🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6812 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 88 visualizações
O conceito de crédito de carbono surgiu no Protocolo de Kyoto, em 1997, um acordo internacional que estabeleceu medidas sustentáveis para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A partir de sua criação, o crédito de carbono se tornou um ativo comercializável, onde a tonelada de CO2 atmosférico passou a ter valor econômico. Empresas podem vender créditos de carbono ao adotarem métodos de sequestro de carbono, como preservação de florestas e uso de tecnologias de captura de carbono, enquanto outras empresas compram esses créditos para compensar suas emissões. A Bolsa de Mercadorias & Futuros é um dos locais onde esses créditos são negociados por meio de leil…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, dia 13/09/2023, nosso IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, o Ibov, deu uma alegriazinha de novo para os mais inocentes: 0,18% de alta com 118.175 pontos no fechamento. A gente está no mesmo patamar de 3 anos atrás, praticamente. Antes da Covid-19 fazer você amargar ter entrado nessa vida, hahaha. Tô brincando. Se você era iniciante provavelmente teve aquele "panucozinho"... mas agora também: ni…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 206 visualizações
Fala turma, tudo bem ? Recentemente comecei pesquisar possíveis rendas extras para fazer, minha idéia é utilizar essa grana a mais para investir e aumentar os meus aportes mensais. Dentro das possibilidades, estou avaliando o Dropshipping ou Tráfego Pago. Alguém aqui da comunidade trabalha com esses assuntos e que poderia me ajudar com algumas dicas de como começar ? Fico aberto também para outras sugestões de renda extra, afinal, trabalhar e ganhar dinheiro nunca é demais hahaha 😆
Última resposta por Diego Gasparotto, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
Esse meme é muito bom, kkkkk VID-20250120-WA0026.mp4
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 539 visualizações
Bom dia Galera. Alguém sabe onde fica localizado o PIAR, queria dar uma analisada no meu perfil e vi o pessoal comentando sobre essa ferramenta. Grato!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 followers
- 2 respostas
- 161 visualizações
Olá, vamos ao contexto: Estou com apartamento em planta, previsão de entrega das chaves é mês que vem ( Janeiro 2025 ). Está financiado pela caixa, não entrei na modalidade "minha casa, minha divida" ( como Raul já falou kkkk ), então agora somente os juros de obras. Dúvida vou colocar para alugar o valor do imposto é complicado, e queria utilizar um CNPJ, abrir um CNPJ para cuidar dessa parte estilo uma Holding. Somente que não tenho patrimônio para uma Holding. Apartamento está um lugar bem caro perto de shopping. Mas teria algum problema está financiado no meu CPF e abrir o CNPJ para alugar por lá, e como eu faria isso ?
- 2 respostas
- 429 visualizações
oi S@rdinhas, A conta e cartão tem zero de tarifa. Agora.... atrasa uma fatura dessa... Ainda escrevem "Precisa de uma força para pagar a fatura desse mês?" O certo não seria "Precisa de uma forca para pagar a fatura desse mês?" Acho que é questão de cedilha mal empregada... R$ 1173,92 à vista ou R$ 227,03 + 36x R$ 109,07. Baratinho... rssss
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 148 visualizações
Bom, vi hoje uma notícia que a Rússia quer criar pools de mineração nos países dos BRICS, e com uma conversa que tive aqui mesmo na Baguncinha, vi que a energia é o que faz com que não exista mais pequenos mineradores, bom aí o BTC já está deixando se ser democrático? Voltando a energia, bom, seria inviável eu comprar placas solares e umas asics pra minerar, mas quem pode fazer isso? O governo, ele simplesmente imprime dinheiro, inflaciona a moeda para gerar energia, até controlar a mineração do BTC, penso que quem conseguir alcançar a energia de fusão nuclear, terá energia infinita, logo vai dominar o setor de mineração, aí pra boicotar o BTC ele simplesmente desli…
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 2 respostas
- 215 visualizações
cara que sufoco rsrsr, o conhecimento que adquiri no modulo 3 francamente, já vi que estava fazendo cagada com minha carteira, marcação a mercado é muito fantástico, estou fazendo as aulas mais devagar pq tem muita coisa pra aprender quando vi essa aula fui dormi pensando no assunto rsrsr
Última resposta por fran yule, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 347 visualizações
Como vocês vem as expectativas para o mercado Brasileiro nos priximos meses? varios empresarios que conheço estão com um pouco de medo do aumento dos imposto, ou até mesmo a criação de novos imposto. #rumoaos50k 🤑👁️🗨️
Última resposta por Sheila Caputo E Oliveira, -
Soco Matinal - 04/05/2023 - Selic mantida, Campos Neto na mira do Governo, FED e demais Bancos Centrais aumentando os juros
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 428 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (03/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,12% aos 101.797 pontos. Ontem na nossa "Super Quarta", bem no meio da tarde, o FED foi lá e mandou ver mais 25 pontos base na taxa de juros. Alguém duvidava? A questão, entretanto, foi o tom do Jerome Powell. O véio meteu lenha no discurso e deixou claro o voo de águia sobre a economia caçando a inflação como se fosse um ratinho…
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 2 respostas
- 399 visualizações
Fala Raúl, gostaria de saber sua opinião e a dos demais,sobre o que acha de fazer um seguro de vida vitalício,não tenho um patrimônio muito alto,mais bastante relevância para mim,pois consegui poupar com bastante trabalho,meu e da minha esposa,segue abaixo as características do seguro!!! Como trata-se da compra de um patrimônio, você pode realizar o resgate para usufruto em vida, além dos benefícios da proteção. Destaco abaixo algumas vantagens: Isento de impostos; Alavancagem de patrimônio em D+0; Designação livre dos beneficiários; Alteração dos beneficiários a qualquer momento; Pagamento por 10 anos; Vigência…
- 2 respostas
- 328 visualizações
Se alguém deseja assistir jogo ao vivo de volei em guarulhos, suzano, bauru, Campinas, so falar comigo!
Última resposta por Filipe Stolberg, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 70 visualizações
Pessoal, semana passada ganhamos mais um módulo na AUVP de geopolítica, e recomendo fortemente! Quem puder assistir, é MARAVILHOSO!! Eu sou bastante leiga no assunto e cada vídeo acaba sendo um BOOM de informação nova pra mim!! Ao professor do módulo, Carlos Stuart, meu muito obrigada! Parabébs AUVP! 😎
Última resposta por Eduardo Melo, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 548 visualizações
Hoje foi publicado algumas noticias do crescimento das ações da Tupperware, com valorização de 630% no ultimo mês. Esse acontecido está me lembrando muito a história da Gamestop, documentário da Netflix, Assistam é muito bom! Será que vai acontecer novamente a mesma coisa, pois a Tupperware está informando que iria fechar as portas, nisso os trades começaram a comprar loucamente as ações da empresa.... O que vocês acham?? Vai ser igual a história da Gamestop?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,