🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5581 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 187 visualizações
Vi que os cartões de crédito Black com 1\% de cash back sem anuidade são 50 mil investidos, mas e para zerar as taxas de compras e vendas de ações?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 519 visualizações
Bom dia, meu nome é Gilberto, gostaria de tirar uma duvida sobre area de atuação. Sou graduado em engenharia mecânica, mas tenho como objetivo atuar na area de TI. Gostaria de saber, de quem contrata este tipo de profissional; o que vocês buscam para fazer tal contratação e principalmente qual curso o profissional precisa ter para poder atuar junto a vocês? Agradeço imensamente a atenção!
Última resposta por Lucas Biasibetti de Pellegrini, -
- 7 respostas
- 382 visualizações
Boa noite pessoal! O GuiaBolso simplesmente parou de conectar com meu banco. Já tentei de tudo e não vai, alguém sabe um bom app substituto?
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 3 respostas
- 177 visualizações
Olá pessoal, chegando hoje para iniciar na Turma n': 13 Espero colaborar e aprender bastante, podendo ajudar só chamar.
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 3 respostas
- 260 visualizações
Olá comunidade, tive uma dúvida no Diagrama do Cerrado, na última pergunta " Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.". Como devo analisar esse indicador? Obrigada
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 707 visualizações
Iae galera. Vocês poderiam indicar sites para baixar pdf de livros?
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
- 5 respostas
- 291 visualizações
Galera, assisti esse documentário na segunda e achei incrível. Fiquei emocionado com a história do cara e da esposa dele. Pude entender pq o cara é tão admirado. Alguém fora da curva mesmo. Além do mago dos juros compostos, o documentário vai para além disso. Mostra um homem integro, ético, humanista e filantropo. Warren é uma entidade. Um estilo de vida a ser copiado. Super recomendo. Tá disponível na HBO e tbm no Youtube.
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
Olá pesssoal!! Tudo bem? Trabalho na tesouraria e tenho algum conhecimento de investimentos. Mesmo trabalhando com isso, a empresa é conservadora e investimentos não é o core da empresa, então não tenho conhecimento de ações ou investimentos de risco. Por medo de perder dinheiro acabei investindo sempre em compra de imóveis, para adquirir patrimônio. Analisando meu futuro, cheguei à conclusão que tenho ativos imobilizados e poucos investimentos com liquidez. Sem contar que é hora de gerar rendimentos :) Meu foco é perder o medo e aprender a investir para gerar rendimentos e garantir minha aposentadoria! Mais alguém nessa situação?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 5 respostas
- 316 visualizações
Pq investidor sardinha ?
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 153 visualizações
Pessoal eu estava em duvida entre Passfolio e Avenue, decidi hoje que iria de Passfolio, qual não foi minha surpresa ao ser informado que eles não estão aceitando aberturas de contas, ai eu estava dando uma pesquisada extra por ai, reclameaqui, youtube, etc, fiquei meio preocupado com as coisas que falam por ai, então vou abortar a missão e vou de Avenue mesmo :-)
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 7 respostas
- 159 visualizações
Muito estranho chegar no final do curso e ter aquela vontade de continuar aprendendo. Particularmente, fiquei apaixonado pelo assunto em geral. Já li dois livros, do Fisher e do Graham, e a vontade é prosseguir. Esse curso foi um divisor de águas sobre como estabelecer uma relação positiva com o dinheiro e projeção de futuro. Muito obrigado ao Raul, equipe técnica e a todos os colegas da turma 12 que foram nas lives fazer várias perguntas necessárias. Vcs foram foda tbm! Vlw demais!
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 13 respostas
- 418 visualizações
Olá, prazer em conhecê-los. Cheguei agora por aqui, iniciando nessa turma de Setembro, gostaria de perguntar qual o nível médio de conhecimento das pessoas que começam as aulas aqui na UVP, vocês já investiam, já tinham conhecimento aprofundado, acompanhavam o Raúl há meses? etc
Última resposta por Gustavo Da Silva Nunes, -
- 7 respostas
- 797 visualizações
Bom dia galera, sou aluno da turma 13 e gostaria de saber aí do pessoal que já investe em cripto pra me passar umas dicas... Cripto ainda não faz parte da minha carteira, mas talvez agora com a queda do valor do BTC seja uma oportunidade de fazer uma pequena entrada nesse ativo, a questão aqui é onde vocês estão comprando? Eu pesquisei sobre alguns lugares e vi coisas como taxas de compra / venda, possibilidade de "retirada das criptos" pra uma wallet física e etc. Hoje temos alguns aplicativos que operam sem taxas (ou pelo menos dizem) ou com taxas baixas como 99pay, Meliuz e Mercado Pago por exemplo, mas realmente não acho muito seguro investimentos em nenhum desses…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 1 resposta
- 4.3k visualizações
Queria ver o Raul analisando uma empresa pela primeira vez na prática. Durante o curso e os videos ele sempre fala de ativos que ele já conhece bem, meio que decorado, raciocínio muito rápido, em dois minutos abre 3 paginas diferentes. Certo que o que tem que ser analisado em uma empresa demora muito mais que uma live, o fato de ser uma empresa que ele estudou apenas um pouco, nos colocaria numa posição melhor de saber onde começar. Gosto muito da Panasonic holdings e vê-lo estudar a empresa que produz baterias de teslas e toyotas, tendo anunciado uma fabrica no Kansas em Julho, outras empresas da holding, oportunidade da atual fraqueza do yen, e a bolha do mercado jap…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 9 respostas
- 351 visualizações
Entrei na turma 12 e na verdade estou muito ansioso para começar a investir , estou com 50 mil parado e não sei se aproveito alguma oportunidade agora ou se espero completar o curso , alguma dica ai galera???
Última resposta por Hudson Scortegagni Soares,