🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6833 topicos nesse fórum
-
-
- 8 respostas
- 724 visualizações
BOM DIA SARDINHAS, COM A INSTABILIDADE MUNDIAL,E PRINCIPALMENTE BRASILEIRA ESTOU PENSANDO EM INVESTIR EM BONDS AMERICANOS O QUE VOCES ACHAM A RESPEITO!!!!
Última resposta por Renata Placido Maria, -
-
Você ainda é você? 1 2 3
por Raul-
- 2 followers
- 42 respostas
- 2.5k visualizações
Imagine um navio chamado Balde, ao longo de sua vida útil, várias peças são trocadas, afinal, elas vão estragando, uma ripa de madeira aqui, uma vela acolá, chegando a um momento onde todas as peças originais foram substituídas. Esse navio ainda é o mesmo? Sim? E se pegarmos todas as peças removidas e remontarmos ele? Qual dos dois é o verdadeiro Balde? Dessa maneira, sabendo que as suas ideias foram trocadas ano após ano, assim como as suas células, você ainda é você mesmo? Para terminar de bugar, se você perde um braço e implanta outro, você ainda é você? E se transferirmos o seu cérebro para uma máquina, ela agora é você? E se nesse processo vo…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 1 follower
- 14 respostas
- 2.2k visualizações
Queria fazer um desabafo. Eu e meu marido tínhamos zero educação financeira. No entanto a mais gastadeira sempre fui eu! Até por isso resolvi entrar na AUVP. Quero mudar, fazer diferente! Apesar de não termos segredos, comprei o curso sem avisar pq ele jamais me apoiaria a fazer estando endividados. E entrei realmente disposta a ir de endividada a investidora 😎! Como eu disse, não temos segredos e hoje compartilhei com ele minha fatura pra salvar. Quando ele viu o curso ele ficou super bravo! Não acredita que teremos retorno deste dinheiro. Na verdade ele tem super preconceito de cursos on-line por conta dos charlatões da internet. Bom, diante do meu histór…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 9 respostas
- 637 visualizações
Boa noite povo, tem mais alguem de Santa Catarina que já fez o curso? Sou da turma 22 e estou começando agora. Moro em Quilombo no oeste do estado
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 4 respostas
- 487 visualizações
Pessoal tenho uma casa que eu alugava e agora esta desocupada e estou construindo outra em cima ,nao pretendo alugar mais quero vender e investir , to fora de dor de cabeça com inquilinos , falta uns 60 mil para terminar ,Na opiniao de vcs vendo logo ou termino a obra p.depois vender ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 follower
- 10 respostas
- 774 visualizações
Existe algum lugar na plataforma da Isaex onde podemos verificar os dividendos recebidos e os que estão por vir? Desde já agradeço.
Última resposta por Luiz Antônio Cintra Filho, -
-
- 2 respostas
- 279 visualizações
Salve sardinhas. Queria a ajuda da mente brilhante de vocês para analisar se vale a pena ou não investir em um negócio da minha mãe para ele dar um próximo passo. Contexto Recentemente minha mãe (55) tem tido muito sucesso no negócio dela de confecção de bolos. Ela começou fazendo bolos de pote e hoje já tem abriu um MEI e atende algumas empresas da cidade, além de diversos clientes. Os bolos dela são muito elogiados e até ganhou alguns reconhecimentos locais. O valor médio de um bolo é R$ 115 reais e ela faz em média 20 por semana. O custo de cada bolo é cerca de 30 a 35% e o lucro é entre 70 a 65% Hoje ela produz os bolos na casa dela. In…
- 1 follower
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Soco Matinal - 10/07/2023 - Cesta básica mais barata, OPEP vindo nos visitar e os argentinos querendo mais dinheiro
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 435 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente o pregão de sexta-feira, (07/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com +1,25% aos 118.897 pontos. De antemão já vamos falar que aqui a reforma tributária aprovada pela Câmara acabou dando o tom para o nosso índice. Embora a reforma ainda tenha que ir para o Senado, questão de procedimento legislativo, a coisa já animou e também uma questão sobre as decisões administrativas sobre crédi…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Salve, salve, galera da AUVP! Alguém aqui da comunidade atua na atividade da pecuária e opera no mercado futuro do boi gordo? Sempre tive vontade de alinhar as duas atividades, boi físico (no pasto) e boi na bolsa. Existem algumas estratégias de gerenciamento de risco, travando o preço da @ com a compra/venda de contratos futuros na b3. Se alguém aí na comunidade tiver conhecimento e puder explicar um pouco melhor como que funciona essa operação, ficarei muito grato! Obs: não sei se esse é um tópico muito específico sobre pecuária, mas como está correlacionado com a bolsa, imaginei que alguém por aqui pudesse saber. Valeu e bora que bora!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 632 visualizações
Quem aí tá estudando esse módulo gigantescooooooooo em pleno domingão? Rumo a "liberdade financeira"....🙏
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 7 respostas
- 707 visualizações
Boa tarde galera. 😉 Hoje atuo como professor e futuramente penso em iniciar meu próprio projeto relacionado à educação. Aproveitando que aqui já têm muitas pessoas que já possuem seus próprios negócios - gostaria de saber, como foi para vocês o processo, desde a ideia até a execução e manutenção (inclusive com relação às burocracias que existem, valores - uma ideia pelo menos). Não omitem, por favor, os eventuais problemas, sei que eles são muitos rsrsrsrsrs.
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
-
- 2 followers
- 6 respostas
- 653 visualizações
AVISO: NÃO ESTOU CRITICANDO O CURSO ESTOU APENAS MOSTRANDO COMO O TEMPO PODE SER CRUEL NA BOLSA DE VALORES. Estou assistindo os vídeos sobre ações no módulo 4 e o Raul usou duas gigantes do varejo: Magalu: Americanas: Com certeza tem todos os bastidores por trás desses valores, mas é impressionante como as coisas podem mudar muito.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 590 visualizações
E aí galera da baguncinha? Qual é a boa do fds? O meu é jogar fut, jogar uns game, atualizar meu orçamento semanal e claro fazer uns cursos da AUVP. E vc? Qual a maldade que tá planejando? Comenta aí embaixo do post.
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 622 visualizações
Acreditem sou da turma 19 ( final de março 2023 ) só assisti a live da família agora e sozinha! Iniciei o curso AUVP porque me vi aos 53 anos num casamento de 26 anos, mas há uns 10 anos cada um olhando em direções opostas e com sonhos completamente diferentes. Na ocasião confesso que fui bem covarde nem assisti e nem convidei meu marido, agora ex marido! Acho que porque na verdade eu já tinha a noção de que apenas morávamos na mesma casa, mas que já não éramos mais um casal. Apenas em comum um filho de 24 anos e a casa que por sinal é nosso maior patrimônio. Somos médicos, ele funcionário público e eu profissional autônoma. Viemos de famílias completamente diferentes,…
Última resposta por Márcia Kuboki,