🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6850 topicos nesse fórum
-
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 624 visualizações
Fala pessoal, Acabei de voltar de viagem de Mendoza e utilizei o concierge do BTG várias vezes, foi algo bem bacana, não sei se vocês sabem mas ele é feito por uma agência de viagens de luxo e está incluso gratuitamente para todos que possuem o cartão. Consegui reservas em restaurantes e outras experiências MUITO fodas. Recomendo que testem para comprar presentes e principalmente para garantir ingressos e reservas. Você não paga nenhuma taxa adicional. Testei agora também a cotação para fazer minhas reservas de Tromso na Noruega, me mandaram 3 opções muito fodas e com o preço melhor que no Booking. Tenho outras opções de concierge, inclusive até mais "premi…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
-
- 19 respostas
- 687 visualizações
Oi meus amores! Sei que temos sardinhas que também são da tropa do balão 🎈 Então queria saber se mais alguém vai ao RDXP em SP pra gente formar uma turma e interagir lá no evento já que eu estou indo sozinha do RJ. E aí? Quem vamos?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 123 visualizações
Quem ai tambem ta empolgado e confiante com decisões melhores que vem tomando a cada dia? Uma dela é ser aluno da AUVP, e procurar ser a cada dia dé o seu maximo e ser um pouquinho melhor que ontem! É do ser humano errar, mas a cada dia temos a oportunidade de melhorar... Pra frente é que se anda! Vamos nessa comunidade!!!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Olá, pessoal, Eu sou Engenheira Química...Queria saber se tem alguém da área de engenharia, que atue no ramo de projetos industrias para trocar figurinha... Já achei dois engenheiros civis: @Marco Antonio Corsini Filho e @Marcos Paulo Grosselli...mas pelo que eu entendi não são da área industrial....e para mim, área residencial não rola... Queria conhecer gente de fora da minha bolha... Alguém? 🙃
Última resposta por Douglas QMS, -
- 26 respostas
- 884 visualizações
Olá, queridos sardinhas!! Estou bem curiosa pra saber relatos de vocês, como trabalham, onde vivem o que comem, hoje, no globo repórter kkkkkk Me fala sobre seu emprego e sua trajetória até ele, e sobre a sua visão Concursado x CLT
Última resposta por Wallace Pires, -
- 2 followers
- 5 respostas
- 113 visualizações
Galera, sou um cara de TI fazem 8 anos, tenho experiência no setor a um tempo e muitas ideias para testar e ver se o mercado gosta, porém tenho zero dinheiros para isso no momento. Alguém por acaso sabe como funciona para achar investidor anjo e mostrar projetos e ideias? Tem algum site pra isso, ou ainda existe esse tipo de coisa? Se eu fosse abrir empresa tem algum país melhor pra isso? Em questão de documentação e etc? Eu já morei em 3 países diferentes e sei que documentação é um inferno e sei ainda mais que imposto da vontade de abrir o c# com as mãos, então queria saber assim, se alguém tiver experiência, o que eu faço. É isso, muito obrigado que…
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 10 respostas
- 474 visualizações
Fala povo, Vou começar a fazer exercícios em casa, porém não tenho a menor ideia de como me exercitar. Alguma recomendação de canal do youtube que pode dar umas dicas de como se exercitar sem ferrar com a coluna? Abraços.
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 11 respostas
- 745 visualizações
A principal questão que está interferindo na minha qualidade de vida e na minha capacidade de aportar é a seguinte: Em 2013 com 23 anos de idade comecei a empreender, abri uma pequena assistência técnica de celulares, área que ja tinha bastante experiência trabalhando como funcionário. Nessa época estava recém casado mais não pagava aluguel, então com uma despesa menor consegui dar uma boa alavancada na minha loja. Em 2014 estava tudo indo muito bem, a loja estava dando um bom lucro e meus gastos eram poucos, porém em 2012 minha faleceu e meu pai ficou meio perdido na vida pois ela ajudava ele na criação de cabras que ele tinha e era seu sustento. Como em 2014 ele …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 2 followers
- 14 respostas
- 525 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Hoje estou com um dilema clássico de quem está pensando em dar o próximo passo: morar sozinho. Confesso que não imaginava o quanto um aluguel podia pesar no orçamento! Quero compartilhar minha realidade com vocês e ouvir suas opiniões pra saber se estou no caminho certo ou se estou viajando. Atualmente, ganho 16k como dev numa empresa de SP, mas moro em Londrina-PR, na casa dos meus pais. Dou R$1.000 por mês pra minha mãe, já que ela cuida muito da casa, e também pago as contas de luz, água e internet. Ou seja, esse valor já cobre parte do que eu gastaria morando sozinho. Estou pensando em alugar um apartamento de até R$2.200, c…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 287 visualizações
Direto e reto, minha filha fez 11 meses ontem e antes de ter filhos eu queria 4 (hahaha) mal sabia eu o trampo que dá, mesmo com muito amor, claro quem tem mais de 1 filho aqui da pra me resumir a vida de mae/ pai como fica ? agora q ela esta ficando mais velha, algumas coisas tem ficado melhores como o sono dela por exemplo e a independencia q ela tem adquirido dia a dia eh muito legal tb porem recentemente ela passou por uma internaçao q virou tudo de cabeça pra baixo, e foi dificil gerenciar, fiquei pensando se eu tivesse mais de 1 como faria eu nao tenho ajuda de familiares proximos , somos apenas eu e meu esposo q trabalha fora e eu home.…
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 follower
- 17 respostas
- 307 visualizações
Existe uma questão no módulo 1 que diz o seguinte: Por que os ricos ficam cada vez mais ricos? Pergunta: Por que não tem uma alternativa dizendo porque o de cima sobe e o de baixo desce?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Questão Nubank 1 2
por Aline Correa-
- 1 follower
- 28 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém ai tem o ultravioleta? Alguma contraindicação ou algo bom pra dizer a respeito?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 follower
- 23 respostas
- 685 visualizações
Bom dia, como estão? Poderiam me dar uma ajudinha? Sei que as perguntas vão ser meios bobas, mas é o intuito. Esse questionário é para um trabalho meu do curso. Estamos buscando respostas de pessoas que não possuem tanto conhecimento sobre investimentos e finanças e em contra partida de pessoas que saibam, para comparar os resultados, e pensei, "qual o melhor lugar pra isso do que a melhor escola de investimentos". Enfim, se puderem me ajudar respondendo, são cerca de 15 perguntas, em média demora uns 2-3 min no máximo. Desde já obrigado 🫂. https://forms.office.com/r/dpCdwcsMji
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 9 respostas
- 719 visualizações
Fala sardinhada, Quem mais ai curte NBA? Qual é a franquia que vocês torcem ou acompanham? Estou aqui sofrendo nesse jogo do Lakers vs Denver, apesar do sofrimento o jogo esta muito bom.
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 5 respostas
- 570 visualizações
Amigos, Comprei uma sala comercial em que tive que financiar por 10 anos, mas a minha ideia era que a cada 1 ano completado, eu ia antecipar as ultimas 12 parcelas pra poder finalizar em 05 anos ao invés de 10. Ano passado, me enviaram a seguinte proposta, onde o valor final de R$ 22.821,12 caiu para R$ 14.716,68, então quitei essas últimas 12 parcelas. Data de venciemnto Parcela CÁLCULO PLANILHA Valor a Pagar Desconto 18/04/2030 1.901,76 1.254,46 …
Última resposta por Leandro Andrade,