🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6827 topicos nesse fórum
-
-
- 10 respostas
- 841 visualizações
Aproveitando a deixa do tópico criado pelo amigo @Ricardo Ochoa sobre a "Máfia dos Limões", proponho aqui a validação de uma teoria pessoal a respeito de uma questão. Percebi um aumento substancial da oferta de um drink, o Negroni (Campari, Red Vermouth e Gin) nos restaurantes em que frequento e recentemente (coisa de menos de um ano) vi o "Mestre Sardinha" comentando em seu Instagram sobre este coquetel... Pois bem... em uma breve pesquisa descobri que a origem deste coquetel data de 1919 quando um conde assíduo frequentador de um café italiano (Caffè Casoni) pede ao barman que lhe traga um Coquetel conhecido por "Americano" (Campari, Vermouth e Água Gaseificada) po…
Última resposta por Erick Valadares Oliveira, -
-
Soco Matinal - 30/06/2023 - Decisão sobre a meta de inflação, dados sobre os EUA, Zona do Euro e a alta de 13% de uma ação
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 533 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA E já vamos falando do pregão de quinta-feira, (29/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta, finalmente, de 1,46%, com fechamento em 118.382 pontos. O movimento da bolsa foi positivo enquanto tivemos dados sobre o IGP-M, Caged e também sobre o Índice de Confiança de Serviços (ICS) e Índice de Preço ao Produtor (IPP). O primeiro demonstrando uma queda há muitos meses, como não se vi…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 1 follower
- 8 respostas
- 599 visualizações
Agora a pouco terminei todos os módulos, é muita informação (o Módulo 4 parecia que não tinha fim). Agora é rever os investimentos e trabalhar para arrumar as bagunças da minha carteira - vai dar trabalho pois vi que fiz muita besteira (certamente terei que rever os módulos), mas isto só na semana q vem pq hoje é sexta-feira e vou comemorar o fim desta etapa. Pessoal da turma 21 como vcs estão?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
-
- 1 resposta
- 313 visualizações
Ser um baderneiro de alma é muito melhor do que ser um …
Última resposta por Márcio José Camargo, -
- 7 respostas
- 621 visualizações
Fala galera, meu nome é Marco, tenho 38 anos, sou de Taubaté. Sou professor de Educação Física. Comecei a investir esse ano (um pouco tarde na minha opinião) e gostei desse negócio. Queria ter começado bem antes. Estou super animado para o início do curso da AUVP que começa amanhã com a primeira live às 19. Prazer em conhecer a todos. Bora investir com inteligência, bora interagir...
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 19 respostas
- 957 visualizações
Faaaalaaa Pessoal ! Tudo joia ? Pessoal estava olhando aqui e tenho como antecipar meu FGTS, fiz e coloquei no Tesouro Direto o que vcs acham ? Fiz uma boa ? 😅😂
Última resposta por Levy Anesi, -
-
-
- 3 followers
- 33 respostas
- 1.8k visualizações
Por onde você acompanha as notícias do dia e por que? Explico... Pessoal, eu e a @Evelyn Santos criamos o Soco Matinal há algum tempo chegamos a figurar nas primeiras semanas entre os podcasts mais ouvidos do Brasil inteiro no ramo de notícias e hoje temos uma audiência cativa bem interessante. Temos milhares de ouvintes diários, o grande problema para mim é: Como não é via YouTube, eu não tenho comentários, então é um produto que eu não tenho como aprimorar tanto a experiência por conta disso. Meu pedido Conseguem me dar um feedback honesto do Soco Matinal, o que acham bom e o que acham ruim e que precisamos melhorar? Estamos entre amigos sejam sincer…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
-
- 2 respostas
- 297 visualizações
Pessoal, antes de vir para Isaex, eu sempre fiz aportes na Rico. Com o advento do curso, passei a "puxar" as informações direto da B3 para o Gorila. Na Rico aparece R$115.275,58 de investimentos, enquanto no Gorila R$103.776,12, repito, com as informações puxadas direto da B3. Pergunto: Porque esta divergência de valores? As informações "puxadas" da B3 são insuficientes?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos com com o pregão de quarta-feira, (28/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,72%, com fechamento em 116.681 pontos. Já quero avisar que podemos pedir música no fantástico, terceira queda seguida. Estamos quase encerrando o mês e pra quem alcançou 122.870 pontos... poxa vida, né? Deixou a gente sonhar. hahaha No entanto, lá no começo do mês a gente estava com míseros 103.223 pon…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 followers
- 30 respostas
- 2.4k visualizações
Uma coisa que tenho reparado nesse pouco tempo de AUVP é que tem poucas pessoas da minha faixa etária. Acredito que isso seja por alguns fatores, mas pra mim os principais são: É difícil, principalmente no Brasil, alguém na minha idade já ganhar o suficiente pra conseguir investir A maioria tá fazendo m*rda com o dinheiro 🤣 Mas queria aproveitar esse espaço para perguntar pra vocês, pessoas mais experientes haha: Que conselho vocês dariam para um jovem de 22 anos? Vale sobre qualquer área da vida, não só sobre investimentos kkkkkk
Última resposta por João Victor Antonucci Sardinha, -
-
-
- 1 follower
- 8 respostas
- 478 visualizações
Boa noite pessoal! Sobre a cotação conforme foi falado em indicadores, pelo o que entendi, a gente tem que analisar sobre qual é o valor que esta o povo esta vendendo e colocar um valor no mesmo da venda ou so um pouco acima ? Alguem pode me explicar ?
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 1 follower
- 36 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite Sardinhas !! E aquele friozinho de ver as açoes caindo um pouquinho kkkkk Minha carteira esta positiva ainda a 4,30% mais estava a 5,80% 😅 e a de voces gente ?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Brinquedos +18 1 2
por Rai Nunes-
- 1 follower
- 32 respostas
- 1.8k visualizações
Cenário atualizado. Aguardo respostas criativas 😁
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
-
- 6 respostas
- 681 visualizações
Última resposta por Raul, -
-
-
- 15 respostas
- 741 visualizações
Ao entrar na AUVP esperava aprender investir corretamente e realmente estou aprendendo. O que não esperava era que ao iniciar as aulas e começar a participar da comunidade iria achar muito mais divertido e interessante rolar pelos tópicos e explorar a comunidade do que gastar tempo em redes sociais vendo vídeos de coisas aleatórias. Nessa hora notei que evolui na vida😆 Notei também que vai além de aulas online de investimento, assemelhando-se muito mais a uma sala de aula presencial onde trocamos ideias com os colegas de turma e veteranos.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -