🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6812 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 380 visualizações
Algem sabe me falar se a AUVP analitica tem funções similares ao statusinvest PRO e investidor 10 PRO? São plataformas com o mesmo intuito?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 78 visualizações
https://www.instagram.com/reel/DH0joHsO0cS/?igsh=MWl1NDM5ZDg5aW1yMQ== assistam esse reels, eu sei que voces se sentem assim tambem 😂
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 250 visualizações
Última resposta por Jackson Ferreira, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
Uma médica com 53 anos ainda não poder diminuir o número de horas trabalhadas 😬 como assim ??? Foi essa a minha primeira reflexão. Como já havia iniciado alguns investimentos numa corretora e deixei de fazer aportes por uns 5 anos aproximadamente, marquei uma reunião com meu assessor e fiquei pasma. Quanto tempo perdido e como foram muitas informações e sinceramente eu praticamente não entendi nada, comecei a procurar videos na internet e daí comecei a seguir o Raul Sena. Se tornou um vício, daí comecei a estudar o básico e parei de adiar o que deve ser feito. Iniciei meu curso na AUVP, turma 19
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 26/01/2023 - Previsão da ONU para o Brasil e o início da temporada de balanços
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 675 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (25/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,10%, fechando em 114.270 pontos. Enquanto Wall Street caía, a gente acabou se valorizando com os investidores trazendo seu dinheirinho gringo para cá. Ainda, as empresas ligadas às commodities e bancos deram uma forcinha também. A Americanas saltou +17,50% com sua vitória na Justiça para suspender bloqueios de valores. Nesse me…
Última resposta por Rodrigo Telles Merg, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Salve, salve, galera da AUVP! Alguém aqui da comunidade atua na atividade da pecuária e opera no mercado futuro do boi gordo? Sempre tive vontade de alinhar as duas atividades, boi físico (no pasto) e boi na bolsa. Existem algumas estratégias de gerenciamento de risco, travando o preço da @ com a compra/venda de contratos futuros na b3. Se alguém aí na comunidade tiver conhecimento e puder explicar um pouco melhor como que funciona essa operação, ficarei muito grato! Obs: não sei se esse é um tópico muito específico sobre pecuária, mas como está correlacionado com a bolsa, imaginei que alguém por aqui pudesse saber. Valeu e bora que bora!!
- 2 respostas
- 272 visualizações
Boa tarde Sardinhas Modulo 08 concluído. Muito feliz por todo aprendizado. Certificado Módulo_8___O_começo-Clique.pdf
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Temos sardinhas por essa região aqui do sul do país? Se não, onde você mora?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 13 visualizações
Já assistiram o episódio 1 da última temporada? Falando como uma proposta séria... acho um projeto interessante, 300 dólares por mês. Não poder sair da área de cobertura do plano é uma merda? sim. Mas melhor que morar 7 metros abaixo da terra. O que estraga tudo são os anúncios, mas eu prefiro ser a maluquinha do marketing e continuar viva. Também depois tem a questão do sono, quem tem o plano básico precisa dormir até 16 horas por dia em determinado momento de avanço do projeto, se não me engano. Agora já o plano ultra premium acho bobagem porque aquele aplicativo de "controle de instintos/talentos" até a página 2. Faz meio que tudo perder a graça. No epis…
Última resposta por Rodrigo Do Couto Fonseca, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Pessoal bom dia. Resolvi criar um canal no youtube para tentar gerar mais uma renda e consequentemente aumentar meus aportes nos investimentos. Quem puder dar uma olhada la, se inscrever, curtir e comentar os vídeos agradeço muito! O canal é focado em imagens feitas com IA e as postagens vão ser nessa pegada. Segue link. https://www.youtube.com/channel/UCVQk69GpXdOvrj9oE6siEyA?sub_confirmation=1
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 267 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Acredito ter uma galera aqui que se comunica muito bem, especialmente aqueles que trabalham com atividades que se baseiam na comunicação. Tenho muito interesse de me desenvolver nessa área, pois, no meu trabalho, preciso lidar com pessoas, apresentar ideias e propostas, etc. Inclusive uma sugestão de um conceito muito interessante para organizar as ideias em uma apresentação ou discurso é o "princípio da pirâmide" escrito pela Barbara Minto, uma consultora da Mackenzie. Nome meio suspeito no contexto de investimento haha, mas o livro é muito bom, a empresa onde trabalho disponibilizou para mim. Se alguém quiser, aqui está o link. A…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 341 visualizações
Recebi no mesmo dia que assinei o contrato do FGC
Última resposta por Marcelo, -
- 2 respostas
- 404 visualizações
Fala pessoal! ontem saiu mais uma noticia sobre um "possível" erro contábil envolvendo a Magalu, nós como meros mortais, como podemos nos proteger deste tipo de situação? Quem garante que uma blue chip não pode estar "maquiando" situações semelhantes?
- 2 respostas
- 356 visualizações
Inicio de curso recesoso, mas vamos em frente
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 followers
- 2 respostas
- 272 visualizações
Pessoal, após a aula de inauguração, fiquei intrigado com uma informação, de que o FGTS rendia 3% a.a. Irei expor o cálculo que fiz, e se tiver alguma coisa que eu deixei passar ou algum erro me corrijam, por favor. Bom, além dos 3% a.a. Oo FGTS recebe a incidência da TR, claro que se a SELIC estiver baixa a TR pode ser 0, porém não podemos deixar de considerá-la. Outra questão foi que com a Lei Nº 13.446, de 25 de maio de 2017. Foi autorizada a distribuição de resultados positivos auferidos pelo FGTS, mediante crédito nas contas vinculadas de titularidade dos trabalhadores. Inseri as informações da distribuição de lucros, e a TR, fiz uma planilha comparand…
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira,