🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6806 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 70 visualizações
Hop uma dúvida, na declaração de imposto de renda ano calendário 2024, minha esposa declarou nossa filha como dependente dela. Na declaração desse ano, calendário 2025, eu posso trocar, retirar da declaração da minha esposa e passar nossa filha para a minha declaração?
Última resposta por Jennifer Herschel Maia, -
- 2 respostas
- 159 visualizações
Depois de acompanhar a algum tempo o canal, quando vejo essas notícias só penso nisso; quem será que eles querem botar pra cima?!!?🤔
Última resposta por João Soter Corrêa Neto, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Estou eu no site de RI estudando uma empresa, vou olhar a composição acionaria e 5% é da BlackRock... no momento coincidência eu pensei... dia seguinte eu estudando o site do RI de outra empresa, na composição acionaria BlackRock com 2%... coincidência penso eu...no mesmo dia vou no site de RI de outra empresa e me deparo com BlackRock 5% na composição acionaria... sem contar os ETF's, Fundos de Investimentos.... percebi que tem pelo menos "um dedinho" de BlackRock em cada Mercado Financeiro espalhado pelo mundo.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
BOA NOITE SOU DA TURMA 25 COMEÇANDO AQUI !!!!
Última resposta por Juan Navarro, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Fala rapaziada, meu pai morreu quando eu tinha 10anos, hoje tenho 23 e deixou um terreno com uma construçao de um barracao, mas a contruçao é bem velha e alugo la por apenas R$1100 reias, valor bem baixo pelo tamanho do terreno que é 17x64. Estou pensando seriamente em vende-lo, consigo no minimo 500k, possivelmente seja mais, pois é localizado no centro da cidade. nao tenho dinheiro para reformar ele e poder alugar com preço melhor, fora que tem todo o trabalho que isso daria, acredito que investir o valor da venda será a melhor opção. oq vc SUPOSTAMENTE acha? supostamente ja que nao pode dar dicas de investimento rs. eu ja sei exatemente o que fazer…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 followers
- 2 respostas
- 382 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Aqui a maior parte da galera é Dev e TI acho que talvez alguém consiga ajudar, um amigo meu precisa de ajuda com um trabalho dele e ele queria saber de algum curso bom de C#/.Net? Vocês saberiam de algum?
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 2 respostas
- 545 visualizações
Já que a inflação do Brasil está menor do que a de muitos países desenvolvidos, nas últimas semanas vem sendo propagado matérias de cunho até sensacionalistas, podemos dizer. Ao olhar somente essa métrica de inflação, nos faz pensar que estamos melhores que uma das maiores potências mundiais, como os EUA, certo? Com certeza! Mas infelizmente não é só esse o parâmetro que devemos observar. “A economia não é um jogo de soma zero”. Em setembro de 2022, a inflação medida pelo IPCA para 12 meses fechou em 7,17% no Brasil. Nos Estados Unidos, o CPI (Cost Performance Index), que é o Índice de Preços ao Consumidor de lá, no mesmo intervalo fechou em 8,2%. Sabe qual outr…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 492 visualizações
Eai senhores como esta a paralização por ai? Aqui ta tudo parado e até o site da receita caiu não ta dando nem pra emitir nota ta tenso!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 167 visualizações
Quem viu o post do Raul sobre o acidente que ele teve e o que fez pra ajudar o senhor no avião deve ter se maravilhado tbm kk. Eu li achando que viria alguma reclamação no final, ou algo do tipo. O caba é bom pra contar histórias, além de engraçado deixou uma situação bem interessante de se ver. Pena que não estava lá para ver. Iria morrer de rir. Obs: não sabia qual título colocar
Última resposta por Carlos Matos, -
- 2 respostas
- 181 visualizações
Fala meus lindos, como estão? Então, vi o ultimo vídeo do Raul lá no canal falando sobre produtos com IA. Eu sempre tive ideias pra tentar fazer um produto virar, mas até agora não veio nenhuma ideia com inteligência artificial. Vocês já pensaram em algo que a IA pode otimizar sua vida (E que ainda não exista uma IA encapsulada com o ChatGPT pra isso)? Eu por exemplo, sou DEV e utilizo MUITO a IA(Copilot,Codium,GPT)... recentemente atualizei um app em flutter do 3.3.0 pro 3.25.1 e sinceramente se não fosse a IA, eu provavelmente teria demorado pelo menos 3x o tempo que levei para migrar... Mas na hora de criar um produto, ou pensar em um produto que nã…
Última resposta por Wallace Pires, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Já possuo um lote e estou avaliando a melhor estratégia de investimento. Seria mais vantajoso construir um imóvel para aluguel ou vender o lote e diversificar os investimentos? Quais fatores-chave vocês considerariam para tomar essa decisão?
Última resposta por Thiago Iglesia Lino, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 115 visualizações
BOA NOITE 🐙 MINHA EMPRESA VAI VENDER UM AUTOMÓVEL !!! DESSA VENDA VAMOS DIVIDIR O VALOR PARA OS 2 SÓCIOS/PROPRIETÁRIOS... PODE SER FEITA COMO DISTRIBUIÇÃO DE LUCROS ?!
Última resposta por Daniel Dias Dal Bianco, -
- 2 respostas
- 559 visualizações
A verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades. Epicuro
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 501 visualizações
Fala pessoal, tudo beleza? Recentemente, comecei a ler o livro "Os segredos da mente milionária" (https://amzn.to/3LETFrL), do autor T. Harv Eker, e não consigo guardar os insights que estou tendo só pra mim. Não que sejam extremamente reveladores, mas já que estão fazendo certo sentido, acredito que seja válido compartilhá-los aqui na comunidade. Ah, a minha intenção nessa publicação não é de trazer um resumo fidedigno do livro, ok? É mais pra expor as minhas impressões mesmo e, quem sabe, gerar um debate bacana aqui na comunidade. Para quem ainda não conhece a obra, segue uma foto da capa (da versão que estou lendo) o resumo no verso do livro: …
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis, -
- 2 respostas
- 370 visualizações
Consegui através da força da natureza. Eita ferro tirei um 10 e vi o snoop rebolar.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento,