🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6808 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Não esperava esse tipo de conteúdo em um curso de educação financeira... mas adorei a abordagem! Aqui em casa, assistindo com minha esposa, tivemos a impressão de que estamos no caminho certo... mas reconhecemos muitos amigos e parentes que caem nessas armadilhas e precisam conviver com pessoas tóxicas! Uma vez por semestre, eu minha esposa sentamos para discutir nossos sonhos e metas... eu apresento pra ela nossas conquistas financeiras (já que invisto o dinheiro do casal)... e tentamos alinhar nossas expectativas... Tem funcionado bastante para nós! Ah e também usamos essa estratégia de ter contas comuns de investimento... mas contas separadas com um pouc…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 135 visualizações
caros colegas investidores e mestre (sem mestrado) Raul, pesquisando sobre deepseek encontrei este senhor, Daniel Lopez fazendo uma abordagem diferente sobre o assunto, e também percebi que o cara conhece bastante sobre geopolítica, gostaria de saber se alguém conhece o cara? se o que ele comenta faz sentido? segue o link:
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 539 visualizações
Bom dia Sardinhas Quais os planos para quem ainda vai passar o domingão em Goiânia?
Última resposta por Marcelo R, -
Olá!
por Alberto Almeida- 2 respostas
- 296 visualizações
Uma excelente terça-feira à toda comunidade!!!
Última resposta por Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 430 visualizações
Oi S@rdinhas, Nas minhas férias, eu esqueci/perdi meu iPhone no transporte público em Genebra, vulgo ônibus. Só dei por falta dele depois de uma 4 horas que tinha chegado em casa. Olhei no "Find My" e vi que ele estava pertinho de casa, cheguei a achar que tinha caido no chão perto do ponto e desci para tentar encontrar, mas quando puxei a localização novamente, vi que ele já estava longe. Liguei para o celular, que foi atendido pelo motorista do bus e este me informou que eu poderia resgatar ele no setor "Objetos Encontrados" da empresa de transporte público. No dia seguinte, puxei novamente a localização e vi que o aparelho já se encontrava lá. Me diri…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 197 visualizações
Queria deixar uma mensagem personalizada aqui com meu votos de ano novo inspirado no meu hobby RPG 🎲😂👍🏻 Um novo capítulo vai se abrir no grande livro da vida. É hora de afiar nossas espadas, mentes e revisar nossos mapas, pois uma nova jornada nos aguarda em 2025!🎲 *Feliz ano novo adiantado* Que este ano seja repleto de missões emocionantes, desafios que fortaleçam nosso espírito e recompensas dignas de heróis. Que os "dragões" que enfrentarmos nos ensinem coragem, e que os aliados que encontrarmos pelo caminho compartilhem da nossa lealdade e sabedoria. Lembrem-se, não importa o quão difícil seja a dungeon (calabouço) sempre há um tesouro esperand…
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
Um conselho de investidores-anjo e empresários que conhecem o ramo da tecnologia e startups. Depois de ver a aula de "Como analisar uma empresa de tecnologia" do módulo 3 (Renda variável) da AUVP, o qual ele fala que o principal fator dessas empresas é sua capacidade de ESCALA e PODER, e cita exemplos de como o mercado brasileiro(ou qualquer outro não-estadunidense) tem dificuldade em criar grandes empresas tech. Dito isso, fiquei pensando no meu caso, em que participo de uma edtech startup, e estamos moldando nossa estratégia de crescimento e como alcançar um investimento anjo interessante... Então, pela experiência de vocês, o que vocês gostariam de ver num …
Última resposta por Matheus Borges Figueiroa, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 169 visualizações
Alô Sardinhas!!!! 🐟 Quero deixar aqui meus votos de um ano novo muito abençoado e próspero a todos, que tenham sucesso e sejam bem sucedidos em todas as áreas de suas vidas, pois a prosperidade, de verdade, ela é completa. FELIZ e PRÓSPERO 2025!!! 🙏
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 349 visualizações
Fala galera !! Espero qie todos vcs estejam bem Escutei bastante que temos que separar uma parte dos rendimento mensais (salário) para investir mas venho ha algum tempo estudando pra ter uma renda entra e assim conseguir fazer aportes maiores. No meu caso alem de estudar na UVP venno sondando o mercado de marketing digital para tentar alguma renda extra, aqui no grupo alguem mais tem feito algum tipo de renda extra ??
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 491 visualizações
Boa noite, essa planilha se encontra no final da aula 2 modulo 1 pra quem não conseguiu achar.
Última resposta por Jefferson André Primo De Souza, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 479 visualizações
Caros colegas! O STF marcou para 20/04/2023 o julgamento da ADI 5.090 apresentada em 2014 pelo partido Solidariedade no qual tentam alterar a legislação para que a correção do FGTS seja IPCA e não mais pela TR + 3%. Será que neste cenário para o investidor menos experiente poderia ser melhor deixar o dinheiro "aplicado e gerido" pelo Governo? Lembrando que para aqueles (como eu!) que tem dinheiro parado no FGTS umas das principais formar de sacar esse dinheiro, que é pelo SAQUE ANIVERSÁRIO DO FGTS, também está com os dias contados. Só poderá ser feita a opção até final de fevereiro/2023. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
Soco matinal - 19/05/2023 - PIX terá mudanças, Vale recebeu proposta de US$ 2,5 bilhões e G7 vai impor mais sanções à Rússia
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 538 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (18/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,59% aos 110.108 pontos. A gente voltou lá para fevereiro, mas não há nada de novo. Como venho falando há dias: essas questões se desenvolvendo no quesito: resolver os limites do quanto o Governo pode gastar em razão do ele ganha, ou seja, o arcabouço fiscal, mas o mercado até azedou de manhã com os R$ 80 bilhões a mais para gastar que o Governo terá (eu não falei lá no começo que eles iam mudar o projeto até zoar ele todo?). Outro ponto é que a gente tem …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
Fala galera, comecei a estudar pra tirar a CEA, surgiu uma dúvida, alguém que tirou ou da própria AUVP, tem livros, curso por ai pra indicar? Vejo muito mais conteúdo para os CPA's Vlwww
Última resposta por Ricardo Macedo, -
- 2 respostas
- 63 visualizações
Fiquei me perguntando qual o melhor benchmark a seguir? Sempre pego o maior período(36 meses ou mais), pensando no longo prazo? O que vcs fazem? Qual benchmark e pq? Bom sábado a todos.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 134 visualizações
Sardinhas de São Paulo alguém tem uma boa indicação de um wine bars?
Última resposta por Eddy Paulini,