🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6822 topicos nesse fórum
-
-
- 1 follower
- 13 respostas
- 1k visualizações
Bom dia senhores imagino que a maioria não concorda em vender uma ação pois a nossa filosofia nos investimentos é comprar e esperar ,mais na opinião de vcs qual e a hora de vender ❓
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
Soco Matinal - 21/06/2023 - Petrobras no alvo, FED e Copom na pauta e dividendos no bolso
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 332 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de terça, (20/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) deu uma tropicada de -0,20%, com fechamento em 119.622 pontos. As expectativas sobre o que o Jerome Powell vai falar lá nos EUA esta semana, o Banco do Povo da China cortando as principais taxas de juros em uma patamar menor do que era esperado, sendo que eles estão fracos, pois foram os últimos a abrir a economia de fato depois da eter…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Let's Goiânia 1 2 3
por Rai Nunes- 2 followers
- 48 respostas
- 2.1k visualizações
Baguncinha, estamos a caminho.
Última resposta por Enio Junior, -
- 4 respostas
- 539 visualizações
Ao longo do século, a faixa etária de um vencedor do Prêmio Nobel aumentou de 56 para 65 anos, com os laureados de Física apresentando o aumento mais significativo de idade (46 para 72 anos). A idade média dos CEOs das maiores empresas dos EUA aumentou de 55 para 57 anos entre 2006 e 2016. E os conselhos continuam contratando CEOs mais velhos, aumentando a média de idade de contratação de CEOs em 14 anos entre 2005 e 2019. Até as estrelas de cinema e do rock estão envelhecendo, com a maioria dos atores de Hollywood tendo em torno de 50 anos. Enquanto continuamos a ver um fluxo de jovens superestrelas, as celebridades mais velhas parecem continuar indo bem. Tom…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 20 respostas
- 1k visualizações
🤓🤯 Galera esse é meu primeiro post na comunidade, acabo de entrar para AUVP e começo junto com a turma de 30/06. Perdi algumas horas aqui na comunidade visualizando o post da galera e entendendo um pouco como funciona tudo isso aqui, vi que tem uma galera que interage bastante e rendem bons assuntos, uns até engraçados demais kkkk. Enfim, para não ficar um post vazio, queria levantar um tema: o gasto descontrolado e impulsivo para um bem estar de curto prazo. Se nos organizamos financeiramente, guardando dinheiro para futuramente ter mais dinheiro e paz financeira/ para comprar coisas/ e viver experiências, o que vocês pensam e fazem no dia de hoje que evita o ga…
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
- 11 respostas
- 805 visualizações
Acho Black Mirror uma série com excelente críticas, nos colocando para enxergar o mundo por outra ótica, muitas vezes em situação de extremo exagero para que nos faça entender que já vivemos algo parecido com aquilo. Esse episódio, Loch Henry, me deixou encafifado. Terminei de assistir sem entender se eu realmente entendi a crítica. Não tenho vergonha nenhuma de dizer. Me pareceu um filme de suspense comum, com suas reviravoltas. Depois de um tempo, mais tarde, me veio o insight... Quero ver como vcs enxergaram isso e se estou viajando muito... Às vezes é algo bem mais simples e a gente não vê... Bom, a princípio pareceria somente uma crítica a documentário…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 440 visualizações
Bom dias sardinhas Estou com dúvidas , na venda de ações suing trade mês sao até 20k pra não pagar imposto renda e os fundos imobiliário são quanto? Ou se eles se junto ao valor total mensal ex Vendi 19k de Ações mês mais 10 k de fiis no total pago DARF sobre 30k ou como fica ? Obrigado
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 1 follower
- 16 respostas
- 956 visualizações
Quem viu a LIVE de ontem soube que o Raul foi escoteiro do Grupo Goyaz em Goiânia, e o chat bombou de escoteiros dando "Sempre Alerta". Será que a turma 20 e 21 são os únicos na AUVP? Deixem seus grupos e cidade! Eu sou do Grupo Escoteiro Grifo Caçador em Atibaia-SP Sempre Alerta Para Servir!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de segunda, (19/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 0,93%, agora chegamos aos 119.857 pontos. Ontem foi feriado nos EUA, então a gente nadou sozinho aqui, mas os investidores domésticos atuaram, mesmo que o volume não tenha sido lá muita coisa por conta do feriado. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialmente, as empresas com os melhores desemp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 301 visualizações
Bom dia Pessoal Já que disfruto dessa grande comunidade... me ajudem. Gosto de roupas que não tenham marcas visíveis. Símbolos não me apetecem! E estou em busca de camisas e camisetas sociais. Não precisa ser no estilo Suits(Referência) ok? Mas algo um pouco mais formal. Quem puder compartilhar agradeço. Toda indicação é bem-vinda. Abraço!
- 8 respostas
- 697 visualizações
Fala aí Sardinhas! Depois da live de hoje, além de me sentir um pobre premium, percebi que se um dia eu ficar rico não vou saber me vestir apropriadamente... 😅 Raul mandou um monte de marca que o falso rico usa... gostaria de saber quais são as marcas que se destacam para eu colocar na minha planilha como objetivos de longo prazo... alguém me indica aí?
- 1 follower
- 37 respostas
- 1.6k visualizações
Galera na live de hoje o Raul comentou sobre a importância dos símbolos da sociedade e como os ricos se reconhecem entre si. Eu confesso que nunca liguei para usar roupas de marca, embora sempre tenha gostado de ter usar roupas de boa qualidade (porém a marca nunca foi importante para mim). Mas hoje durante a live foi comentado sobre a importância de se trajar adequadamente dependendo da ocasião... Em função disso, a pergunta quais são as marcas que vocês julgam legais sem serem cafonas, isso é possuem um custo-benefício interessante...
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 691 visualizações
Boa tarde pessoal ! Tenho um consorcio de carro no valor de R$28.000,00 fiz em 100 meses. Pago parcela de R$ 320,00 hoje. Faltam 37 meses. Vale apena cancelar ou continuo com ele?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 330 visualizações
Ola Moro na Europa, mas tenho dificuldade para analisar ações Europeias. Você conhece algum site?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 47 respostas
- 3.3k visualizações
Meus amores! Vim pra o São João de Caruaru e estou aqui reflexiva. Resolvi compartilhar o q vi e ouvi neste fds com vcs. Quase todo mundo neste planeta tem um iPhone. Nos shows no pátio de eventos, lugar bem vazio onde chega a ter 200k pessoas numa noite, na maioria jovens (juro q me senti idosa), o q não faltam são iphones e eu me senti realmente pobre com meu a32. Mas qlqr um compra um celular a perder de vista hoje em dia né? Vamos deixar o povo ser feliz! Uma das patrocinadoras do evento, um site de apostas, investiu pesado! Show de drones na hora da atração principal dizendo q quem aposta ganha. Tirei uma foto com meu celular de pobre, se permitirem p…
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira,