🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6808 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 653 visualizações
Boa Noite galera me chamo Stefano Tenho 32 anos sou mineiro morando nos EUA , feliz em fazer parte da próxima turma da UVP, invisto faz 2 anos entre altas e muitas baixas kkkk Querendo aprender sobre tudo pra chegar na independência financeira
Última resposta por Stefano Pinho, -
- 2 respostas
- 746 visualizações
Lembrando. 1° a 6° tem garantia de vaga na Libertadores 7° e 8° Tem vagas na Pré-Libertadores 9° a 14° Tem vaga na Sul-Americana 17° a 20° serão rebaixados
Última resposta por Douglas QMS, -
- 2 followers
- 2 respostas
- 221 visualizações
Tenho um investimento líquido de aproximadamente 95 mil reais em um plano de previdência privada PGBL em tabela regressiva, com aportes mensais iniciados em torno de setembro de 2018, plano que tem rendido atualmente algo em torno de 11% ao ano, e tenho um financiamento em torno de 500 mil reais a uma taxa efetiva em torno de 10,75% ao ano. Parei com os aportes em Jun/24. O que seria mais vantajoso? Manter a previdência privada ou antecipar o financiamento? Se antecipando o financiamento, valeria mais a pena quitar parcelas do final do financiamento ou amortizar o saldo devedor?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 2 respostas
- 382 visualizações
Olá, alguém sabe um livro bom de gastronomia para eu estudar?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 207 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Felipe, é um prazer fazer parte dessa comunidade. Ontem o Raul postou uns storys sobre comunicação e oratória e vim aqui procurar pra saber se já tinham feito um tópico sobre, e pra minha surpresa não encontrei. Pensei em criar aqui um breve tópico pra discutirmos sobre alguns livros que ajudaram pra melhorar essa comunicação, ser mais persuasivo, ou se alguém aqui fez algum curso que ajudou nesse quesito. Fiz alguns cursos de storytelling, sei superficialmente sobre word pace e algumas outras técnicas de oratória e precisamos sempre estar em constante aprendizado. Estou a disposição pra trocar insights e aprender com tod…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 60 visualizações
Ainda essa opção de indicar alguém?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 398 visualizações
Já falaram de whisky, de vinho, de livros, mas eu queria saber se alguém aqui tem alguma opinião sobre televisores, de maneira particular, as que eu usarei para plugar minha modesta coleção de videogames. Eu passei uma semaninha pesquisando, e me vieram três recomendações. A LG C1~C3, a nova Samsung OLED S90C e a Samsung QN90B/C. Todas no tamanho de 55". Eu fiquei particularmente apaixonado pela S90C, mas ela é uns 2k mais caro que a prima QN90 e da LG C1. E aí eu tou em dúvida se a OLED valeria os 2k a mais. Alguém aqui tem alguma opinião a respeito? Abraços
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
Boa tarde pessoal me chamo Leandro, tenho 27 anos, sou de são paulo , invisto há 1 ano , comecei agora na turma 26 muito aberto para apreender muito conhecimento da AUVP para coloca em pratica, e vocês vamos anima a turma 26?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Pessoal tenho 34 anos, sou casado não temos filhos, e minha renda é a principal renda da casa, estou no começo dos meus investimentos e ainda não consegui juntar quase nada 😅. Trabalho em um boa empresa, uma empresa em crescimento. Tenho ganho fixo de 7K como PJ mais algumas comissões que podem variar 1K à 3K dependendo do mês. Meu problema é que não estou tão feliz assim na função em que atuo e meu grande dilema é, se eu mudar de carreira agora, teria que começar de baixo (obviamente) e não teria como sustentar as contas aqui de casa por um tempo. Já tentei pensar em várias estratégias diferentes mas não encontro uma forma de conciliar o que gosto de fazer…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Galera, comecei lendo "Armas da Persuasão" e "Gatilhos Mentais", ambos excelentes e complementares. Sou péssimo em vendas, porém quero começar a fazer uma renda Extra com Rede Social, utilizando um APP. Sou Prof. de Educação Física e quero 'vender meu peixe' com consultoria online. A pessoa paga usa o APP e vai renovando quando o plano expirar. Alguém pode me ajudar com dicas de vendas, de como trabalhar nesse projeto, e indicar livros para eu dar continuidade ao projeto? quero usar todo o valor arrecadado para investimentos.
Última resposta por Alexandre Mourão Feitosa Freitas Campelo Filho, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 94 visualizações
Talvez esse tema só chame a atenção de advogados e contadores, pois discutir sobre impostos não é algo muito interessante para a maioria das pessoas (eu, particularmente, gosto kkkk). Estava esses dias lendo o texto da reforma tributária, mais especificamente a parte que trata, de forma básica, sobre a uniformização do ICMS e do ISS em um imposto único, o IBS. A alíquota desse imposto será definida pela União, representando um ato de centralização tributária até então nunca visto. Vejo isso com certa preocupação, pois uma consequência bem clara dessa centralização é a de provocar uma concentração ainda maior do setor industrial nos polos já consolidados do Sul e…
Última resposta por Henrique Augusto De Sousa Conrado Pontes, -
- 2 respostas
- 582 visualizações
Agora sou AUVP para sempre!!! E vambora porque não saio mais daqui. Rumo a arrumar de vez minha vida financeira!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 407 visualizações
Tchê, eu estava na live agora e não consegui clicar no link da AUVP pra sempre pois se perdeu no meio do chat e eu meu celular não deixou eu voltar até ele. Alguém pode me ajudar com o link? Obrigado!!
Última resposta por Diego Espindola Amaro, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, só pra compartilhar ideias, o que vocês acham do FII GAME11? Com um DY atual médio de 1,14%/mês?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 2 respostas
- 489 visualizações
boua tardeeee!! cadê o soco matinal de hoje :)
Última resposta por Eddy Paulini,