🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6806 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 164 visualizações
Pessoal, qual o link pra adquirir o ingresso pra festa da AUVP desse ano?
Última resposta por Carlos Paulino, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Tenho 43 anos e quando era mais novo, só fazia merda em relação a dinheiro. Comprei ceular em 18 vezes. Comprei um Voyage quadrado rebaixado que quebrava a cada 3 dias. Vendi o carro e gastei tudo num PC gamer. Nadava de braçada no cheque especial e cartão de crédito Minha cabeça mudou uando li o ivro: 'Casais inteligentes enriquecem juntos' do Gustavo Cerbasi e devido a conselhos do meu primeiro gerente. Isso foi por volta dos 25 anos pelo que eu me lembre. Depois disso parei de torrar dinheiro, comecei a guardar e isso mudou minha vida. E vocês, quando pararam de fazer merda na vida financeira? Abraços.
Última resposta por Tatiane Zambonin, -
- 2 respostas
- 344 visualizações
A live de hj foi sensacional, aprendi e ri demais 🤣
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 331 visualizações
Oi queridões, Raul postou ontem nos stories que já leu mts livros de comunicação, e eu gosto bastante do tema. Ele já indicou algum? Se alguém tiver algum bom pra indicar, fico agradecida ☺️ Super beijo,
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 2 respostas
- 386 visualizações
Só eu que quase Morro de rir com essa imagem?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 210 visualizações
Alguém que manja de previdência privada, ajuda eu por favor! Eu contratei uma previdência privada PGBL para abater no imposto de renda. Optei pela previdência ARCA da Grão, eu acompanho e tudo mais, mas não tenho comparativo porque não conheço outras previdências. Gostaria de saber se recomendam ela ou se tem opções melhores no mercados.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Fala sardinhas, tudo bem? O Raul comentou que agora que é a época de fazer o imposto de renda, ele aproveita pra dar aquela olhada no relatório anual das empresas pra atualizar a nota de risco delas no diagrama do cerrado. No entanto, eu não encontrei esse relatório no RI de várias empresas que tenho na carteira, vi que saiu o relatório do 4T23 mas não encontrei quase nenhum documento consolidado do ano. Se alguém puder me dar uma luz se tem alguma maneira de encontrar algum relatório compilado do ano, ou qual documento devo procurar pra analisar, agradeço desde já.
Última resposta por Adriano Umemura, -
Só rindo né?
por Lucas CP- 2 respostas
- 154 visualizações
Olhando os comentários em um vídeo no YouTube, me deparei com isso: Tem como não rir? Kkk
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 152 visualizações
Tenho dois grandes objetivos a longo prazo, um é a intendência financeira e outro é uma reserva para os estudos do meu filho que hoje tem 3 anos. Qual seria a melhor estratégia a ser adotada para cada um dos objetivos? Ou eu poderia adotar a mesma estratégia, tendo em vista que o prazo estimado para ambos são similares?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 542 visualizações
Pessoal, vocês viram que o app GUIA BOLSO migrou para o PicPay? depois que eu tinha cadastrado todos os gastos manuais 😅 Agora é só compartilhar os dados com o PicPay através do Open Finance e ai todos os seus dados aparecem lá e fica bem mais fácil de categorizar e tal. A visualização continua a mesma, só ir em "Minhas Finanças".
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Opa, me chamo Caio (é deu pra ver aqui do lado né kkkkkk), 21 Anos, Uberlândia-MG, atualmente administrador de empresa e sócio com meu irmão, detenho 10% da empresa, mas meu sonho de uns 6 anos para cá é me tornar piloto de aviões, pretendo começar agora em fevereiro, acredito que vou gastar em torno de R$150.000,00, essa grana será emprestada pelo meu irmão de bom grado sem compromisso de devolução pelos próximos 10 anos, ou seja, terei tempo para me preparar e paga-lo no melhor momento (espero que logo), mas enfim, algum piloto, comissário, mecânico, agente de solo por aqui? Me conte sua história e seus objetivos... P.s. ainda estou com medo dessa decisão de me torna…
Última resposta por Bruno Borghetti Dos Santos, -
- 2 respostas
- 661 visualizações
Comecei a testar o ChatGPT (https://chat.openai.com/) para algumas tarefas no dia a dia, como revisão de textos, e-mails e para sugestões de receitas com os ingredientes que têm na geladeira. Vocês estão testando esta ou outra tecnologia similar de chatbot, e se sim, com qual finalidade?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 109 visualizações
Salve colegas; Estou programando novo aporte em renda fixa (ainda não terminei o módulo 04 e seguintes) portanto não irei me aventurar em assuntos que desconheço. Pretendo, antes de entrar em renda variável/cripto, ter até junho, no mínimo 100k investido em renda fixa para me dar uma segurança mensal em ver o capital subir pouco a pouco. Este mês consegui comprar 10k em LCA de 09 meses de vencimento com uma equivalência a 112,5% do CDI, bem como 1k em Tesouro IPCA + e 1k em Tesouro Selic como forma de "teste". Fora isso, tenho valores em CDB no C6 para manter o nível Carbon de cliente e um investimento em financeira de amigo meu que me rende 20% a.a. Enfi…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 74 visualizações
Recebi outro e-mail da Serasa ,detalhe eu não solicitei nenhum empréstimo.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 358 visualizações
TA, MAS E SE a gente montasse um fundo bilionário, resgatasse toda essa grana em papel e queimasse, além de contribuir pro aquecimento global a gente iria reduzir a inflação no Brasil?
Última resposta por Lucas Mateus Fernandes,