🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5991 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 12/01/2023 - Rombo de R$ 20 bilhões na Americanas, produção de 3R Petroleum e Bitcoin se valoriza
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 708 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (11/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,53%, fechando em 112.517 pontos. De antemão vale dizer que o cenário macroeconômico ajudou e muito, além de termos as commodities subindo com a questão da reabertura da China que já comentamos aqui. Por outro lado, nos EUA a gente também tem notícia boa com a expectativa de uma inflação mais baixa (aguardando os dados de CPI - Índice de Preço ao Co…
Última resposta por Eduardo José De Oliveira, -
- 3 followers
- 19 respostas
- 867 visualizações
Olá amigos, Trabalho em metalúrgica a 15 anos, ate hoje não tenho do que reclamar, pois tudo que conquistei até o presente momento veio de lá! Porém a algum tempo tenho ficado estagnado na função, não pretendo ficar mais 10, 15 anos fazendo a mesma coisa, realmente não estou feliz Me apaixonei pelo mundo dos investimentos, e gostaria muito de saber como funciona o dia a dia de um analista de investimentos, quais os pré requisitos para a função, entre outras duvidas.. Algum de vocês já arriscou fazer essa transição? já tiveram essa duvida? Conte-me suas experiências !!!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 0 respostas
- 382 visualizações
Em um video o @Raul comentou que podiam juntar 50 analistas e nenhum deles teria um concesso quanto o valor justo e que não faziam ideia de onde tiravam o valor justo. Então decidi Comparar a Fleury em uma casa de analise com a FÓRMULA DE BENJAMIN GRAHAM. Sem expor a casa de analise que usei como referência. O resultado foi esse:
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 4 respostas
- 359 visualizações
Existe um seguro ou um procedimento para transferir portabilidade da corretora falida para outra? Inclusive mandei uma pergunta parecida nos comentarios do video de terça-feira.
- 8 respostas
- 4.7k visualizações
Após os atos lamentáveis de domingo, eu esperava que na segunda o mercado financeiro imediatamente refletisse a “bertubação na força”, mas para a minha surpresa o resultado foi exatamente o oposto: de ibovespa vem se mostrado positivo esses últimos dias. O que pode ter acontecido para que o mercado sentisse que isso pudesse ser um sinal de inicio de uma crise institucional no pais? 1. Quero apenas deixar claro que eu estou deixando de lado o viés partidário da questão e focando somente na questão econômica. 2. Eu também não quis passar a ideia de que eu estava torcendo por uma crise ou queda da bolsa. @Raul Sena faça um vide explicando o porque não aco…
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
- 8 respostas
- 6.8k visualizações
Fala sardinhas 🐟? Beleza? Feliz 2023 pra todos, todas e todes. Estou na dúvida de como intercalar a previdência e o sonho de adquirir um casa melhor. Minha meta de previdência é acumular algo em torno de 2 milhões para obter uma renda de 10 mil mês em 16 anos. Porém que quero também me aposentar em uma casa maior. Quero erguer uma casa que iria me custar algo entre 600 ~ 800 mil. Qual a melhor estratégia de aportes pra essas duas metas? Hoje eu tenho dividido os aportes mensais em previdência e um parcela bem menor pra casa dos sonhos. Na previdência terei de tudo. Renda Fixa, Variável, Exterior e Cripto. Já na casa dos sonhos tenho aportado só em renda fixa. …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
Soco Matinal - 11/01/2023 - Financiamento para energia sustentável e mercado imobiliário na Suécia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 514 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (10/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,55%, fechando em 110.816 pontos. Acima de tudo os bancões deram aquela ajuda, a Vale também não deixou por menos enquanto o minério de ferro dava aquela valorizada e ajudava a empresa por aqui. Nesse meio tempo a Vale recebeu uma proposta para uma parte da sua unidade de metais básicos, isso ajudou na subidinha também. Em seguida, tivemos o IPCA…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 followers
- 15 respostas
- 1.9k visualizações
Boa Noite, comecei a investir a 7 meses, minha carteira atualmente esta assim, FIIS: BRCR11 - 10, JSRE11 - 10, BBPO11 - 10, BTGL11 - 10, KNRI11 -10 AÇOES: ITSA4 - 100, KLBN4 - 600, BBSE3 - 100, TAEE11 - 100, UNIP3 - 55 CDB 2.420,00 14.2% ao Ano Vencimento 05/2023 Para 7 meses como estou me saindo? sinceramente depois que entrei na auvp conseguir ter mais volego para aguenta os altos e baixos das açoes ;-; sou meio viciado em múltiplos, tô louco querendo colocar 60 na UNIP3 para ficar tudo redondinho
Última resposta por Júlio César Paz, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 738 visualizações
A resposta simples e direta é pq eu fiz AUVP. A resposta elaborada envolve também a força do ódio. Segue: Minha esposa está grávida e o bebê chega agora em fevereiro, ele é um dos principais motivos de eu estar aqui na comunidade após fazer AUVP, precisava comprar um carrinho de bebê e escolhi um modelo de 2100 reais do Magazine Luiza, pedi para fazer retirada na loja pois o prazo de entrega era muito menor. Ontem chegou um e-mail avisando que o produto chegou e poderia ser retirado hoje. Minha esposa estava como responsável pela retirada e foi lá com o número do token e seus documentos para realizar a retirada. Não conseguiu retirar, estava dando token in…
Última resposta por Leandro Nogueira, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, só pra compartilhar ideias, o que vocês acham do FII GAME11? Com um DY atual médio de 1,14%/mês?
- 0 respostas
- 200 visualizações
ai vou eu passear vale mas sabendo onde meu dinheiro ta ok
Última resposta por Augustinho De Jesus Bueno, -
- 11 respostas
- 666 visualizações
Oi gente, vou fazer minha primeira viagem pra Europa no final do ano e estou perdida quanto a melhor forma de levar o dinheiro, levo em espécie, gasto no cartão do bancão, do banco digital? Não sei nem a quais taxas devo me atentar, alguém me ajuda?
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (9/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,15%, fechando em 109.129 pontos. Se você esperava as ações tendo uma queda? Se enganou, pois a gente viu a China animando os mercados com a sua reabertura. Agora, se você falar que mais protestos virão ou que isso vai ter um aumento em grande escala? Daí sim é possível que interfira negativamente, conforme avaliado por grandes institu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Estava dando uma olhada aqui, meu diagrama começou a pedir muito investimento em ações brasileiras e fiis. E o de vocês? O que ele anda pedindo por aí? É claro que isso muda de acordo com a meta de cada um, mas somando todos os diagramas temos um bom indicador do que mais está atrativo no momento :)
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
-
-
- 2 followers
- 53 respostas
- 2.5k visualizações
Fala galerinha, tudo bem com vocês? Me ausentei esses últimos dias devido a TCC da pós, mas vi uns historys do Raul com umas cartas para abrir quanto atingisse certo limite de investimento. Alguém sabe como funciona? Sou da turma 14, mas achei muito interessante a ideia. Uma ótima semana a todos!!
Última resposta por Henrique Magalhães, -