🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5994 topicos nesse fórum
-
SAlve meu povo, alguem aqui joga na loteria? mega sena e os cambal. eu sei que as chances sao minimas tipo, igual o Raul disse, mas eu nao em aguentoo saushuahsua alguem ai tem mais alguma " vicio" que nao da dinheiro jogar so pelo prazer ou vontade memo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 17 respostas
- 780 visualizações
Pessoal eu só tenho renda variável, minha renda fixa é poupança apenas para reserva de emergência, mas estou coçando minha mão para comprar um tesouro direito com essa taxa de juros. Minha dúvida é a seguinte se aproveito esses juros altos da renda fixa ou aproveito para comprar barato na renda variável pq tem ações e fundos imobliários que estão de graça, qual a opinião de vcs?
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 202 visualizações
E aí vale a pena gastar e viajar pra curtir o Carnaval, ou fizar em casa e fazer uma baguncinha nos bloquinhos de rua. Tbm tem aqueles que curte apenas ficar em casa. Confesso já viajei e penei nos engarrafamentos monstruosos, já fui pra bloquinho e curti bastante, um calor do caraio, mas é zueira pura, e já fiquei morgando em casa de boas, e que boas... Mas e vcs, vale a pena gastar muito e viajar, ou gastar pouco e curtir por perto, afinal de contas, toda hospedagem no mínimo dobra de preço no carnaval
Última resposta por Marcelo, -
- 1 follower
- 14 respostas
- 721 visualizações
Pessoal, Minha parte internacional está no Brasil rsrs… em S&P500 Quero mandar pra Avenue, alguém tem alguma dica qual a forma mais econômica de fazer câmbio para lá ? Sei que diretamente com eles é possível, porém parece não ser das melhores as taxas de câmbio, spread, etc… Dicas ??
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 6 respostas
- 553 visualizações
Na opinião de vcs bitcoin é a única criptomoeda que se deve investir ou vcs acreditam no potencial de outras?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 9 respostas
- 536 visualizações
Eis que resolvi moer uns grãos pro meu café pós almoço , e já com o café passado, com aquele cheiro maravilhoso por todo o apto , resolvi estrear minha caneca do Investidor Sardinha …. E aí (ni qui) vem a surpresa (por esta nem o café esperava ) ☕️
Última resposta por Marcos Carvalho Da Silva, -
Academia
por Enio Junior- 1 follower
- 19 respostas
- 713 visualizações
Boaaa Tarde Sardinhas! Tudo joia ? Gente queria saber o que vocês recomendam para ter mais disposição na academia e para ir? Da uma preguiça kkkkkkk #nãoestoureclamando😌
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
Soco Matinal - 03/02/2023 - Dólar caiu, o Banco Central deu o recado e a Amazon, Alphabet e Apple divulgaram resultados
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 629 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão desta quinta-feira, (02/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,72%, fechando em 110.140 pontos. A Vale caiu por conta do fim do rali do minério de ferro e também com seus resultados que vieram ruinzinhos. Petrobras também não deu trégua e aí as duas afundaram o índice. Aliás, muito se fala que no Brasil não é muito positivo você conseguir performar seus investimentos com base no Ibovespa po…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 596 visualizações
Oi Sardinhas!! Alguns chamam de reserva de emergência, outros de reserva de oportunidade, outros simplesmente de reserva, mas eu chamo de colchão financeiro. Aquela graninha que está alí separada, disponível para socorrer em caso de emergência. Muitos se questionam se essa grana pode estar em FIIs, que são mais ou menos estáveis (eu achava isso) ou em algum outro tipo de aplicação que não tenha disponibilidade imediata.. Pois bem, junto com fevereiro e os tradicionais IPTU e IPVA - já previstos para fevereiro e com colchão preparado, se necessário, o ar-condicionado do meu quarto quebrou ontem à noite, tenho que mandar meu carro para a revisão periódica (q…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 2 followers
- 30 respostas
- 1.5k visualizações
”Na força do Ódio!” Obrigado pelo brinde galera, com toda certeza foi diferente e inusitado! Simplesmente sensacional !
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
Hobbies ou lazer. 1 2 3 4 7
por Thiago Alves- 1 follower
- 121 respostas
- 3.4k visualizações
Fala pessoal, queria saber aqui de vocês quais são seus hobby ou o que fazem de lazer. Eu sou baterista, gosto muito de fazer um barulho na batera HAHA, também gosto de inventar coisas relacionada a marcenaria, fiz uma estante de livros (foto abaixo), criei sofa de palet, painel pra TV, mesa de centro, enfim gosto de fazer esses tipos de coisas meu proximo projeto é fazer a sala de casa com ripado e painel de TV e tal, e criar algumas luminarias.
Última resposta por Wendell Costa, -
-
- 5 followers
- 107 respostas
- 5.4k visualizações
Quando criamos a comunidade da AUVP, eu alertei que o ranking serviria para definirmos algumas premiações, conforme prometido chegou a época dessa dedicação que vários alunos tiveram a comunidade finalmente valer à pena. No dia 28 de janeiro, teremos um encontro na sede do Investidor Sardinha, vai ser algo pequeno, para pouquíssimas pessoas porque quero ter a oportunidade de conhecer alguns de vocês. Então fizemos a seleção dos convidados, os critérios foram: Os 3 mais bem pontuados no ranking geral da Comunidade AUVP. (Excluindo os moderadores, esses já estão convidados para o evento); 3 alunos das Turmas 11, 12, 13, 14 e 15; Os alunos que fic…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
Não sou totalmente inútil; sirvo de mau exemplo - Incentivo aos novatos em investimentos.
por William Redig- 3 followers
- 3 respostas
- 456 visualizações
Oi S@ardinhas! Eu escrevi esse post, ou parecido com esse, há pouco mais de um ano atrás, quando entrei para a AUVP. Eu hoje tenho 64 anos de idade e até há 2 anos atrás eu nunca tinha feito investimentos. Tinha uma mixaria numa poupança para eventual emergência e dívidas, muitas dívidas. Cheque especial, cartão de crédito, refinanciamentos... Enfim, eu tinha tudo para ser o cliente preferido dos bancões. Eu sou analista de sistemas, sempre gostei do novo, do bacana, de tecnologias inovadoras. Sempre gostei de estudar e aprender e sempre fui bom no meu trabalho, o que me levava a ganhar bem, muito mais do que eu precisava para viver mas, em termos de ga…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 4 respostas
- 985 visualizações
ALGUEM TEM ESSA PLANILHA DO DIAGRAMA DO CERRADO? X2Download.app-COMO REBALANCEAR A SUA CARTEIRA DO JEITO CERTO_-(480p).mp4
Última resposta por Ranulfo Afonso Galvao Rocha, -
Soco Matinal - 02/02/2023 - Eleição no Senado, diesel russo, taxa Selic e juros nos EUA e Inglaterra
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 469 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão desta super quarta, (01/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,20%, fechando em 112.073 pontos. Ontem o povo daqui estava "boladão" com esse negócio da Selic, mas já era previsto que ela fosse mantida. Além do que, nos EUA também já estava certo que a taxa de juros seria aumentada em 25 pontos base. No entanto, é muito importante prestarmos atenção ao discurso do Jerome Powell, o Presidente…
Última resposta por Evelyn Santos,