Jump to content

TENHO UM TERRENO DE 500k


Recommended Posts

Fala rapaziada, meu pai morreu quando eu tinha 10anos, hoje tenho 23 e deixou um terreno com uma construçao de um barracao, mas a contruçao é bem velha e alugo la por apenas R$1100 reias, valor bem baixo pelo tamanho do terreno que é 17x64.

Estou pensando seriamente em vende-lo, consigo no minimo 500k, possivelmente seja mais, pois é localizado no centro da cidade.

nao tenho dinheiro para reformar ele e poder alugar com preço melhor, fora que tem todo o trabalho que isso daria, acredito que investir o valor da venda será a melhor opção.

oq vc SUPOSTAMENTE acha? supostamente ja que nao pode dar dicas de investimento rs. 

eu ja sei exatemente o que fazer, e quero muito vender, unico "problema" é que dizem que vale mais que isso, porem nunca me ofereceram mais, e uma coisa só vale algo se alguem pagar.
tenho um comprador pronto pra comprar por 500k.

investiria metade desse valor, 250k em fundos imobiliarios pois PRECISO de uma renda de no minimo 1k pra dar pra minha mae, e gostaria de uma renda de 1k pra mim tambem. 
e o restante iria tudo para açoes pois ja ganho bem, sou vendedor e ganho em media 4k/mês e ja guardo mais de 1k/mês. 

porem quero trocar de area e os 1k dos FII me ajudaria no processo.

enfim, esse é meu plano, gostaria de saber o que vcs acham, pra mim é um otimo plano mas gostaria da opnião de vcs, falei isso pra mt gente e todos acham q eu to louco mas obviamente, todos nao sabem nada de investimentos 

 

ps: O MEU PAI ERA MUITO CONHECIDO NA CIDADE E TODO MUNDO SABE Q EU TENHO AQUELE TERRENO 

O MEU REAL PROBLEMA É FICARAM FALANDO NA MINHA CABEÇA Q TO FAZENDO LOUCRA, Q O TERRENO VALE MAIS Q ISSO, SE VALE MAIS Q ISSO PQ NINGUEM PAGA PORR* 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Vamos aos fatos: o aluguel pelo valor de 500 mil está baixo, 0,5% seriam 2500 reais. O terreno no momento vale o que estão disposto a pagar. 

250 mil em FIIs daria uma renda mensal de cerca de 1666 considerando 8% ao ano. Mas, não reinvestindo nada, iria desvalorizar ao longo do tempo, principalmente, os fundos de papel. A outra parte de ações, os dividendos são incertos. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Brazrenovato Strazzeri disse:

Fala rapaziada, meu pai morreu quando eu tinha 10anos, hoje tenho 23 e deixou um terreno com uma construçao de um barracao, mas a contruçao é bem velha e alugo la por apenas R$1100 reias, valor bem baixo pelo tamanho do terreno que é 17x64.

Estou pensando seriamente em vende-lo, consigo no minimo 500k, possivelmente seja mais, pois é localizado no centro da cidade.

nao tenho dinheiro para reformar ele e poder alugar com preço melhor, fora que tem todo o trabalho que isso daria, acredito que investir o valor da venda será a melhor opção.

oq vc SUPOSTAMENTE acha? supostamente ja que nao pode dar dicas de investimento rs. 

eu ja sei exatemente o que fazer, e quero muito vender, unico "problema" é que dizem que vale mais que isso, porem nunca me ofereceram mais, e uma coisa só vale algo se alguem pagar.
tenho um comprador pronto pra comprar por 500k.

investiria metade desse valor, 250k em fundos imobiliarios pois PRECISO de uma renda de no minimo 1k pra dar pra minha mae, e gostaria de uma renda de 1k pra mim tambem. 
e o restante iria tudo para açoes pois ja ganho bem, sou vendedor e ganho em media 4k/mês e ja guardo mais de 1k/mês. 

porem quero trocar de area e os 1k dos FII me ajudaria no processo.

enfim, esse é meu plano, gostaria de saber o que vcs acham, pra mim é um otimo plano mas gostaria da opnião de vcs, falei isso pra mt gente e todos acham q eu to louco mas obviamente, todos nao sabem nada de investimentos 

 

ps: O MEU PAI ERA MUITO CONHECIDO NA CIDADE E TODO MUNDO SABE Q EU TENHO AQUELE TERRENO 

O MEU REAL PROBLEMA É FICARAM FALANDO NA MINHA CABEÇA Q TO FAZENDO LOUCRA, Q O TERRENO VALE MAIS Q ISSO, SE VALE MAIS Q ISSO PQ NINGUEM PAGA PORR* 

 

Boa noite, @Brazrenovato Strazzeri !

Primeiro de tudo, meus pêsames pelo seu pai. Tive uma história parecida com a sua pois perdi o meu quando era novo também.

 

Sobre o valor do terreno, quanto ele realmente vale? Quem diz que vale mais?

Talvez começar por uma avaliação imobiliária para se ter o valor mais aproximado do que realmente valha pode ajudar.

 

Segundo, muito nobre e legal de sua parte querer ajudar sua mãe com uma renda extra. Temos mais uma coisa deveras em comum aqui 😅

Mas uma coisa que é importante frisar e apesar de talvez não ser a resposta que queira ver, mas já usufruir de rendimentos atrasam a construção de patrimônio. Além do que nosso amigo @Rafael Antunes Teixeira Silva comentou, os valores de proventos são descontados dos preços dos ativos o que faz com que o patrimônio diminua com o passar do tempo. 

Será que não conseguimos pensa em outras estratégias para você ajudar sua mãe e também visar a sua transição de carreia incluindo a venda do terreno dato seus relatos?

Apenas bato nessa tecla pensando na construção patrimonial como comentei e que é um ponto importante a ser ponderado.

 

Espero que ajude a pensar e qualquer coisa mais coloca aí para podermos conversar!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...