🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6805 topicos nesse fórum
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos com com o pregão de quarta-feira, (28/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,72%, com fechamento em 116.681 pontos. Já quero avisar que podemos pedir música no fantástico, terceira queda seguida. Estamos quase encerrando o mês e pra quem alcançou 122.870 pontos... poxa vida, né? Deixou a gente sonhar. hahaha No entanto, lá no começo do mês a gente estava com míseros 103.223 pon…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Recebi 150 mil tenho 50 anos onde aplicar esse dinheiro? Atualmente minha renda mensal é de R$15 mil
por Marcia Freitas- 2 respostas
- 344 visualizações
Onde aplicar esse dinheiro para que eu possa viver com uma renda mensal de 10 mil em 15 anos? Obrigada, Marcia
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
mimha primeira vez aqui
- 1 follower
- 2 respostas
- 179 visualizações
Já aconteceu de vocês fazerem alguma coisa só porque sim ou de zoeira e bombou? Meu caso: Um dia resolvi, pra estudar edição de vídeo mesmo, fazer um vídeo besta com caixa de som e postei no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=FYjs7vsaSEw E outro dia fiz uma thread no tédio sobre kindle e bombou também: https://x.com/lucas59356/status/1591476900211601409 (esse acho que não vai abrir porque eu privei a conta)
-
- 2 respostas
- 296 visualizações
Pessoal, antes de vir para Isaex, eu sempre fiz aportes na Rico. Com o advento do curso, passei a "puxar" as informações direto da B3 para o Gorila. Na Rico aparece R$115.275,58 de investimentos, enquanto no Gorila R$103.776,12, repito, com as informações puxadas direto da B3. Pergunto: Porque esta divergência de valores? As informações "puxadas" da B3 são insuficientes?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
Soco Matinal - 25/07/2023 - Treta no mercado financeiro, PMI dos EUA, WEG e os boatos e os bancos sofrendo com o Haddad
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 611 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Já vamos direto no pregão de segunda: ontem, segunda-feira (24/07/2023), rolou uma alta de 0,94% no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) e terminamos o dia com 121.341 pontos. Primeiro tivemos uma alta do minério de ferro com a expectativa de que a China vai estimular a economia por lá, assim a demanda pelo minério de ferro poderia ganhar força e junto com a questão da Vale estar mais ligadona em questões …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 137 visualizações
Última resposta por Gabriel De Castro, -
-
- 2 respostas
- 281 visualizações
Boa Tarde pessoal! Me chamo Manoel Silveira, tenho 61 anos, sou de Porto Alegre RS, fui aluno da turma UVP-11. Gostaria de ter feito a UVP quando tinha 30 anos (hahaha, o Raul ainda não teria nascido.). Como a maioria, não tive educação financeira, sempre gastei tudo que recebia, até que um dia caiu uma moça da Icatu na minha frente, a partir daí fiz um PGBL e depois um VGBL, muito modesto por sinal. Um dia, sem querer, assisti um vídeo do Raul e gostei da forma como ele transmitia conhecimento, Acabei fazendo a turma 11 da UVP e hoje sou um dos primeiros a dar Like nos seus vídeos. Hoje assisto muitos vídeos relacionados ao assunto, e tem muita gente fazendo isto…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
-
Soco Matinal - 21/09/2023 - Taxa de juros no Brasil, nos EUA e no Mundo, dividendos, inflação e inovação
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 409 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ahhh, até que enfim a gente conseguiu sair daquela zica: Ontem no pregão de 20/09/2023 a gente finalmente se reergueu um pouco: Foi uma alta de 0,72% com 118.695 pontos. O nosso IBOV, o índice da Bolsa Brasileira que vinha azedando, agora acabou dando uma virada de chave. Mindset, como dizem os coachs. kkkkkkk (hoje é só quinta-feira...) Lá pelo meio da tarde o Fed estava lá mantendo os juros desta vez, porque el…
Última resposta por Rai Nunes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. HOJE É DIA DE PÉROLAS DE SABEDORIA: Nunca gaste o seu dinheiro antes de recebê-lo. (Thomas Jefferson) IBOVESPA Antes de tudo a gente já vai falar do IBOV, o índice da nossa bolsa de valores que fechou a sexta-feira, dia 27/10/2023 em queda. O Ibovespa deu uma derrapada, quase apagando os ganhos da semana. Tudo por causa das palavras do Lula, que disse que a meta fiscal não precisa ser zero e que o déficit não ser…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 349 visualizações
To viajando pelo RJ (goiano adora praia), quando olho pra placa com o nome das ruas e vejo essa pessoa MA-RA-VI-LHO-SA @Raul Sena
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 28/03/2023 - Brasil é um dos que mais taxam remédios e Bradespar e Rede D'Or divulgam resultados
por Evelyn Santos- 1 follower
- 2 respostas
- 621 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (27/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,85%, aos 99.670 pontos. Ontem rolou muita coisa, só para vocês saberem, até o TCU entrou na história explicando sobre as dificuldades de reverter a privatização da Eletrobrás, e então ela deu uma valorizada boa. Hapvida e Vale caíram, a primeira foi a mais negociada enquanto a segunda é muito importante no índice, então d…
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 266 visualizações
moro fora do brasil(EUA)gostaria de saber se tem mais alguém nessa mesma situação que eu pra trocar umas ideias e conhecimentos
Última resposta por Raul, -
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 166 visualizações
Fala galera, tudo bem! Então desde que sou cliente da AUVP desde quando a plataforma era da Órama eu coloco minhas ações para alugar, depois que mudou para o BTG ativei a funcão, mas não consegui achar um relatório pra ver quando estou recebendo, na Órama eu achava bem fácil, já pesquisei no google, no site do BTG e não achei, alguem já teve curiosidade de olhar isso? Nem no meu extrato da conta de investimento eu achei.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 2 respostas
- 137 visualizações
Vocês viram o mais recente layoff da meta? Atingiu quase 4000 funcionários, foi 5% dela. O que vocês acham sobre a Meta? Vejo que o Raul fala bem, e ao mesmo tempo tbm ouço relato de funcionários que falam que a cultura não é boa. Vendo que uns 95% da receita vem de anuncio (não lembro exatamente, mas quando vi o último IR era quase tudo), que as vezes é meio duvidoso a área onde eles estão apostando, que as plataformas da meta não estão conquistando as gerações mais novas e que é uma empresa de tecnologia não tá me soam muito bem para o longo prazo. O que vcs acham?
Última resposta por Caio Arantes Motta Silva,