no lugar para dá uma diversificada e não ficar somente nas ações ou renda fixa.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Faz um mês que postergo a decisão: faço ou não um curso de inglês (sempre tive muita vontade, e até já fiz um básico). Eu quero falar bem fluentemente e sei que preciso de um curso com aulas certas toda semana com professores para me guiar, porém, a mensalidade é R$ 331,00 por mês e a cada seis meses tem que comprar novos livros que custam em torno de 650,00, seriam duas vezes no ano a compra desses livros. Quanto faço as contas, vejo que é um custo alto e que não tenho certeza de ROI. Não estou conseguindo ver formas de retorno 🫠
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 5 respostas
- 310 visualizações
ola pessoal, comecei a investir faz 10 meses e me comprometi a dispor de 10% do meu salário pois sou iniciante. trabalho em um bom emprego e quero viver de renda, para aumentar meus aportes sem precisar tomar medidas drásticas em relação ao meu salário mensal tive a brilhante ideia de fazer hora extra e vender algumas das minhas folgas, o resultado foi a triplicação dos meus aportes mensais, agora tenho em mente conseguir uma renda fora o meu emprego que me ajude a aumentar meus aportes. minha estratégia é conseguir mais 1% ao mês para complementar a rentabilidade da minha carteira!! se alguém tiver uma ideia de como fazer isso pela Internet eu gostaria de …
Última resposta por Luma Gomides De Souza,