🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5563 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 346 visualizações
Sou o Arthur, sou de São Paulo - SP, tenho 35 anos de idade e estou iniciando no mundo dos investimentos; invisto à menos de 1 ano, porém nada muito expressivo. Sou da Turma 14 da UVP, a qual iniciará esse mês e gostaria de agradecer aos responsáveis pela oportunidade de aprender com todos vocês...
Última resposta por Eduardo Coelho, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde galera! Um prazer poder estar aqui novamente. Alguém tem idéia de como faço pra fazer esse cáculo? Tenho R$ 1 000 000,00 que vou aplicar no tesouro selic normal. (Lembrando que isso é só um exemplo.) Vou ter uma retirada mensal de R$ 7000,00. Em 10 anos quanto terei aplicado? Na calculadora de juros compostos consigo fazer sem a retirada. Não consegui chegar a uma conclusão de como fazer essa estimativa. Alguém tem idéia de como chegar nesse valor? Sem me zuar em!! rsrs
Última resposta por Luiz Gustavo Salles, -
- 2 respostas
- 538 visualizações
Boa Noite galera me chamo Stefano Tenho 32 anos sou mineiro morando nos EUA , feliz em fazer parte da próxima turma da UVP, invisto faz 2 anos entre altas e muitas baixas kkkk Querendo aprender sobre tudo pra chegar na independência financeira
Última resposta por Stefano Pinho, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Boa noite sou ivandenil sou novo aqui e tbm nos investimentos estou investindo a apenas um mês e não entendo muita coisa sobre investimentos . estou matriculado na turma de 21 de outubro pra aprender como funciona essa bagaça
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 0 respostas
- 156 visualizações
satisfação enorme fazer parte da UVP!! vamos pra cima por que foguete não da ré. rumo liberdade financeira.🤑
Última resposta por Douglas Michael, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
sou membro ferro (2/10) ou seja tenho 2 ranks, como faço para ganhar mais ranks? alguem sabe? e como ganhar badges?
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal. Gostaria da opinião de vcs qual melhor opção de cartão para gastos em viagem para o exterior? Estava pensando em pegar o cartão da Avenue mas ai vi o C6 global e tbm achei interessante as taxas. Se puderem me ajudar agradeço.
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
- 0 respostas
- 212 visualizações
Sou o Fernando, moro em Campinas - SP, tenho 41 anos de idade e invisto à 4 anos e meio. Sou da Turma 11 da UVP.
Última resposta por Fernando Ferreira Bessa, -
- 0 respostas
- 252 visualizações
Eu me chamo Marco Antonio tenho 54 anos, sou de São José dos Campos SP e invisto a 5 anos !
Última resposta por Marco Antonio Accessor Braga, -
- 3 followers
- 14 respostas
- 4.4k visualizações
Um casa quitada em que eu moro é um: Passivo ou Passivo de valor. Nessa questão eu entendo que a casa é passiva, porém por ser uma casa que com o tempo ela é valorizada é um passivo de valor, porque não desvaloriza. É essa linha de pensamento mesmo ou é por outro motivo?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 350 visualizações
Por quanto tempo posso assistir as aulas do curso?
- 6 respostas
- 460 visualizações
Fala pessoal! Alguém já jogou ETF no diagrama? Fui adicionar 2 americanos que comprei recentemente e fiquei na dúvida de como pontuar no diagrama do cerrado. Quais tópicos acham relevantes para levar em consideração?
- 1 follower
- 10 respostas
- 353 visualizações
Pessoal, terminei agora o módulo 2 e fiquei com algumas dúvidas, acredito que mais gente aqui também se encontre na mesma situação. Não moro no Brasil e tenho rendas e gastos diferentes em países diferentes, já tentei organizar em planilhas fazendo calculo atualizando a cotação e somando em uma única moeda, mas sempre me pareceu meio "gambiarra". Vocês tem algum tipo de organização para controlar o orçamento em moedas diferentes?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 11 respostas
- 9.3k visualizações
Boa noite Sardinhas. Estou com uma dúvida sobre qual corretora utilizar e gostaria da opinião de vocês. Atualmente eu utilizo a NuInvest, porém assistindo as aulas vi que o Raul utiliza a Rico para ensinar, e achei a plataforma muito melhor. Vocês acham que eu troco a custódia(por causa do IR) ou deixo lá e começo novos aportes na Rico? Ou tem alguma outra corretora que vocês me indicam?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 576 visualizações
Pessoal sou de Andradina, quase na divisa de SP com MS, tem mais alguém da região ( Araçatuba, São José do Rio Preto, Presidente Presidente Prudente) que faz/fez AUVP?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,